Resenha: Álbum de Casamento

LBUM_DE_CASAMENTO_1380663885PQuando crianças, as amigas Parker, Emma, Laurel e Mac adoravam fazer casamentos de mentirinha no jardim. E elas pensavam em todos os detalhes. Depois de anos dessa brincadeira, não é de surpreender que tenham fundado a Votos, uma empresa de organização de casamentos bem-sucedida. Mas, apesar de planejar e tornar real o dia perfeito para tantos casais, nenhuma delas teve no amor a mesma sorte que tem nos negócios. Até agora. Com várias capas de revistas de noivas no currículo, a fotógrafa Mac é especialista em captar os momentos de pura felicidade, mesmo que nunca os tenha experimentado em sua vida. Por causa da separação dos pais e de seu difícil relacionamento com eles, Mac não leva muita fé no amor. Por isso não entende o frio na barriga que sente ao reencontrar Carter Maguire, um colega de escola com o qual nunca falara direito. Carter definitivamente não é o seu tipo. Professor de inglês apaixonado pelo que faz, ele cita Shakespeare e usa paletó de tweed. Por causa de uma antiga quedinha por Mac, fica atrapalhado na frente dela, sem saber bem como agir e o que falar. E mesmo assim ela não consegue resistir ao seu charme. Agora Carter está disposto a ganhar o coração de Mac e convencê-la de que ela é capaz de criar suas próprias lembranças felizes. (Fonte)

 

Este é o primeiro livro do Quarteto de Noivas e traz a história de Mac, uma das quatro amigas (Mac, Emma, Laurel e Parker) donas da Votos, uma empresa de casamentos.

Nunca me interessei muito pelo estilo da Nora Roberts, consequentemente, ela nunca esteve na minha lista de leituras. Mas um dia, minha mãe (leitora ávida, muito “pior” do que qualquer uma que já conheci!! rsrs) me falou sobre este livro que ela viu em uma livraria e que chamou sua atenção pela capa e pela sinopse. Comprei a ideia (e o livro!) e valeu muito a pena.

Mac é a fotógrafa da Votos. E achei lindo a forma como ela descreve porque se tornou fotógrafa. Ela consegue capturar momentos lindos e inesquecíveis de uma forma muito especial. O livro mostra o dia-a-dia de Mac, seu trabalho e seu relacionamento com sua mãe pra lá de egoísta. Por causa de seu relacionamento conturbado com a mãe, Mac vai vivendo sem dar muito espaço para o amor na sua vida, já que ela não acredita muito nele. Até o dia que Carter aparece para acompanhar a irmã dele, que vai se casar na Votos e revê Mac, depois de muitos anos. Ela mal se lembra, mas eles estudaram juntos e ele tinha uma quedinha por ela.

Carter é aquele tipo de cara fofo, meio nerd, que não arranca suspiros à primeira vista, mas que causa ataques de fofura. Ele é um professor de literatura, meio sério, todo atrapalhado… tão atrapalhado que chega a ser fofo, principalmente quando está com Mac. Depois deste encontro ele tem a árdua tarefa de mostrar para Mac o quanto ele quer estar com ela e se esforça para conquistá-la. Mesmo que para isso comece ajudando na arrumação do closet dela que está uma bagunça.

É uma leitura light, mas muito muito gostosa. De cara, já me identifiquei com características de cada uma das amigas. E você se sente praticamente como a quinta amiga do grupo. Isso achei muito legal! A narrativa consegue envolver dessa forma!

A história é meio previsível? Talvez. É um livro com fator “UAU”? Não exatamente. Vale a pena? SIM. Se você quiser momentos descontraídos, pra relaxar e curtir um livro, este é um livro que posso indicar com toda a certeza.

Não sei se depois desta coleção (os 4 livros do Quarteto de Noivas) vou querer ler outras coisas da Nora Roberts, mas sei que estou devorando a coleção a cada livro novo que chega às livrarias.

Esta semana ainda vocês poderão ter o gostinho de mais 2 livros do Quarteto. Espero que gostem!

 

Ficha Técnica:

Título: Álbum de Casamento
Autor: Nora Roberts
Páginas: 288
Editora: Arqueiro
Onde comprar: Livraria Cultura / Livraria Cultura (e-book) /Amazon

Minha avaliação:

 

Essa postagem está participando do Top Comentarista de Agosto. Por favor, preencha o formulário abaixo após postar seu comentário. Basta clicar na imagem para abri-lo em nova página!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...


  • Suelen Mendes disse:

    A Nora tbm não figurava na minha lista,mas foi exatamente por essa coleção que ela me ganhou.E olha que eu nem li nenhum ainda,foi só por sinopses e capas que essa série me ganhou rssss
    Eu acho que vou adorar conhecer o Carter,gosto de caras fofos.
    Bjus

  • Amanda Mello disse:

    Oie! ^^
    Ainda não li nenhum livro da Nora, os livros dela não chamam a minha atenção!
    Mas após escutar falar tão bem desse, fiquei curiosa para conhecer as Quatro Amigas e descobrir como é a história!
    Irei procurar para ler! ^^
    Beijoos e até! 😀

  • Patrini Viero disse:

    Já li vários livros da autora, é um dos poucos romances que consegue me prender de verdade, do início ao fim. A escrita dela é descontraída, ideal para aqueles dias que tu só quer relaxar. Ouvi falar muito bem dessa série, e estou pensando seriamente em me aventurar nela haha

  • Mari disse:

    O segundo livro da coleção, “Mar de Rosas”, teve um detalhe que me irritou demais. Mas acho que o terceiro, “Bem-casados”, deve ser melhor. Gostei mais da sinopse!

  • Val disse:

    Adoro chegar aqui no Por Essas Páginas e ver que tem resenha nova de romance!
    Com certeza vou comprar para ler. 🙂

  • Nathalia Simião disse:

    Leia outros livros da Nora Roberts sim Drika. Sempre recomendo os livros dela porque acho a escrita dela muito gostosa e envolvente. Não li O Quarteto das Noivas ainda mas tenho muita vontade de ler, parece ser muito bom.

  • Solange Cristina disse:

    Driika, mas como tu nunca leu Nora??
    Sou meio suspeita para dizer alguma coisa, porque sou muito fão dela, mesmo.
    Não comecei ainda essa série porque estava numa onda sobrenatural, mas já vou conseguir meus volumes e devorar como sempre.
    Acho a leitura dela simples e descontraída … exatamente como você disse.
    Ótimo para ler depois de leituras densas 🙂 🙂

  • Michele Lopez disse:

    Oie…
    Ainda não li nenhum livro da Nora!!
    Mas estou com muita vontade de conhecer seu trabalho!!
    O livro parece ser bem interessante, leve e divertido!! Gosto bastante de livros assim e acho que vou adicionar na minha lista para futuras compras! rsrs

  • Michely Reis disse:

    Oiii ainda não li nenhum livro da Nora..mas pela sua resenha me deu vontade de conhecer mais suas obras fiquei curiosa para conhecer essa quatro amigas e embarcar nas suas histórias …ó você disse que é um livro descontraido..acho que vou gostar

  • Shadai disse:

    acabei de ler esse livro, e a escrita é boa, a história (previsível) também.
    mas não gostei nada do final,
    SPOILER:
    menos de 6 meses de namoro e ficam noivos? curto isso não! hahaha
    e pensei que fosse ainda mostrar o casamento do casal ricaço pelo qual elas tanto se prepararam, mas não mostrou, achei estranho isso.

    mas o problema deve ser eu, que não sou o público-alvo dessa grande autora.

PREENCHA OS CAMPOS ABAIXO PARA DEIXAR SEU COMENTÁRIO




Mensagem