Resenha: Amor e Sorte

Ficha técnica:

Nome: Amor e Sorte

Autor: Jenna Evans Welch

Tradutor: Flora Pinheiro

Páginas: 272

Editora: Intrínseca

Addie está visitando a Irlanda com a família e tentando aproveitar a paisagem verdejante para não pensar em seu coração partido. Porque, assim que voltar aos Estados Unidos, ela vai ter que enfrentar as consequências do fim terrível de seu romance de verão. Até lá, só quer relaxar enquanto os pais não descobrem o que aconteceu. Mas Ian, seu irmão mais velho, sabe de tudo e não a deixa em paz. Agora os dois, que sempre foram próximos, não param de brigar.

Tudo muda quando Addie descobre que Ian também está guardando segredos. Depois de uma série de imprevistos, em vez de ir visitar Lina, sua melhor amiga, na Itália, Addie se junta ao irmão em uma inesperada viagem de carro. O motorista é Rowan, um irlandês simpático (e bonitinho) que dirige, feito um louco, uma lata-velha apelidada de Trevo.

Nessas circunstâncias nada favoráveis, Addie conta apenas com um guia de viagem roubado da biblioteca do hotel, Irlanda para corações partidos, e torce para que os conselhos do livro realmente funcionem. Se a Ilha Esmeralda der tanta sorte quanto dizem, talvez ela consiga fazer as pazes com o irmão e, quem sabe, se apaixonar de novo.

Em Amor & sorte, vamos ter mais um gostinho do universo de Amor & gelato, dessa vez em uma viagem pelas belezas naturais e pelos pontos turísticos da Irlanda. O aguardado segundo livro de Jenna Evans Welch é uma história encantadora sobre família, amizade e a jornada para se recuperar de uma desilusão amorosa.

Quando a Intrínseca Amor & Gelato, eu decidi não ler, porque achava que seria um romance mais adolescente, não muito a ver comigo. Mas quando vi que Amor & Sorte se passa na Irlanda… Ah, aí a coisa muda de figura.

Eu tenho uma relação de amor eterno pela Irlanda, uma vez que eu já viajei para lá – e recomendo muito que vocês façam isso em algum momento da vida de vocês. Inclusive, uma das partes do livro que fala da Irlanda é pura verdade:

“Cada vez que um turista vai para a Irlanda e não visita as Falésias de Moher, uma banshee perde a voz. (…) nunca, em hipótese alguma, alguém deve ser à Irlanda e não visitar as falésias. A viagem não faz sentido sem isso”.

É verdade. São LINDAS!

Mas calma, vamos falar da história: Como consta na sinopse, Addie está na Irlanda com a família e combinou com sua amiga Lina que a encontraria na Itália, mas acaba com seu irmão Ian percorrendo a Irlanda em um carro de nome Trevo dirigido por Rowan.

Só vou mencionar que gostei muito da história, mas talvez esperasse um pouco mais. A briga de Addie com Ian se prolongou mais do que eu gostaria, mas em compensação tinha Rowan e a Irlanda inteirinha para eu apreciar! hahaha

Amor e Sorte é um livro leve, sobre crescimento pessoal e amizade e uma busca para curar corações feridos. Amor e Sorte é um livro leve, sobre crescimento pessoal e amizade e uma busca para curar corações feridos. Gostei muito da forma como a autora tratou a “cura” da Addie e também sua reconciliação com o irmão. No fim das contas, as brigas valeram a pena. rs

Apesar das brigas, gostei muito da relação que Addie acaba por construir (mais ainda) com o irmão. Ambos vivem para agradar os outros, mas nem sempre são felizes com isso e juntos eles descobrem que podem viver livres e lutar por aquilo que querem, sem ter medo de decepcionar ninguém!

Recomendo a leitura, é rápida e leve!

Ah, para quem leu Amor & Gelato, Lina faz uma participação especial neste livro! Mas para quem não leu, não se preocupe! A história é da Addie, não precisa ter lido Amor & Gelato para curtir Amor & Sorte, são livros independentes!

Este livro foi gentilmente cedido para resenha pela Editora Intrínseca!

 

Compartilhe:
  •  
  •  
  •  
  •  


PREENCHA OS CAMPOS ABAIXO PARA DEIXAR SEU COMENTÁRIO




Mensagem