Resenha: As Lições da Dama Escarlate

Ficha técnica:

Nome: As Lições da Dama Escarlate

Autor: Emma Wildes

Tradutor: A. J. Ventura

Páginas: 336

Editora: Cherish Books Br

Nenhuma dama de verdade deveria ter lições de uma dama escarlate… A nova esposa do duque de Rolthven, Brianna, é a perfeita noiva aristocrática. Então, o que a sociedade diria se a visse com uma cópia de “O Conselhos de lady Rothburg – lições de uma cortesã?”
Quando sua esposa inocente de repente se torna uma mulher fogosa no quarto, o próprio Duque fica realmente impressionado com seus poderes de sedução. Seguir o conselho de uma cortesã pode levar a problemas, mas pode levar também ao maior desejo de Brianna: conquistar o amor do marido. Fonte

Faz tempo que li esse livro, mas durante essa quarentena ficou mais difícil ainda abrir o blog e resenha-lo. Agora vou contar o que achei dele.

Há um tempo eu resenhei Uma proposta indecente, achando que encontraria uma coisa, mas encontrei outra. Em As Lições da Dama Escarlate eu fiquei muito intrigada em como a autora desenvolveria a história, já que a mocinha receberia dicas de uma famosa cortesã!

Brianna é uma jovem que se casou por amor. Ao ser cortejada por seu marido, ela acabou se apaixonando e esse amor continua após o casamento. Mas ela teme que seu marido se distancie dela no dia a dia e ela não quer que isso aconteça, mesmo porque ela não quer que essa distância faça com que outra mulher o atraia! Então, ela apela para um livro, O Conselho de Lady Rothburg, uma notória cortesã que resolveu dar “dicas” de como manter um homem sob seus lençóis.

Colton, o duque de Rolthven, é um homem sério e que achava que apenas cumpria seu papel de se casar com uma jovem de boa índole e que lhe desse um herdeiro. Meio que parece que ele subestimava a capacidade de Brianna de se comportar de forma tão libidinosa entre quatro paredes. Ele gostava de Brianna, mas nunca esperou dela um comportamento tão luxurioso, a ponto de até desconfiar que ela tivesse um amante!

Então, a história se divide entre os pontos de vista dos dois, onde por um lado Brianna tenta colocar em prática as lições do livro e do marido que fica boa parte da trama tentando desvendar da onde a esposa aprendera a fazer coisas que seriam práticas apenas das cortesãs naquela época.

Paralelamente, a autora também desenvolve um segundo romance na trama. Ela já fez isso em Uma proposta indecente e fiquei pensando se é sua marca registrada. Só lendo um terceiro livro para saber. rs

Enfim, o irmão de Colton, Robert, começa a se interessar pela amiga de Brianna, Rebecca. Os dois se conhecem em um baile, e Robert mal sabia que a jovem já gostava dele há muito tempo. O romance dos dois demora um pouco mais para deslanchar, já que Robert é um libertino e não é visto com bons olhos pelo pai de Rebecca.

A parte interessante é quando Brianna empresta o livro para a amiga e esta passa a usá-lo para tentar incentivar a aproximação de Robert. Diferente de Brianna, que já é casada, Rebecca usa os ensinamentos do livro para aumentar sua auto estima e confiança de se aproximar de Robert. Afinal de contas, o conteúdo do livro não se limitava a conselhos sexuais!

A história é bem divertida e, claro, sensual. Eu gostei bastante e li em pouco tempo. Para quem é fã de romance de época, com certeza vai gostar!

Este livro foi gentilmente cedido em formato digital pela editora Cherish-BR para resenha.

 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...


  • Larissa Dutra disse:

    Olá, tudo bem? Não conhecia esse livro ainda, mas parece ser uma leitura bem divertida e interessante. Estou querendo ler mais romances de época, então já vou adicionar na minha listinha. Adorei a resenha!

    Beijos,
    Duas Livreiras

  • Felipe Lange disse:

    Ainda não conhecia, valeu pela dica!
    Blog Entrelinhas

  • Bianca Ribeiro disse:

    Intressante a premissa do livro, parece ser algo bem gostoso de ler.
    Ainda não tive a oportunidade de ler nada dessa editora, mas gostei muito dessa dica e também parece algo ótimo pra quem nunca leu um romance de época.
    Quem sabe eu aposte nessa leitura, adorei a dica!!

  • Camila - Leitora Compulsiva disse:

    Oi, Lucy.
    Estou tendo bastante dificuldade para ler nessa quarentena e só os romances de época estão me salvando! Vi que esse livro e o outro da autora estão disponíveis no Unlimited e decidi baixá-los para ver se gosto!
    Obrigada pela dica!
    beijos
    Camis – blog Leitora Compulsiva

  • Ana Caroline Santos disse:

    Olá, tudo bem? Nossa, realmente achei a proposta do livro inusitada, e olha que já li vários romances de época haha. Uma pena a editora só ter livros em e-book (algo que não leio faz tempo), porém assim que tiver uma oportunidade quero descobrir.Gosto de romances de época, então com certeza, será um prato cheio. Adorei!
    Beijos

  • Ana disse:

    Eita que esse livro me parece cheio de romance e paixão. Deve ser bem jovem e divertido. Que bom que você gostou do livro e esta curtindo as obras da autora

    Bjos e cheiros
    BLOG livreando

  • kênia Cândido disse:

    Oi Lucivania.

    Eu também recebi de parceria e li dessa história. Achei divertida, ótima os leitores que gostam do gênero e foi muito bom porque eu não conhecia a escrita da autora. Parabéns pela resenha.

    Bjos

  • Lilian de Souza Farias disse:

    Gosto de histórias sensuais e divertidas, acho bem apropriado para o momento fugindo um pouco do que estou costumada a ler que tem um tom mais niilista, a capa do livro não me atraiu muito, mas a proposta, sim.

  • PS Amo Leitura disse:

    Ainda não conhecia essa obra, mas já gostei por saber que o livro é dividido em dois pontos de vista. Acho incrível em uma história. Única coisa que me deixa com pouco de receio em ler é na questão de sensual, pois não sou fã de livros assim. De qualquer forma, o livro parece apresentar uma boa história e talvez eu dê uma chance.

    Beijos.

  • Michelle disse:

    Olá, não conhecia o livro e achei a proposta interessante, só não sei se realizaria leitura por agora, mais é uma excelente dica do gênero!

PREENCHA OS CAMPOS ABAIXO PARA DEIXAR SEU COMENTÁRIO




Mensagem