Resenha: As Listas de Casamento de Becky Bloom

Faz um tempão que eu resenhei por aqui Os Delírios de Consumo de Becky Bloom e Becky Bloom – Delírios de Consumo na Quinta Avenida. Há pouco tempo, Sophie Kinsella lançou um conto sobre a lua de mel de Becky em seu site e me deu vontade de reler a série (eu mais folheio do que releio). Por isso quis voltar para as resenhas dela. E aí eu fiquei sabendo que A SOPHIE KINSELLA VEM PARA A BIENAL! Então, podem esperar várias resenhas da série, já que na Bienal (diz a lenda) pode ter o lançamento do mais novo livro da nossa shopaholic favorita.

Essa resenha contém spoilers dos dois primeiros livros e não há como fugir deles. Porém, encarem que um chick-lit geralmente é previsível, então não faz muita diferença. Mas enfim, sempre é bom avisar.

A_LISTA_DE_CASAMENTO_DE_BECKY_BLOOMPela primeira vez a vida de Becky parece estar nos trilhos. Ela conseguiu um emprego de consutora de compras, no qual gasta o dinheiro de outras pessoas, e ainda é paga por isso. Mora num ótimo apartamento em Manhattan com Luke, o homem de sua vida, com quem abriu até mesmo conta conjunta! Então Luke a pede em casamento. E a confusão se instala na vida do casal. A mãe dela quer um casamento na Inglaterra. A sogra, uma festa de cinema em Nova York. Becky precisa escolher onde vai se casar, mas não consegue, perdida na preparação de listas de presentes, provas de vestidos e escolha de bufê. O tempo vai passando. E ela, de repente, percebe que está em grandes apuros. Como conciliar duas cerimônias no mesmo dia, na mesma hora e em dois continentes diferentes? Tudo bem, o noivo é o mesmo. Mas será que ele vai resistir a tamanha confusão? As listas de casamento de Becky Bloom é mais um romance muito divertido de Sophie Kinsella sobre uma mulher que não tem o menor controle sobre o seu cartão de crédito. Fonte

Esse livro começa algum tempo depois do término do livro anterior. Becky está morando em Nova York com Luke, seu namorado workaholic e dono da Brandom Communications. Os dois vivem bem, com Becky tentando não gastar demais. É quando os dois são convidados a voltar para a Inglaterra, para o casamento de Suze, melhor amiga de Becky. Becky morre de medo de que Luke se sinta pressionado a casar, mas qual não é sua surpresa quando ele a pede em casamento logo após a cerimônia de Suze e Tarkin.

A mãe de Becky fica tão entusiasmada com a ideia que quando conhece a mãe de Luke, Eleanor, já tem um plano pré-estabelecido para o casamento, para que ocorra na Inglaterra. Porém, a mãe de Luke, nada afetuosa, tem outros planos mais glamourosos, com toda pompa, para um casamento em em Nova York.

Becky sabe que o relacionamento de Luke com a mãe é muito frágil, por isso não admite que prefere o casamento que sua mãe estava planejando (menos o vestido de manga bufante). Agora ela tem que lidar com dois planos de casamento, duas listas de convidados e presentes.

A trama, como sempre, é uma delícia. Não tem como não rir das enrascadas que Becky se mete para evitar decepcionar sua mãe e também Eleanor, em consideração a Luke. Mesmo Eleanor sendo uma tremenda vaca – e não vou falar aqui dos motivos, isso vocês conferem no segundo livro e neste também. O duro é que Becky sempre deixa tudo acumular: Quanto mais se aproxima o(s) casamento(s), mais vai acumulando confusões para resolver.

Destaque nesse livro para Luke e a vontade que dá de abraça-lo. Sério, ele tenta fechar os olhos quando se trata de sua mãe, como uma forma de tentar reaproximá-la, mas Eleanor parece ser feita de gelo puro. Certo, tem horas que não é bem assim, mas sinceramente, ela é uma daquelas mulheres que realmente não nasceu com instinto materno.

Como fã da série, super recomendo a leitura. Nesse caso, é meio complicado você ler um terceiro livro sem ter lido os anteriores. Mas se quiser se arriscar, sempre tem aquelas partes explicativas, porém resumidas, dos outros livros. (mas quer saber? Leia desde o primeiro, se é fã de chick-lit não vai se arrepender).

Ficha técnica:

Nome: As Listas de Casamento de Becky Bloom
Autor: Sophie Kinsella
Páginas: 450
Editora: Record
Onde comprar: Livraria Cultura / Amazon
Minha avaliação:

Essa postagem está participando do Top Comentarista de Fevereiro. Por favor, preencha o formulário abaixo após postar seu comentário. Basta clicar na imagem para abri-lo em nova página!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Compartilhe:
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  


  • Vitória Pantielly disse:

    Oi :D

    Só li o primeiro da série e me diverti muito com a Becky. Preciso mesmo continuar a ler a série, e claro que sua resenha me conquistou.. Essa protagonista é pura confusão, era de se esperar que mesmo no seu casamento ela aprontasse alguma.
    Fiquei curiosa pra conhecer mais a mãe de Luke, já li um outra resenha do livro e acabei ficando com um pouco de ódio dela, mais nada como ler o livro para saber não é? Ah, amo as capas da série!

    Beijos.
    http://passeandocomoslivros.blogspot.com.br/

  • Lucy disse:

    Oi, Vitória! Você não sabe da missa a metade… A mãe do Luke é uma chata esnobe… Mas leia mesmo, você vai gostar muito!
    As capas são a cara da série, espero que a Record não mude o estilo tão cedo!
    Bjos!

  • Douglas Fernandes disse:

    Poxa.. eu nao li nenhum livro dessa série, alias nem tinha ouvido falar dela, mas tbm não sou fã de chick-lit, meu estilo é diferente, mas fiquei bem curioso pra conhecer essa série, vc falou tao bem dela haahah

  • Lucy disse:

    Oi, Douglas! Bem, chick-lit é complicado para alguns meninos, mas pense que é um livro de comédia e aí quem sabe… rs
    Bjos!

PREENCHA OS CAMPOS ABAIXO PARA DEIXAR SEU COMENTÁRIO




Mensagem