Resenha: Aventuras em Monte Carlo

Esse é mais um livro que reúne três histórias e, diferente de outros exemplares, as histórias são intercaladas entre si.

AVENTURAS_EM_MONTECARLOSinopse:

Aposta Arriscada – Emilie Rose
Stacy Reeves recebeu uma proposta irrecusável do rico Franco Constantine: Um milhão de euros por uma noite de amor. Mas há muito mais por trás dessa proposta do que Stacy sabe.
Blefe Fatal – Emilie Rose
Por causa de aposta com seus amigos, Toby Haynes consegue levar a inocente Amelia para a cama. Mas, ela o deixa no dia seguinte. Agora, Toby está decidido a reconquistá-la…
Tacada de Mestre – Emilie Rose
Madeline queria um caso passageiro, mas acabou nos braços de um príncipe. Então, ela descobre que seu amante, Damon Rossi, está prometido para outra, e o casamento se aproxima… Fonte

Como disse ali em cima, são três histórias em um livro só. Sendo um livro estilo de banca, eu achei ruim apenas pelo volume. Foram 470 páginas de história espremidas no formato pocket e folha de jornal. Um detalhe que percebi: As sinopses estão trocadas! Blefe Fatal conta a história de Madeline e Tacada de Mestre de Amelia. Além disso, em Aposta arriscada, Stacy não aceita o dinheiro apenas por uma noite, ela é “contratada” para ser amante de Franco durante um mês inteiro.

As três histórias são ambientadas em Mônaco, onde a amiga em comum das três protagonistas, Candace, vai se casar. As três protagonistas são as damas de honra e é claro que a noiva adoraria ver as três felizes e, naquele estilo bem clichê, “encontrassem o amor como ela mesma encontrou”. Sim, pois é, meloso até dizer chega, mas é o clima. A partir dessa premissa, temos as três histórias a seguir.

Aposta arriscada: Temos aqui de um lado Franco (amigo do noivo de Candace), um homem desiludido com as mulheres, a começar por sua própria mãe, e temos, de outro, Stacy, que durante a vida toda sempre precisou buscar segurança econômica. Ela acaba sendo a candidata perfeita para Franco provar ao pai como todas as mulheres são fúteis e buscam se aproveitar dos amantes ricos (e blá³). Claro que o plano não sai como o esperado quando ele se dá conta de que Stacy está pouco ligando para sua riqueza. Embora eu entenda a situação de Stacy, ela concordar em ser amante de um homem por uma quantia de dinheiro não foi legal (para dizer o mínimo). Eu fico imaginando porque as autoras de romance insistem que “os fins justificam os meios e o importante é que eles encontram o amor no final e a questão financeira é esquecida” e usam essa receita de bolo. A química entre os dois já era evidente e, sinceramente, achei bem forçado os dois tentarem se iludir de que “era só mais um caso de férias”. Fala sério.

Blefe Fatal: Madeline não aguentava mais o clima de romance e coraçõezinhos pairando na cabeça das pessoas e queria se divertir. Desiludida pelo rompimento de um noivado de seis anos (!!!), ela pensa que o que precisa mesmo é de uma aventura passageira, então resolve se envolver com o guia turístico que oferece seus serviços. A decepção começa quando o guia turístico na verdade se apresenta como um príncipe. Como todo o conto de fadas, tem aquela dificuldade antes do “felizes para sempre”. Primeiro, Madeline fica irritada por Dominic ter traído sua confiança e mentido para ela e reluta muito em continuar seu relacionamento. Segundo, ainda por cima, Dominic está prestes a assumir um compromisso que ele não queria. História mais ou menos, gostei do Dominic que faz o tipo romântico, mas sem ser piegas.

Tacada de Mestre: O interessante aqui é que apesar da sinopse, Amelia só descobre da aposta muito tempo depois. Toby é um corredor famoso das pistas de Nascar que seduziu Amelia, mas ela não quer saber dele. O motivo é que simplesmente Amelia perde o controle com Toby e ele ainda a lembra muito seu pai, que é um viciado em adrenalina e que isso o levou a ficar paraplégico. De todos os motivos, achei o de Amelia o mais banal e apenas uma desculpa, já que ela tem medo de se envolver demais, de se entregar. Para sua sorte, Toby é persistente, mas Amelia sinceramente me deu nos nervos em alguns pontos.

 As histórias são previsíveis, algumas mais açucaradas que outras, além do famoso “doce” feito pelas mocinhas, mas que continuam sendo um entretenimento para quem quer uma tarde com um filme de sessão da tarde, em formato de livro.

Esse livro foi gentilmente cedido para resenha pela Editora Harlequin.

Ficha técnica:

Nome: Aventuras em Monte Carlo
Autor: Emilie Rose
Páginas: 480
Editora: Harlequin
Onde comprar:Amazon
Minha avaliação:

 

Essa postagem está participando do Top Comentarista de Novembro. Por favor, preencha o formulário abaixo após postar seu comentário. Basta clicar na imagem para abri-lo em nova página!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...


  • Ana Paula Barreto disse:

    Que pena que a edição não favoreceu o livro.
    Eu estou aprendendo a gostar de livros de banca. Geralmente, as histórias são bem clichê, mas não que isso me incomode tanto. Curto essas tramas sobre apostas ou pessoas desiludidas. rs
    Quem sabe um dia eu leia!
    bjs

  • Suelen Mendes disse:

    As histórias me pareceram bem açucaradas,mas eu até gosto.O que me faz não querer msm o livro é esse meu velho preconceito contra os romances de banca.E a falta de praticidade e qualidade deles tbm me irritam um pouco.
    Bjus

  • Gustavo disse:

    Eu nem ligo muito para clichês, ate adoro a maioria, mas sei la, esse estilo romance de banca não me agrada nada, não consigo engolir esses livros. Preconceito? Talvez, mas alguns que li quando era mais jovem, emprestados, não me agradaram em nada (aliás, quase desisti de ler porque era infantil e não me tocava na diferença entre romance de banca e um livro mais complexo e cheio de adrenalina *-*). Não leria esse livro se tivesse escolha, e se não tivesse procuraria um resumo na internet kkkk
    P.S.: Por um milhão de EUROS eu não posso culpar a Stacy por ter aceitado o que aceitou kkkk não gosto de historias com o tema pagando pelo prazer, mas por um milhão de euros poucas pessoas teriam rejeitado a proposta kkkk

  • Douglas Fernandes disse:

    Que confusão…
    tudo trocado, 3 livros em um só, numa ed de banca… hahahahaha
    eu nao consigo gostar dessas ed de banca e ainda esses romances açucarados… sou Diabetico posso nem pensar… ( nossa essa foi ruim) kkkkkkkkk

PREENCHA OS CAMPOS ABAIXO PARA DEIXAR SEU COMENTÁRIO




Mensagem