Resenha: Becky Bloom em Hollywood

Para quem já conhece o blog já há um bom tempo, sabe que sou mega fã de Sophie Kinsella e que essa paixão veio com nossa querida Becky. Inclusive, consegui um autógrafo da Sophie na época do lançamento. Nem preciso dizer que fiquei nas nuvens, né? *__*
Ela é muito linda, gente! *momento fan-girl*

BECKY_BLOOM_EM_HOLLYWOODLos Angeles, reduto das celebridades mais famosas do mundo, de estilo de vida enlouquecedor e perdulário, cenário perfeito para que Rebecca Brandon (ex-Bloom) possa realizar suas fantasias mais glamorosas. E é para lá que ela e a família vão quando seu marido Luke é contratado para cuidar da carreira da famosa atriz Sage Seymour – e para Becky isso é um sinal de que ela está destinada a ser produtora de moda da badaladíssima celebridade e, quem sabe, também das maiores estrelas de Hollywood. Mas, assim que chega a LA, Becky descobre que sua rotina não será apenas de luxo e glamour. Alicia, uma rival do passado, também está na cidade. E o pior, é a queridinha das mães da concorridíssima pré-escola de Minnie. E o sonho de cuidar do look de Sage parece mais difícil do que ela imaginava. Até porque Luke vive adiando apresentar as duas. Então, por uma manobra do destino, Becky tem a chance de produzir a arqui-inimiga da atriz, e isso pode trazer alguns probleminhas. Pré-estreias, vestidos de gala, muitos paparazzi à sua volta, aulas de ioga e infinitas compras na Rodeo Drive. Claro que isso não acontecerá sem muitas encrencas e confusões. Será que Becky está mesmo perto de conseguir tudo o que sempre sonhou? Fonte

Essa resenha não contém spoilers de livros anteriores, mas se você não conhece a série, talvez fique um pouco perdido. Vou tentar explicar resumidamente e você pode ler as outras resenhas aqui.

Becky é uma jovem britânica que é shopaholic, viciada em compras. A série no início, retratava estritamente seus problemas financeiros decorrentes de seu vício, além de como esse vício interfere em sua vida profissional e pessoal. Com o passar dos livros, Becky se casa, tem uma filha, mas continua com seu vício, um pouco mais moderado (bem pouco), sem perder todo o bom coração e jeito atrapalhado de resolver os problemas.

Sobre o livro em questão, como podem ler na sinopse, Becky está morando em Los Angeles, e tenta a todo o custo ser consultora de moda pessoal de Sage Seymour, uma atriz famosa para quem seu marido Luke está trabalhando. Quis o destino que, em vez de Sage, Becky ajudasse uma atriz rival, e que isso acabou fazendo com que Becky se tornasse uma subcelebridade.

E não é muito difícil para que esse fato suba à cabeça de nossa querida protagonista. O problema é que Becky não percebe o quanto o mundo do show business pode ser cruel e isso pode afetar não apenas sua vida profissional, mas também seu casamento e suas amizades.

O livro é bem divertido e você consegue ler em um ritmo constante. No entanto, eu fiquei um pouco chateada pelo fato de Becky regredir em suas fantasias e sonhos de criança. Quero dizer, ela fica tão deslumbrada com Hollywood que acaba deixando quase tudo de lado – talvez menos a Minnie (pelo menos não muito). Ela acaba se portando de forma tão egoísta, que esse passou a ser o meu livro menos favorito da série.

Mas não se desesperem! Esse livro é o único da série que termina com um cliffhanger, ou seja, tem uma continuação que, sinceramente, salvou a pátria (logo postarei a resenha aqui!)

Para quem gosta de chick-lit não acho que esse livro seria perda de tempo, mas espero que tenham um pouco mais de paciência com a Becky. Aliás, de todos os livros, essa também foi minha capa menos favorita! É que não acho que a Becky seria assim como na imagem.

Ficha técnica:

Nome: Becky Bloom em Hollywood
Autor: Sophie Kinsella
Páginas: 560
Editora: Record
Onde comprar: Livraria Cultura / Saraiva / Amazon
Minha avaliação:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Compartilhe:
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  


  • Maristela G Rezende disse:

    Ainda não li nenhum livro da Sophie e gostaria muito de ler. Tenho lido resenhas dos livros dela e sempre fico curiosa mas acabo não comprando ou solicitando troca no Skoob. Gostei muito da resenha.

  • Lucy disse:

    Oi, Maristela! Se não quiser começar com a Becky,sugiro o Samantha Sweet, Executiva do lar, ou Os Segredos de Emma Corrigan!
    Bjs

  • Milena Soares disse:

    Gosto muito da escrita da Sophie Kinsella, curto muito chick-lit, dessa série ainda não li nenhum livro, quero muito parece ser ótima.

  • Lucy disse:

    Oi, Milena! Super recomendo! Espero que possa ler em breve!
    Bjs

PREENCHA OS CAMPOS ABAIXO PARA DEIXAR SEU COMENTÁRIO




Mensagem