Resenha: Belas Maldições

Já que 2012 está chegando, nada como o fim do mundo para animar as coisas!

Calma! Não estou falando de profecias maias ou coisa do gênero, apenas das belas (que, nesse caso, querem dizer precisas) e precisas profecias de Agnes Nutter, Bruxa, que podem ser encontradas no magnífico Belas Maldições, de Terry Pratchett e Neil Gaiman.

Como já falei, o livro fala sobre o apocalipse bíblico. Com direito aos quatro cavaleiros do apocalipse: Guerra, Morte, Fome e Poluição (por que Peste se aposentou quando a penicilina foi inventada),  o anticristo (que é um menino muito legal, preocupado com o meio ambiente), bruxas, caçadores de bruxas e, claro, anjos e demônios. Esses últimos representados por Aziraphale e Crowley.

Gaiman e Pratchett nos mostram uma visão bem peculiar do apocalipse nesse livro.  Para começo de conversa, ele vai começar numa cidadezinha minúscula na Inglaterra. Com dia e hora marcados, conforme as profecias de Agnes Nutter. Os quatro cavaleiros do apocalipse estão a caminho para ajudar o anticristo a acabar com o mundo. E Crowley, um demônio que curte Queen e carros antigos, e Aziraphale, um anjo que coleciona livros antigos, amigos desde o advento do Jardim do Éden, não querem que o mundo acabe pois acham que é um lugar muito melhor para se viver do que lá em cima (no caso de Aziraphale) ou lá embaixo (no caso de Crowley).  Então eles resolvem se unir para impedir que o anticristo comece o apocalipse.  Porém,  quem foi que disse que o anticristo e os Eles (sua turminha de malfeitores) realmente querem o apocalipse?

Infelizmente o preço de Belas Maldições é bem salgado. Mas ele pode ser encontrado facilmente para download.

Ficha Técnica:

Título: Belas Maldições: as belas e precisas profecias de Agnes Nutter, Bruxa.
Autor: Neil Gaiman & Terry Pratchett
Editora: Bertrand Brasil
Páginas: 376
Avaliação:  5 estrelas

Onde Comprar: Livraria Cultura

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Compartilhe:
  • 1
  •  
  •  
  •  


PREENCHA OS CAMPOS ABAIXO PARA DEIXAR SEU COMENTÁRIO




Mensagem