Resenha: Bem-casados

BEMCASADOS_1400481116PBem-casados, terceiro livro da série Quarteto de Noivas, é uma linda história sobre a doçura do amor. Quando terminar de lê-lo, você terá certeza de que os sonhos podem se realizar das formas mais inesperadas. 

Parker, Mac, Emma e Laurel, amigas de infância, ganham a vida realizando o sonho de inúmeros casais apaixonados. As quatro são proprietárias da Votos, uma empresa de organização de casamentos. 

Após ter trilhado um caminho muito duro para conseguir ser alguém na vida, Laurel McBane se tornou a criadora dos bolos e quitutes mais lindos e saborosos do estado. Ela preza sua independência acima de tudo e não aceita que ninguém interfira em suas decisões. Talvez por isso, apesar do sucesso profissional, ainda não tenha se entregado ao amor. 

Apaixonada desde sempre por Delaney Brown, irmão de Parker, ela nunca teve coragem de revelar seus sentimentos. Afinal, sabe que é como uma irmã para ele. 

Advogado da Votos, Del se sente responsável por cuidar não só dos assuntos burocráticos da empresa, mas também do bem-estar das quatro sócias. Porém, sua postura paternalista e superprotetora começa a gerar desentendimentos entre ele e Laurel. 

Mas essas diferenças de opinião também fazem ferver uma química que vinha cozinhando em fogo brando havia muito tempo, acendendo uma faísca que eles não sabem se conseguirão – ou se querem – conter. 

Agora Laurel e Del precisarão conciliar suas convicções e personalidades para que o orgulho não fale mais alto que a paixão. (Fonte)

Terceiro livro do Quarteto de Noivas. Não foi meu favorito, não. Aliás, dos 3 foi o mais previsível e fraquinho.

Li muitas resenhas dizendo que há muitas descrições desnecessárias sobre o trabalho da votos, mas eu confesso que gosto das descrições dos casamentos e dos preparativos (mas talvez seja porque tenho pensado muito no meu ultimamente! rsrs). E também gosto das descrições de Laurel preparando os doces e bolos. Principalmente a decoração dos bolos. Mas acho que é porque adoro assistir Cake Boss. :-p

Laurel é aquela mocinha mais quieta, que resolveu se dedicar ao trabalho que ama e não se preocupar com a vida amorosa. Um detalhe que é mencionado várias vezes e que é um dos pontos da trama (meio fraquinha, por sinal), é o fato de Laurel ter vindo de uma família muito simples e se envolver com Delaney, irmão de Parker, herdeiro podre de rico. Laurel fica o tempo todo encanada em mostrar que não está interessada na fortuna de Parker e Parker não está nem aí com a paçoca porque isso nem passa pela cabeça dele. Também tem todo aquele lance de ser o irmão da melhor amiga, amigo de infância e tal, mas isso se resolve rápido.

Há uma aparição de Linda, mãe péssima, horrorosa e egoísta de Mac (a fotógrafa do Álbum de Casamento), que só serve para reforçar este ponto.

O fim é super previsível.

Mas não desistam! Vale a pena ler pra poder completar a série no próximo livro, que já li em alguns sites que é super legal e não é fraquinho. Ah, e fiquem longe de cupcakes e bolos, porque conforme você vai lendo vai dando uma vontade louca de comer um docinho! rsrs

Este livro foi gentilmente cedido para resenha pela Editora Arqueiro.

Arqueiro_parceria

 

Ficha Técnica

Título: Bem-casados
Autor: Nora Roberts
Páginas: 280
Editora: Arqueiro
Onde comprar: Livraria Cultura / Livraria Cultura (e-book)Amazon
Minha classificação:

 

Essa postagem está participando do Top Comentarista de Setembro. Por favor, preencha o formulário abaixo após postar seu comentário. Basta clicar na imagem para abri-lo em nova página!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...


  • Thati Machado disse:

    Acabo de chegar ao seu blog através do blog Estante Diagonal <3
    E já de cara adorei a resenha..
    Não conheço os livros da série, mas já ouvi muita gente falando bem.
    Assim como você, também adoro cake boss.. Até fiz uma TAG sobre bolos e coloquei o Buddy por lá, rs!
    Eu não ficaria tão animada com as descrições do casamento :/ mas você tem todos os motivos do mundo para ficar, rs! A propósito, parabéns por isso!! 🙂

    Mil beijos.

    Thati;
    http://nemteconto.org

  • Suelen Mendes disse:

    Já ouvi mto sobre esse livro da série e não tem um que não diga que é o mais fraquinho rssss
    Mas como vc disse vale a pena passar por ele pra completar a história do quarteto.
    Realmente a vontade de doces deve ser inevitalvel lendo esse livro kkk
    Bjus

  • Sandy Mayara disse:

    Eu nao gosto muito dessa autora, nao sei, pra mim é muito massante, eu nao consigo curtir a leitura, nao flui, espero livros futuros dela pra que eu possa mudar essa minha visão, nao sei porque mas parece que algo com a autora nao me deixa confortavel pra ler … enfim, adoro as resenhas do blog e esse foi mais uma que adorei, apesar do livro ser la aquelas coisas…
    Ah, só pra constar, esse blog ja me ajudou muito na escolha de livros pra ler, e ate hoja nao me decepcionei *-*
    obrigada meninas, voces são demais!
    bjoooss

  • Patrini Viero disse:

    Já li alguns livros da Nora, e confesso que ela é uma das minhas autoras preferidas de romance. Ela sabe levar a história a um final surpreendente, diferente das coisas que a gente lê sempre. Por isso me surpreendeu um pouco quando tu falou em final previsível, achei que isso não fosse possível haahaha mas como nada é perfeito, a série precisa ter um livro mais ou menos, afinal. Curti a resenha!

  • Milena Soares disse:

    Amei os dois primeiros livros da série Quarteto de Noivas, Nora é ótima, estou super ansiosa pra ler esse terceiro.

  • Nathalia Simião disse:

    Oi Drika!
    Eu costumo não gostar muito de descrições exageradas mas os detalhes de um bolo é uma descrição muito bem vinda até :p hahaha não li nenhum livro desa série ainda mas me parece ser bem interessante.

  • Michele Lopez disse:

    Oie…
    Ainda não li nenhum livro da autora, o que é uma vergonha rsrsrs
    Desconhecia a série, mas gostei bastante da resenha!!
    Acho muito interessante festas de casamento e fiquei curiosa para conferir a descrição do bolo rsrsrs

  • Douglas Fernandes disse:

    Essa série nao me chama atenção não…
    ainda nao li nenhum livro dela… =/
    algum dia quero ler só pra ver, mas acho que nao vou curtir muito o estilo dela, pelo que ja vi em algumas resenhas…

  • Bianca Martins disse:

    Qro mto ler essa série!
    Ainda n consegui todos os livros, assim q eu tiver eles em mãos vou lê-los, pois gosto de ler as séries já publicadas em sequencia..^~
    Não gostei de saber q o final é previsível..=/ Acho isso tão chatoo.=//
    Gosto de finais impensáveis.=P

PREENCHA OS CAMPOS ABAIXO PARA DEIXAR SEU COMENTÁRIO




Mensagem