Resenha: Boneco de Pano

BONECO_DE_PANO_1489604494648123SK1489604494BVOCÊ ESTÁ NA LISTA DE UM ASSASSINO. E ELA DIZ QUANDO VOCÊ VAI MORRER.

O polêmico detetive William Fawkes, conhecido como Wolf, acaba de voltar à ativa depois de meses em tratamento psicológico por conta de uma tentativa de agressão. Ansioso por um caso importante, ele acredita que está diante da grande chance de sua carreira quando Emily Baxter, sua amiga e ex-parceira de trabalho, pede a sua ajuda na investigação de um assassinato. O cadáver é composto por partes do corpo de seis pessoas, costuradas de forma a imitar um boneco de pano.

Enquanto Wolf tenta identificar as vítimas, sua ex-mulher, a repórter Andrea Hall, recebe de uma fonte anônima fotografias da cena do crime, além de uma lista com o nome de seis pessoas – e as datas em que o assassino pretende matar cada uma delas para montar o próximo boneco. O último nome na lista é o de Wolf.

Agora, para salvar a vida do amigo, Emily precisa lutar contra o tempo para descobrir o que conecta as vítimas antes que o criminoso ataque novamente. Ao mesmo tempo, a sentença de morte com data marcada desperta as memórias mais sombrias de Wolf, e o detetive teme que os assassinatos tenham mais a ver com ele – e com seu passado – do que qualquer um possa imaginar.

Com protagonistas imperfeitos, carismáticos e únicos, aliados a um ritmo veloz e uma deliciosa pitada de humor negro, Boneco de Pano é o que há de mais promissor na literatura policial contemporânea. (Fonte)

Wolf “enlouquece” de raiva durante o julgamento de Naguib Khaled e quase mata Khaled com as próprias mãos. Por isso é afastado de seu trabalho na polícia como detetive e é internado em um hospital psiquiátrico. Quando volta ao trabalho um crime horrendo chega às suas mãos. Do outro lado da rua onde mora Wolf um corpo é encontrado. Mas a coisa é bem mais complexa! O corpo é formado por partes de 6 corpos diferentes e este “Frankenstein” é colocado em uma posição em que aponta para o outro lado da rua, diretamente para a casa de Wolf.

Como se não bastasse, sua ex-mulher e jornalista, que luta entre a ética e o desejo de fama, Andrea, recebe a tal lista com os nomes das próximas vítimas deste novo assassino em série à solta.

Wolf e toda a equipe da polícia correm contra o tempo tentando identificar as vítimas e protegê-las. O livro tem um ritmo eletrizante, porque durante todo o tempo a contagem regressiva não para. Há sempre mais uma vítima na lista. Isso torna a leitura super dinâmica e torna quase impossível parar de ler.

O livro é escrito em terceira pessoa e acompanha principalmente o detetive Wolf, sua antiga parceira e amiga, Emily e o novato do departamento, Edmunds.

Gostei muito de Edmunds. É aquele cara que é tratado como novato por todo mundo e como foi recentemente transferido,  todos no departamento acham que ele não tem estômago para lidar com as investigações da Homicídios. Mas aos poucos vemos que o que ele quer mesmo é ser um bom policial e fazer o seu trabalho, custe o que custar. E ele é um ponto importante nas descobertas das investigações.

É um excelente thriller que deixa o leitor ávido por mais informações, mais pistas. Alguns dos assassinatos são bem sangrentos e a descrição é bem detalhada. Não é um livro que dê pesadelos, mas para pessoas mais sensíveis não é lá muito indicado.

O livro chega no ápice em sua cena final. Muito boa!

Este é o primeiro livro do autor, que conseguiu nos trazer uma ótima história e envolver o leitor no meio de todo o pavor. Ele foi escrito originalmente como piloto para uma série de TV. Dá até pra imaginar! Seria uma ótima série!

Fãs de thriller policial não podem perder este livro!!!!

Este livro foi gentilmente cedido para resenha pela editora Arqueiro.

Arqueiro_parceria

Ficha Técnica

Título: O Boneco de Pano
Autor: Daniel Cole
Editora: Arqueiro
Páginas: 336
Onde comprar: Livraria Cultura / Saraiva / Amazon
Avaliação: 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Compartilhe:
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  


  • F disse:

    Ola
    Já conhecia o título, mas ainda não tinha lido nada a respeito. Que legal que, inicialmente, fora escrito como piloto para uma série de TV, fiquei curiosa. A premissa é muito instigante, e com certeza gostaria de saber mais a respeito desse desenvolvimento. Obrigada pela indicação!
    Beijos, F

  • Drika disse:

    Oi F
    Primeiro você tem todas essas partes de corpos pra descobrir de onde (ou melhor, de quem) vieram, e tem a lista com as próximas vítimas. Você fica na expectativa se a pessoa vai morrer e como. Fiquei até imaginando os episódios da série terminando em algum momento super eletrizante. hehe É uma leitura bem legal!

  • Barbara disse:

    Oi.
    Li a resenha inteira imaginando que daria um ótimo enredo para um filme. Realmente daria em uma série muito boa.
    Confesso que eu n]ão me interessaria pela leitura somente pela capa e pelo nome do livro. Mas sua resenha despertou meu interesse.
    Parece ter um enredo super bem desenvolvido e eletrizante.
    Com certeza é uma leitura que eu pretendo fazer assim que tiver oportunidade.
    Beijos.

  • Drika disse:

    Oi Barbara
    É eletrizante mesmo. Não dá vontade de largar o livro enquanto você espera ansioso pra descobrir a quem pertence cada parte deste boneco e porque essas pessoas foram mortas, e como o próximo da lista morrerá.
    Boa leitura pra você!

  • Morgana Brunner disse:

    Oii tudo bem?
    Estou afim de ler esse livro desde que houve o lanamento pela Arqueiro, deve ser um thriller bastante envolvente e aquele mistrio que no nos permite dormir, tima resenha linda e quero ler, acho linda essa capa e queria muito aquele bonequinho que vem junto, uma fofura hahaha
    Beijinhos

  • Drika disse:

    Oi Morgana
    Realmente é um mistério que não deixa dormir porque é assustador, mas também porque não dá vontade de largar o livro. hehe
    Infelizmente não recebemos o bonequinho, mas o “bonequinho” do livro não é tão fofo assim! :-p
    Bjs

  • Beatriz disse:

    Eu gostei muito desse livro, eu li já tem um tempinho e estou super curiosa para o segundo volume. Gostei de ver a impressão com a leitura, é mesmo um thriller incrível.

  • Drika disse:

    Legal, Beatriz, que você tenha lido e gostado! A dúvida é se um segundo volume vai ter tantas surpresas quanto este, né!

  • Camila de Moraes disse:

    Olá!
    Esse livro foi lido por minha colaboradora e simplesmente me deixou muito curiosa de tão misteriosa que foi a leitura. Amo esses suspenses que o autor consegue manter deixando a gente enlouquecido.
    Espero ler em breve! Já está na minha lista de desejados.
    Beijos!

  • Drika disse:

    Oi Camila
    É legal ter um feedback, além das resenhas, de pessoas próximas da gente que também leram determinado livro, né!
    O mais legal é que a gente fica com mais vontade ainda pra poder comentar sobre “sabe aquela parte” com alguém que também já leu.
    Espero que esse saia da sua lista de desejados e vá para a lista de lidos em breve.
    Bjs

  • Mari disse:

    Oi, Drika! Já li vários posts sobre esse livro e devo confessar que não é uma leitura que me atrai, apesar de ter visto que normalmente agrada bastante os leitores.
    Beijos
    Mari
    Pequenos Retalhos

  • Drika disse:

    Oi Mari
    Como diz o ditado, “tem gosto pra tudo”, né! rsrs
    Realmente é uma leitura legal pra quem curte thrillers com um tanto de sangue envolvido. Mas tenho certeza que há mais uma lista imensa de livros por aí que são sua cara! Então se jogue naquela leitura que você mais curte!
    Bjs

  • Paula Sesterheim disse:

    Oii, tudo bem?
    Já faz um tempo que esse livro está na minha lista, infelizmente ainda não tive oportunidade de ler, mas gosto muito de conferir as resenhas a respeito. Adorei seus comentários, fiquei bem surpresa ao saber que o livro originalmente foi escrito como piloto de uma série. Apesar de não curtir muito livros policiais, esse é um dos que mais quero ler esse ano, parece ser incrível mesmo.

  • Andrea Morais disse:

    Adorei a história desse livro!! Parece ser muito legal e frenética do jeitinho que eu acho que thrillers devem ser!! Nossa, dica anotadíssima, faço votos, também, de que tenha uma série *___*

  • Ivi Campos disse:

    Tenho lido e ouvido muitas criticas positivas com este livro e quero poder ler também. Fiquei muito curiosa com a cena final que você disse que leva o leitor ao ápice. Tenho quase certeza que vou curtir a leitura.

  • No Conforto Dos Livros disse:

    Olá!! :)

    Eu confesso que não conhecia este livro mas ainda bem que gostaste de fazer a leitura! :) Adoro thrillers!!

    Enfim, acho ótimo que a cena final seja assim tao boa! E que o leitor não pare devido a sede de informações!

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

  • Amanda disse:

    Olá! Já li várias outras resenhas sobre esse livro e confesso que a sua foi a única positiva. Eu gosto bastante de livros com investigações e crimes, mas acho que muitos recursos nessa área já foram mais do que explorados por vários autores, deixando tudo com uma cara meio clichê. Não sei, é a impressão que me passa. Mas que bom que você gostou.

    Beijos.

  • Marijleite disse:

    Olá, esse parece ser um livro eletrizante, daqueles que a gente não tem vontade de parar de ler. Que tenso esse negócio desse corpo com pedaços de outros corpos!

  • Paty Souza disse:

    Enredos que nos instigam e nos deixam doidos por mais pistas, é bem a minha cara. Boneco de pano está na lista de leitura, só anotei a ressalva: preciso ler durante o dia rsrsrs.

  • Fábrica dos Convites disse:

    Oi Drika, eu já li este livro e gostei muito, apesar de em determinado momento do livro, suspeitar do culpado final. Isso, no entanto, não tirou o brilhantismo do enredo, que mais uma vez, digo que adorei! A cena onde encontraram o corpo do “boneco” eu logo imaginei em filme.
    Bjs, rose.

  • marinalva disse:

    Boa tarde, a resenha é muito boa, apesar de não ser fã de histórias com tanto sangue escorrendo pelas páginas, mas o enredo parece interessante.

  • Livros&Tal disse:

    Oiee!!
    Ah gente… vou te confessar que eu to louca para ler esse livro. Sou fã de thriller policial e esse me conquistou desde a sinopse.
    Dica mais do que anotada e a sua resenha está demais, parabéns!

    beijos
    Livros & Tal

  • Diane Ramos disse:

    Olá…
    Adorei sua resenha!
    Confesso que não é o tipo de leitura que estou acostumada a realizar, mas, você falou com tanta convicção sobre a obra que me instigou a ler! É até bom variar um pouco, né?
    Dica anotada.
    Bjo

  • Danielle Rodrigues Casquet de Melo disse:

    Olá, eu li esse livro e fiquei bem satisfeita com a trama, eu gosto de romance policiais e esse em si foi muito bem conduzido na minha opinião. Espero que lancem mais livros do autor. Bjs

  • Angélica disse:

    Oi, tudo bem?
    Este livro está entre minhas próximas leituras e já imagino que precisarei de tempo pra sentar e ler direto, me parece um livro difícil de largar.
    Bjs

  • Dayhara Martins disse:

    Faço parte da galera sensivel que não se daria bem com a descrição de todos os detalhes hahaha. Só vejo resenhas positivas sobre esse livro e vez ou outra me bate a curiosidade mas nao sei se tenho estomago para conferir até o final

  • Ana Paula Medeiros disse:

    Oi. Já quero *o*
    Sou fanática por livros assim. Por mais que leia um romance ou aventura, sempre sinto falta de um suspense, ainda mais dês

  • Larissa Oliveira disse:

    Oi!
    Adoro um thriller policial e estou empolgada com esse desde o lançamento pois a trama parece ser extremamente instigante e com bons personagens. Uma excelente dica de leitura e ficarei mais do que feliz em seguí-la haha.
    Beijos!

  • Tamires Marins disse:

    Oi, Drika

    Esse livro chamou muito minha atenção assim que descobri que ele seria lançado. Eu sou uma grande fã de thrillers e esse é um prato cheio. O modo como o criminoso comete suas atrocidades é muito… interessante, na falta de uma palavra melhor! Hahaha
    Esse com certeza é um livro que eu lerei muito em breve!

    Beijos

  • Alessandra disse:

    Este é um dos livros que está na minha lista de leitura e acredito que o lerei no próximo mês.

    Se antes eu já estava empolgada com a possibilidade de lê-lo, agora, após ler sua resenha, fiquei ainda mais ansiosa e talvez o passe na frente de outros livros da lista hehhee

  • Ana Paula Medeiros disse:

    Oi! Já tinha me interessado pela capa, pois a chamada “seis vitimas”, me fez pensar que se trataria mesmo de literatura policial.
    Um serial killer sempre me faz lembrar os episódios do CSI. Vou anotar a dica 😘

  • Sabrina Finoti disse:

    Oi!
    Eu estou com esse livro na estante mas ainda não tinha tido a motivação para lê-lo, mas sua resenha me deixou muito curiosa, ainda mais por saber que foi escrito originalmente para uma série de TV, então imagino que deva ter muito suspense e um ápice final de deixar o leitor de queixo caído.

  • Ana Caroline disse:

    Olá, tudo bem? Só vejo até agora elogios rasgados para o livro e por isso cada vez mais, me vejo querendo ler. Não é um gênero que curto muito, confesso, mas que adoraria dar uma oportunidade. Ótima resenha!
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com.br

  • Larissa - Srta. Bookaholic disse:

    Oi, tudo bem?
    Eu confesso que não costumo ler esse gênero de livro, mas esse é um livro que chama a minha atenção, pois ele tem uma capa muito bacana e a premissa é bem curiosa. Por essa razão fiquei bem animada com sua resenha, pois deu para saber mais sobre o livro e parece ser uma leitura bem envolvente mesmo.

    Beijos :*

  • Thayenne disse:

    Olá,

    Já ouvi falar nesse livro, porém é a primeira vez que leio uma resenha sobre o livro. Achei a premissa bem bacana e acho que será uma leitura muito instigante, do tipo impossível de largar. Eu adoro thrillers e estou bem ansiosa para conhecer mais dessa história.

  • Lorena Caribé disse:

    Olá! Estou com muita vontade de ler esse livro. Com certeza, será uma das minhas próximas aquisições. Sua resenha ficou muito boa, e já fico imaginando essa versão para o cinema. Que incrível, bjooooooo

  • Bruno Marukesu disse:

    Oi, Drika ^^
    Desde o lançamento dessa obra venho tentando saber do que se trata o enredo. Ficava intrigado com a capa e o título, e ainda não havia parado para ler uma resenha dele. Acabou que me deparei com a sua e não resisti, acabei lendo.
    Pela premissa e o desenrolar da história temos em mãos um bom piloto de série de tv. Como isso não foi parar na televisão?????
    Espero sinceramente que o autor tenha fechado com chave de ouro o enredo pois é bem arriscado e se torna fatal entregar mais um suspense policial previsível.
    Parabéns pela resenha, girl.
    Abraços.

  • Ludimila disse:

    Olá!!
    Ainda não conhecia o livro, e confesso que fiquei muito curiosa para ler.
    A história parece realmente boa, e com certeza daria uma ótima série!!

  • Bruna Costabeber disse:

    Hey, tudo bem?
    Estou louca para ler esse livro, mas não sabia muito o que esperar, agora já sei que será uma leitura muito agradável. Fiquei intrigada para saber como funcionou essa raiva do Wolf e qual foi o desenvolvimento que o autor escolheu seguir.
    Estou com esse livro para ler e espero ler até o final do ano, será que consigo?
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

  • Rayanni Araujo disse:

    Olá, tudo bem?
    É a primeira resenha que leio da obra, e apesar de ter gostado acho que faltou algo que me convencesse que o livro é uma ótima leitura.
    Por enquanto eu passo a dica, um beijo.

PREENCHA OS CAMPOS ABAIXO PARA DEIXAR SEU COMENTÁRIO




Mensagem