Resenha: Chamado às Armas (A Guerra dos Fae 2)

E Jayne está de volta, mais desbocada do que nunca!

CHAMADO_S_ARMASSinopse: Chamado Às Armas – Chegou a hora da guerra no segundo volume da série “A Guerra dos Fae! Em Chamado às Armas”, os Fae da luz são convocados a fazer uma importante mudança e treinar seus dons mágicos para enfrentar os Fae das Trevas. Jayne Sparks e seus amigos Spike, Chase, Finn e Becky estão na iminência de uma guerra sangrenta e devem sofrer uma mudança, como crianças trocadas, para serem membros dos Fae da Luz com identidades mágicas. Poderão se transformar em elfos, ninfas, daemons, íncubos, anões e duendes verdes, querendo ou não aceitar suas novas identidades, desapontando-se com elas ou não. Como será resolvida a questão entre os Fae da Luz e os Fae das Trevas? Serão Jayne e seu grupo de amigos capazes de dar conta de uma missão tão espinhosa? Muitas respostas a estas perguntas, e outras tantas que foram provocadas pelo primeiro volume da série, serão respondidas aos leitores. E surgirão novos e fascinantes enigmas. Fonte

Essa resenha pode conter spoilers de Crianças Trocadas, mas eu sempre pego leve.

Antes de começar, vocês devem saber que os livros da série A Guerra dos Fae terminam bem no clímax de um capítulo para começar exatamente a partir desse clímax no livro seguinte. Foi o que aconteceu nesse e foi como terminou também.

Pois o livro começa exatamente do ponto que termina o anterior: E eu não posso exatamente contar o que foi, porque esse seria o maior spoiler e clímax para o próximo livro (HÁ! PEGUEI VOCÊS!). Enfim, o que posso dizer é que nesse livro, Jayne e seus amigos que escolheram ser crianças trocadas passam por um treinamento para aperfeiçoar seus dons e assim passar pela verdadeira guerra. Não, a guerra ainda não chegou. Pelo menos não como nós esperamos.

foto 3

O que acontece: por enquanto nós podemos esperar uma guerra estratégica, com táticas de ambos os lados, primeiro para atrair as crianças Faes para o lado da Luz ou das Trevas, segundo entre o lado Fae das Trevas, que tenta sempre “boicotar” algum plano dos Faes da Luz, ou melhor, tentam eliminar Jayne sempre que podem.

Mas por que Jayne é tão importante assim? Hm… Acho que isso deixo para vocês descobrirem com a leitura também! rs Mas bem, você já me ouviram falar sobre Mary Sues, certo? Nesse livro, Jayne meio que virou uma “Mary Sue super-poderosa”. Mas, em vez de me dar vontade de jogar o livro pela parede, como geralmente acontece quando encontro Mary Sues, a Jayne tem características que me fizeram gostar dela (e outras que me fizeram revirar os olhos, ela às vezes irrita!), e o livro também contém todo um universo novo que não dá vontade de largar.

fae4Jayne continua desbocada e falando tudo o que vem na cabeça, doa a quem doer. É daquelas que não tem papas na língua e dá lição de moral, mesmo quando parece desnecessário, mas acho que é um sintoma normal para quem tem cabeça quente como ela. Ela também é no estilo “bateu de frente, só tiro, porrada e bomba”, citando a “filósofa” Valesca Popozuda. Mexeu com alguém que ela gosta, vira inimigo mortal para toda a vida.

Apesar de algumas vezes eu achar que tivesse explicações demais e pouca ação, ele na verdade é bem dosado. As explicações fazem parte do treinamento das Crianças trocadas e a autora tivesse pulado toda essa parte, eu teria ficado perdida no final, onde tem mais ação e aí, lá no fim, quando você está na ponta da cadeira, desesperada para saber o que vai acontecer… O LIVRO ACABA! #todoschoram

Mas é como eu disse ali em cima: O livro anterior sempre vai te deixar com gostinho de quero mais para o livro seguinte. A minha sorte é que a Geração Editorial já me disponibilizou o terceiro livro! O meu azar é que… provavelmente vou ler antes de lançarem o quarto e último livro e aí ficarei ansiosa por um bom tempo!

Recomendo a leitura da série! Se você ainda não conhece, corre para ler os primeiros livros e não fique triste com os clímax que mencionei, pode parecer frustrante, mas é legal sentir aquela ansiedade de aguardar o lançamento (ou aquisição) do livro seguinte! rs

Este livro foi gentilmente cedido para resenha pela Geração Editorial.

Selo-vermelho

Ficha técnica:

Nome: Chamado às Armas
Autor: Elle Casey
Páginas: 368
Editora: Geração Editorial
Onde comprar: Livraria Cultura /  Amazon
Minha avaliação: 

 

Essa postagem está participando do Top Comentarista de Março. Por favor, preencha o formulário abaixo após postar seu comentário. Basta clicar na imagem para abri-lo em nova página!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...


  • Gustavo disse:

    Só não quero ler os livros ainda exatamnete pelo motivo de acabar numa parte muito instigante, e sempre ficar essa cocerinha de quero mais. Eu estou mudando um pouco com a neorose de ter que ler a série inteira, mas ainda assim espero que todos os livros saiam antes de obter os mesmos, e vou fazer isso com eessa serie, que parece muito boa *-*

  • Lucy disse:

    Oi, Gustavo! Pois é, o lado “ruim” é acabar nesse momento de maior aflição, quando vc está na pontinha do sofá, naquele momento instigante de um filme, sabe? rsrs Mas veja por esse lado: Já temos três livros da série lançados, o quarto provavelmente será lançado esse ano aqui no Brasil, então dá tempo de ler os três até o lançamento. rsrs 😛
    A série é mesmo bem legal, acho que você vai gostar!
    Bjos!

  • Douglas Fernandes disse:

    Eu nao li e pior nao tenho nenhum livro dessa série aqui, mas ja vi muitas resenhas e todas falaram bem da série, Eu já tenho muita vontade de ler a série, mas prefiro deixar pra quando eu tiver todos os livros, assim nao fico ansioso, pq eu sou muito ansioso… até demais… kkkkkkkkkkk

  • Lucy disse:

    Oi, Douglas!
    Como leitora, acho que também sou muito ansiosa (e compulsiva, acabo comprando tudo na mesma hora hahaha)
    Como eu disse pro Gustavo, acho que dá pra você adquirir todos e começar já a leitura, porque o último livro provavelmente será lançado ainda esse ano, então é capaz de dar tempo! hahaha
    Bjos!

  • Maristela G Rezende disse:

    Achei a capa desse livro bastante empolgante, muito relacionado a ação e a guerra, temas que gosto muito. Gostaria muito de lê-lo, mas ainda não li o primeiro livro, então vou ficar na expectativa de ter em mãos primeiro para depois ler toda a série. Como sei que a série tem 10 livros, acho que vou demorar um pouco para ler. Gostei da resenha.

  • Beatriz Wanderley disse:

    Mês passado li o primeiro livro e fiquei surpresa em o quanto me envolvi com a estória, ansiosa para essa continuação pq o primeiro livro me deixou com um gostinho de quero mais.

  • Lana Silva disse:

    E bom saber que a continuação fica ainda mais surpreendente, e envolvente. Estou curiosa para saber como será esse treinamento e como eles enfrentaram o lado mal, vejo que a autora consegue explicar bem todo esse mundo imaginário, tornando esse mundo ainda mais real. Vejo que existem personagens fortes e decida nessa história. Que final arrebatador, já estou louca para essa leitura.

  • Gizeli Regina Meister disse:

    Ainda não comecei a ler por isso não li a resenha toda mas a capa deste livro está linda também. Depois de ler a sua resenha do primeiro livro já adicionei ele a minha lista de desejados, fico contente em saber que a autora não deixou a peteca cair no segundo volume, vamos torcem pra que continue assim…

  • Adriana C. Sousa disse:

    Para entender este livro, é claro, tem que ler o primeiro… e uma continuação da maravilhosa e cativante história de Jayne, confesso que quero ler todos os livros e conhecer melhor essa história.

  • Rudynalva Correia Soares disse:

    Tenho a maior vontade de ler essa série, porque além de ser fantasia, deve ter muita aventura.
    Bom ver que as explicações e a ação foram bem dosadas. Apesar de amar as aventuras carregadas de ação, saber mais sobre as personagens e tudo que as envolve é bem importante também.
    E que venha a verdadeira guerra.
    “Eu não procuro saber as respostas, procuro compreender as perguntas.” (Confúcio)
    cheirinhos
    Rudy

    TOP Comentarista de JANEIRO dos nacionais, livros + BRINDES e 3 ganhadores, participem!

  • ELIZABETH DE SALLES NEWBOLD disse:

    Segundo livro com climax bem desenvolvidos e elaborados dá gosto de se ler. Adorando saber disso na sua resenha. Personagem pelo jeito continua bem envolvente e parece crescer mais anida com o desabrochar da trama. Não vejo a hora de ler estes livros.
    Beijos.

PREENCHA OS CAMPOS ABAIXO PARA DEIXAR SEU COMENTÁRIO




Mensagem