Resenha: Codinome Lady V

Quando esse livro foi lançado, eu fiquei imaginando que tipo de leitura eu teria. Então, um tempo depois, resolvi adquiri-lo, mas mesmo assim o deixei de lado. Quando soube que a Gutenberg realizaria um encontro sobre ele, eu resolvi finalmente começar a ler.

Não consegui ir ao encontro (de novo…), mas consegui terminar de ler o livro e agora quero contar o que achei dele.

Codinome Lady VCansada de rejeitar pretendentes interessados apenas em seu dote escandalosamente vultoso, Minerva Dodger decide que é melhor ser uma solteirona do que se tornar a esposa de alguém que só quer seu dinheiro. No entanto, ela não está disposta a morrer sem conhecer os prazeres de uma noite de núpcias e, assim, decide ir ao Clube Nightingale, um misterioso lugar que permite que as mulheres tenham um amante sem manchar sua reputação.

Protegida por uma máscara e pelo codinome Lady V, Minerva mal consegue acreditar que despertou o desejo de um dos mais cobiçados cavalheiros da sociedade londrina, o Duque de Ashebury. E acredita menos ainda quando ele começa a cortejá-la fora do clube. Por mais que ele seja tudo o que ela sempre sonhou, Minerva não pode correr o risco de ele descobrir sua identidade, e não vai tolerar outro caçador de fortunas.

Depois de uma noite de amor com Lady V, Ashe não consegue tirar da cabeça aquela mulher de máscara branca, belas pernas e língua afiada. Mesmo sem saber quem ela é, o duque nunca tinha ficado tão fascinado por nenhuma outra mulher antes.

Mas agora, à beira da falência, ele precisa arranjar muito dinheiro, e rápido. Sua única saída é se casar com alguma jovem que tenha um belo dote, e sua aposta mais certeira é a Srta. Dodger, a megera solteirona que tem fama de espantar todos os seus pretendentes. Fonte

Quando comecei a ler, eu esperava algo bem clichê e muito voltado para o erótico. Até que me enganei. O livro tem aquele toque sensual, mas de uma forma mais cuidadosa, eu gostei bastante da forma como foi desenvolvido isso, sem ser voraz ou mesmo vulgar.

A trama começa 20 anos antes, quando o Duque de Ashebury, se torna órfão ao perder os pais em um acidente de trem Além dele, os irmãos gêmeos, Albert, o Conde de Greyling, e Edward Alcott, também perdem os pais e vão morar em Havisham, com o Marquês de Marsden e o filho dele, Locksley. Como os garotos tem idades aproximadas, acabam se tornando amigos.

Vinte anos depois, quando nossa história começa, encontramos Minerva Dodger, cansada de só receber propostas de casamento por causa de seu dote. Conforme a sinopse, ela vai até o Clube Nightingale para descobrir o prazer e acaba encantando logo o Duque de Ashebury.

Embora pareça tudo muito clichê – e, convenhamos, em um romance de época, é bem difícil fugir deles – eu gostei muito do desenrolar da trama. Mesmo com suas suspeitas sobre a identidade de lady V, Ashe acaba se interessando por Minerva, enxergando além das aparências e do dinheiro dela. O que a encantou ainda mais. Porém, não podemos esquecer que ele descobre que está em dificuldade financeira e isso pode fazer com que suas chances com Minerva fiquem quase nulas.

Minerva nunca se achou bonita, principalmente depois de várias propostas de casamento vindas de homens que demonstravam que queriam seu dote. Era algo que beirava ao ridículo, pessoas fazendo proposta do tipo “olha só, eu me caso com você, te dou meu nome, você não será mais a solteirona da década e, em troca, você me dá seu dinheiro!” Eu ficava abismada com as coisas que lia a respeito disso. Por isso, demorou a acreditar que Ashe estivesse realmente gostando dela.

Uma característica de Minerva que eu adorei é que ela demonstrou que pouco se importava com o que os outros pensassem dela. Ela não queria se casar “apenas por casar e deixar de ser um ‘fardo’ para a família”, ela queria alguém que a enxergasse e gostasse dela da forma como ela era e não por causa de seu dinheiro. E, se não encontrasse ninguém com esse perfil, ela simplesmente não se casaria e fim. Ela demonstrou que não mudaria seu jeito de ser por ninguém – e ela está certíssima!

A química entre o casal principal é ótima, gostei muito dos dois personagens. Embora Ashe tenha me decepcionado um pouco quando percebeu sua situação financeira, mas a verdade é que ele já estava um pouco apaixonado por Minerva quando isso aconteceu.

Os personagens secundários também são perfeitos! Nem vou falar muito deles, porque já tinha percebido uma brecha para um segundo romance – antes eu pensava que esse livro era “filho único”, mas descobri que é uma série! Acredito que no total são quatro livros + um prequel + talvez alguma side history.

Recomendo a leitura, foi rápida e bem fluida. Para quem gosta do gênero, torna-se indispensável.

Ficha técnica:

Nome: Codinome Lady V
Autor: Lorraine Heath
Páginas: 256
Editora: Gutenberg
Onde comprar: Livraria Cultura / Saraiva / Amazon
Minha avaliação:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Compartilhe:
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  


  • F disse:

    Ola
    Sou suspeita em comentar porque gosto muito desse gênero, mas não vejo a hora de poder conferir esse título. Já li algumas resenhas a respeito, e assim como a sua, consigo compreender que essa leitura possui elementos bem instigantes. Estou bem curiosa quanto aos personagens e suas devidas interações. Obrigada pela recomendação!
    Beijos, F

  • Lucy disse:

    Oi, F! Se vc gosta desse gênero, então essa é uma leitura obrigatória! rsrs
    É uma leitura mto delícia de se fazer, espero q vc goste!
    Bjs

  • Morgana Brunner disse:

    Oiii Luci tudo bem?
    Infelizmente não é o tipo de livro que costumo dar oportunidade, nunca me senti completamente atraída mesmo, mas só imagino que deve ter algumas cenas engraçadas por causa dos pretendentes, e fiquei curiosa com o desfecho para saber se ela ficará com ele.
    Beijinhos

  • Lucy disse:

    Oi, Morgana! Que pena, mas às vezes é interessante sair da zona de conforto – e acho que esse livro oferece algum diferencial.
    Caso vc se interesse, espero que não se arrependa!
    Bjs

  • Hugo de Freitas disse:

    Olá Luci!
    Adorei o texto, mas esses livros acho que são mais destinados para um público feminino né? Não sei, sempre tive essa impressão.

    Como você disse que não tem muito erotismo, vou deixar passar (kkkkk) mas aceito recomendações de gêneros desse estilo, que você ache que agrade o público masculino (posso estar sendo apenas preconceituoso)

    Um grande beijo

  • Lucy disse:

    Oi, Hugo!
    É meio relativo, alguns homens já leram e gostaram. Acho que vai muito mais do gosto – mas se for levar em consideração as capas, por exemplo, o apelo é realmente muito mais voltado ao público feminino. rsrs Espero que vc goste da leitura, caso opte por ela (dá pra esconder a capa, ou leia em e-book rsrs).
    Bjos!

  • Nayane Evylle disse:

    Gosto de romances de época e quero muito ler esse. Sinto que vou gostar da Minerva. Tem uma personalidade forte e a frente do tempo dela.
    Não sabia que era uma série.

  • Lucy disse:

    Oi, Nayane! Acredito que vc vá gostar, sim!
    Eu também não sabia, mas quando vi a interação dos personagens, logo desconfiei. Aí pesquisei um pouco vi que era realmente uma série.
    Bjs!

  • Tais Burigo disse:

    Oi tudo bem?
    Sou suspeita para falar eu amo um bom romance de época (mas só li os da Julia Quinn até agora) Mas quero muito conferir esse titulo parece ser muito bom e divertido, amo quando tem mocinhas que estão acima da sua época.

    Beijos

  • Lucy disse:

    Oi, Tais! Também gosto de Julian Quinn, mas às vezes eu acho os romances dela mais superficiais (em compensação, ela mostra uma realidade meio “triste” da época, em que a moça tinha que procurar um bom casamento, enquanto os homens tinham comportamentos mais cínicos). Eu acho que você vai adorar esse livro, a mocinha é tudo isso e um pouco mais!
    bjs!

  • Angélica disse:

    Oi, tudo bem?
    FAz tempo que quero este livro e a cada resenha quero mais! Gosto de personagens que pouco ou nada sem importam com o que pensarão sobre elas!
    Bjs

  • Lucy disse:

    Oi, Angélica!
    Então você encontrou a leitura certa! rsrs
    Se joga!
    Bjos!

  • Marcia disse:

    Olá!
    Um livro com um ótimo enredo mesmo que seja romance e sensual, vale a pena e como vc diz bem desenvolvida, fluída e instigante. É isso que conta!
    Adorei a dica.
    Bjs

  • Lucy disse:

    Oi, Márcia! Obrigada!
    Espero que dê chance a ele qualquer dia!
    Bjos!

  • Nilda (@garagembluecult) disse:

    Já li várias resenhas com críticas positivas desse livro. Eu gosto muito da proposta da personagem frequentar um clube de erotismo (não sei se é esse mesmo o nome). Só acho que a história deveria ter ido por outros caminhos, para fujir do amor que resolve tudo. Mas entendo, tem a ver com a proposta do gênero.

    Beijos

  • Lucy disse:

    Oi, Nilda! geralmente os romances de época apelam muito para o romance acima de tudo e todos. Mas mesmo assim a leitura se torna agradável, você não se arrependerá.
    Bjos!

  • Camila de Moraes disse:

    Olá!
    Sou apaixonada por romances de época e a Gutenberg tem lançado cada preciosidade né. To com essa obra no meu Kindle e não vejo a hora de pegar pra ler.
    Espero me encantar assim como você!
    Beijos!

  • Lucy disse:

    Oi, Camila!
    Comece logo, você não vai se arrepender!
    Bjs!

  • Nara Dias disse:

    Já tinha lido essa sinopse, gostei do modo como escreveu sua resenha, porém realmente o estilo do livro, capa, título, não foram suficientes para entrar na minha lista de próximas leituras. Atualmente estou lendo livros mais voltados para a realidade, clássicos e infanto-juvenis. Beijos

  • Lucy disse:

    Oi, Nara! Uma pena… Você pode levar este em consideração quando mudar a sua “vibe”. rsrs
    Bjos!

  • Beatriz Andrade disse:

    Eu acho a capa desse livro muito bonita. Eu ainda não o li, mas morro de curiosidade. Gostei de conhecer mais sobre a trama através da sua resenha e de poder ver a sua opinião sobre a obra.

  • Lucy disse:

    Oi, Beatriz! Obrigada!
    Se joga na leitura, é muito legal!
    BJs

  • Karina Rezende disse:

    Oiii, tudo bem?
    Estou entrando na onda dos romances históricos agora e Codinome Lady V está na minha lista. Só ouço críticas positivas a respeito e só de ler resenhas já gosto da Minerva hahaha
    Beijosss!

  • Lucy disse:

    Oi, Karina! Minerva é uma figura, não tem como não gostar dela!
    Espero que curta a leitura!
    Bjos

  • Ivi Campos disse:

    Nunca li nada da autora e com certeza não foi por falta de indicações e elogios. Apesar de adorar romances, li pouquíssimos históricos e acho que quero entrar de cabeça neste gênero por esteste aqui.
    Beijos

  • Lucy disse:

    Oi, Ivi! Não vai se arrepender!
    Bjos!

  • nayla disse:

    Sò li resenhas positivas sobre esse livro,uma das coisas que mais me chamam a atenção nele é a capa,mas a sinopse me pareceu òtima! Se os clichês tiverem sidos bem trabalhados acho que vale a pena dar uma chamce a leitura

  • Lucy disse:

    Oi, nayla! Eu achei os clichês muito bem desenvolvidos, vale a pena!
    Bjos

  • Fábrica dos Convites disse:

    Gostei muito deste livro e principalmente das atitudes de Minerva que você bem ressaltou. Mais do que certa em não querer pouco para si mesmo, apesar que isso para época era complicado.
    Bjs, Rose.

  • Lucy disse:

    Oi, Rose!
    Verdade, a Minerva sabia o que queria e foi atrás. Uma pena ser julgada pela sociedade por conta disso, ainda mais na época em que se passa a história.
    Bjos!

  • Andrea Morais disse:

    Oiê!
    Não gosto muito de romances de época escritos por autoras atuais, porque eu realmente acho muito clichê… Não li esse livro, mas pela sinopse e pelo que você escreveu, não me interessei, mas sua resenha ficou bem completa e tenho certeza de que, para o público alvo, essa leitura será mesmo ótima.

  • Lucy disse:

    Oi, Andrea! Sim, romances de época são clichês, mas existem clichês bem trabalhados que são agradáveis de se ler e que vc acaba gostando. Quem sabe um dia vc não se interesse?
    Bjos!

  • Déborah disse:

    Vi poucas resenhas sobre esse livro, mas a cada resenha minha vontade de ler só cresce e o principal motivo é por ser um romance de época.
    Amei o desenrolar da história, preciso ler.

  • Lucy disse:

    Oi Déborah!
    Q bom que gostou, leia sim!
    Bjos

  • Além de Uma Prateleira disse:

    Eu já tinha visto uma resenha sobre esse livro e já estava querendo. Agora quero e muito! Eu sou muito apaixonada por romances de época. E fora que ainda eu com certeza seria um livro que eu compraria pela capa.

    Sua resenha ficou ótima, beijos!

  • Lucy disse:

    Olá!
    Que bom que gostou! Realmente, a capa já é um chamariz e tanto!
    Bjos!

  • Amor Livresco - Tay disse:

    Já tinha visto sobre esse livro e fiquei na dúvida quando a ler ele ou não. Mas depois de sua resenha acabei me interessando, vou incluir ele na lista de futuras leituras. Estava achando que ele seria desperdício de tempo, tomara que ele não seja como realmente fiquei pensando agora. Bexitus, Tay!

  • Folhetim Amor Livresco disse:

    Já tinha visto sobre esse livro e fiquei na dúvida quando a ler ele ou não. Mas depois de sua resenha acabei me interessando, vou incluir ele na lista de futuras leituras. Estava achando que ele seria desperdício de tempo, tomara que ele não seja como realmente fiquei pensando agora. Bexitus, Tay!

  • Lucy disse:

    Oi, Tay!
    Tomara que você goste! (Entendo perfeitamente sobre perder tempo com leituras ruins, tem minha solidariedade)
    Bjos!

  • Ana Lícia disse:

    Olá,
    eu conhecia esta capa, por ter visto por aí, mas não sabia do que se tratava. Gostei da sua resenha e saber da premissa do livro, e foi bom descobrir que é romance de época, haha, pois nem isso eu sabia. Ótima resenha. <3

    beijos

  • Lucy disse:

    Oi, Ana! Nossa, essa de não saber que era de época é nova! rsrs
    Obrigada!
    Bjs

  • Isadora Gazote disse:

    Oiii, tudo bem? Faz anos que tenho esse livro adicionado na minha lista de desejados e se não me engano estou até com o e-book, mas até agora não consegui ler. Como nunca tinha visto uma resenha, acredito que ajudou a esquecer ele! Eu imaginava ser um livro totalmente erótico haha fui enganada também! Adorei a resenha.

  • Lucy disse:

    Oi, Isadora! Espero que você não ache ruim ter sido enganada! hahahah
    leia e tire suas conclusões, você vai ter uma boa surpresa!
    Bjos

  • Porre de livros disse:

    Oi, leio alguns livros de época e concordo contigo que eles sempre têm a mesma forma de bolo. Alguns até se sobressaem. Esse parece ser uma história legal, de uma personagem que é bem à frente do tempo e que, acima de tudo, se ama e bate de frente com a sociedade da época. Quando tiver a chance, lerei com certeza.

  • Lucy disse:

    Olá!
    Que bom que vai dar uma chance! Espero que curta a leitura!
    Bjs

  • Gab disse:

    Heeey! Tudo bem?
    Li um romance de época e achei meio empurrado, foi o primeiro e ainda não me acostumei com a leitura, prefiro o romance contemporâneo.
    Por este motivo vou passar a dica hoje, mas gostei do post com sua resenha.

    Beijos

  • Lucy disse:

    Oi, Gab!
    Uma pena, esse aqui não teve nada empurrado. Talvez a sua preferência também pode ter influenciado para você pensar assim. Mas tudo bem, quem sabe um dia?
    Bjs!

  • Dani disse:

    Oi.

    Amo esses Romances de Época da Gutenberg. Estou com dois na lista de próximas leituras. Este eu conheço apenas por nome, mas já está na minha lista de compras. Adorei poder conferir suas opinião sobre o livro e conhecer mais sobre ele. Já não vejo a hora de lê-lo.

  • Lucy disse:

    Oi, Dani! Que bom!
    Tomara que você leia logo e que curta muito a leitura!
    Bjos!

  • Ana Paula Medeiros disse:

    Oi! Já tinha visto sobre o livro em algum lugar, mas é a primeira vez que leio uma resenha dele. Assim como você achei que pela capa traria um enredo voltado para o gênero erótico, e quase deixei de conhecer um ótima leitura. Gostei muito da premissa e vou anotar a dica. Parece um livro bem divertido. Beijo :*

  • Lucy disse:

    Oi, Ana! Que bom que você gostou, realmente foi uma grata surpresa pra mim!
    Bjs!

  • Catarina Barbosa disse:

    Olá!
    Já dei de cara com esse livro tantas vezes e sempre decidi ignorá-lo e trocá-lo por outras leituras. Apesar de saber que se tratava de romance de época, algo delicioso de se ler, pensei que era apenas mais um dos romances que tem disputado atenção dos leitores e que acabam sendo uma narrativa bem clichê, sem muito diferencial, e acreditei que esse fosse um deles, mas com um “plus” de erotismo forte. Que bom que o toque sensual não é forçado e massivo, pois não que seja bom (hahaha), mas acaba ficando repetitivo e ofuscando um pouquinho a história.
    Enfim, gostei da premissa, e decidi dar uma chance a ele!
    Obrigada!

  • Lucy disse:

    Oi, Catarina! Concordo com você, quando foca muito no âmbito erótico da história, acaba ficando repetitivo demais!
    Que bom que gostou, quando ler, nos conte o que achou! :D
    Bjos!

  • Bruna Costabeber disse:

    Olá, tudo bem?
    Sempre vi a capa desse livro, mas nunca tive vontade de fazer a leitura, pois tinha a impressão que o livro era mesmo com essa temática mais erótica, fiquei contente por não ser tanto assim e, também, por conhecer a Minerva, uma personagem que parece ser extraordinária por não se importar com o que os outros pensam dela, adorei isso!
    Vou anotar a dica para ontem!
    Beijos

  • Lucy disse:

    Oi, Bruna!
    O livro tem uma pegada sensual, mas não vulgar, nem tão erótico. Acho que está na medida certa! ;)
    Bjs!

  • Ana Claudia Machado disse:

    Olá Lucy,

    Eu acho a capa desse livro maravilhosa, sempre tenho vontade de levar ele quando vejo nas livrarias mesmo sendo de um gênero que não costumo ler muito. O que achei interessante é que a protagonista não parece ser aquela menina boba super preocupada cm o que as outras pessoas pensam dela. Seria um livro que pegaria para sair de uma ressaca. Está anotada a sugestão.

    Beijos e obrigada pela resenha
    http://floraliteraria.blogspot.com.br/

  • Lucy disse:

    Oi, Ana! Que bom, tomara que você leia, mesmo sendo um gênero que sai da sua zona de conforto! Vale a pena!
    Bjs

  • Rayanni Araujo disse:

    Acho essa capa maravilhosa, mas até o momento não havia lido nenhuma resenha sobre ele, achei muito interessante, por isso fiquei encantada, não imaginava que a historia teria essa premissa, adorei sua resenha .
    Um beijo.

  • Lucy disse:

    Oi, Rayanni! Que bom que gostou!
    Espero que dê uma chance pro livro!
    Bjs

PREENCHA OS CAMPOS ABAIXO PARA DEIXAR SEU COMENTÁRIO




Mensagem