Resenha: Como falar com as garotas nas festas

como falar com as garotas nas festas“Dois garotos lotados de hormônios, uma festa e mulheres com uma beleza de outro mundo. Indicado ao Hugo Awards de melhor conto em 2007, Como falar com as garotas nas festas é exatamente o que todo leitor espera de Neil Gaiman: inusitado e surpreendente. Esta edição especial em e-book, disponível por tempo limitado, inclui um trecho de O oceano no fim do caminho, o mais recente romance do autor, também publicado pela Intrínseca.” Fonte

Não sei dizer porque demorei tanto para resenhar esse conto, ele é ótimo! Acho que talvez tenha sido o fato de que eu o baixei (ainda de graça na Amazon – CORRAM) e imediatamente o li, me diverti horrores e depois voltei às minhas leituras. Aí a resenha foi ficando esquecida, o que é inadmissível porque, preciso dizer a vocês, esse conto é incrível e deve ser lido. Bem, tem um detalhe na capa que já indica que ele deve ser lido: é um conto de Neil Gaiman.

Como falar com as garotas nas festas pode ter um título comprido, mas é um conto bem rapidinho que, quando você percebe, já acabou e você fica lá, satisfeitíssimo da vida, mas com vontade não necessariamente de ler mais do conto, mas sim de ler Neil Gaiman. Aí a Intrínseca, em uma jogada muito espertinha, coloca o início de O oceano no fim do caminho de brinde no arquivo e você, carente de Gaiman, acaba lendo, se apaixonando e corre para comprar o outro livro. Sapequinha você, dona Intrínseca! =)

Mas o trabalho na edição do conto em e-book ficou muito caprichado. Vocês sabem, eu detesto quando as editoras demonstram falta de cuidado com os e-books, especialmente os de contos. Sei lá o que algumas pensam, que é tão curto que não vale a pena caprichar, que vai dar de graça por isso não vai ter retorno ($$$) ou sei lá mais o quê. Mas não, meus amigos, a Intrínseca fez um ótimo trabalho aqui (Gaiman merece, né, gente, e nós também!) e, de quebra, uma excelente jogada de marketing divulgando o romance do autor.

Agora, voltando ao conto que é o que nos interessa. Você começa lendo despretensiosamente… Dois garotos, amigos, um popular, o outro meio nerd retraído, resolvem ir a uma festa da qual eles não conhecem ninguém. Mas como, vocês perguntam? Fácil: leve uma garrafa de uma bebida qualquer e sua passagem é livre. Os dois garotos então vão à festa, encontram garotas – apenas e tão somente garotas – e resolvem fazer o que garotos tem que fazer: falar com as garotas. O garoto popular se dá muito bem, e o garoto nerd… bem, aí começa a diversão.

Você lê pensando: ok, é uma história normal sobre adolescentes, nada de mais e… Cadê o Neil Gaiman, minha gente? Bem, caros amigos, eis que Neil Gaiman, em toda a sua deliciosa esquisitice e seu incrível toque um tanto quanto sombrio, simplesmente brota em determinado momento da história. E aí você dá aquele sorrisinho maroto, deliciosamente surpreso, e prossegue com a leitura, feliz da vida. As garotas que o garoto não-tão-popular-assim encontra… bem, elas são diferentes. De outro mundo, como diz a sinopse.

Neil Gaiman também deve ser de outro mundo para escrever tão bem.

E resta a você, caro leitor, percorrer essas poucas e deliciosas páginas e se divertir imensamente.

Ficha Técnica

Título: Como falar com as garotas nas festas
Autor: Neil Gaiman
Editora: Intrínseca
Páginas: 46 (aproximado)
Onde comprar: Amazon (e-book) 
Avaliação: 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...


  • Julia disse:

    Pensei em uma história diferente mas fiquei curiosa sobre o método do nerd para pegar garotas e como assim se não pagou nada pelo e-book

  • Karen disse:

    O e-book é de graça, moça! Corre lá na Amazon e baixa. =)
    É um conto bem divertido. Recomendado!

PREENCHA OS CAMPOS ABAIXO PARA DEIXAR SEU COMENTÁRIO




Mensagem