Resenha: Como se vingar de um cretino

Como Se Vingar de Um Cretino Ficha técnica:

 Nome: Como se vingar de um cretino

 Autor: Suzanne Enoch

 Tradutor: Thalita Uba

 Páginas: 228

 Editora: Harlequin

Compre aqui

Sinopse: Era uma vez um notório visconde Dare, que seduziu lady Georgiana Halley e tomou sua inocência para ganhar uma aposta, e agora ele vai ter que pagar. O plano é simples: ela vai usar cada artifício de conquista que conhece para ganhar o coração de Dare, e então quebrá-lo. Mas o olhar do visconde tenta Georgiana a se entregar ao prazer mais uma vez, e quando ele a surpreende com um pedido de casamento, ela se pergunta: esse é mais um de seus jogos, ou dessa vez é amor verdadeiro? Fonte

Sabe quando você começa a ler várias recomendações de uma leitura e que você sabe que, no fim das contas, vai acabar gostando? Pois é, foi o que aconteceu comigo com esse livro. Eu já tinha lido outros livros da autora, mas não lembro de ter lido esse antes, então foi uma grata surpresa, além de matar as saudades. rsrs

Quando comecei a ler o livro, desconfiei que fosse uma série (não lembro de ter lido sobre isso nas resenhas que li), porque no início temos três amigas que decidem fazer uma lista sobre boas maneiras que os homens deveriam ter em relação às mulheres. Então, ela escolheriam um homem para colocar essas lições em prática.

Georgiana sabe exatamente quem merece uma boa lição, uma vez que foi seduzida há 7 anos apenas por uma aposta. Tristan, Lorde Dare, a seduziu e ainda por cima afanou uma de suas meias como prova! Porém, ele nunca expôs Georgi ao escândalo, mantendo a noite que tiveram apenas entre eles. Mesmo assim, Georgiana não consegue perdoar Tristan e os dois acabam tendo uma relação quase de cão e gato, com direito a leques quebrados e novos (essa brincadeira acaba sendo bastante divertida durante a leitura).

Quando Georgiana decide colocar suas lições em prática, ela arruma um pretexto para se aproximar novamente de Tristan e mexer com seus sentimentos. Claro que ele não seria o único afetado por essas “lições”, então digamos que a história começa a mudar de rumo em determinado ponto durante a leitura, quando Tristan decide que quer a confiança – e o coração – de Georginana novamente.

É uma leitura bem delicinha, própria para quem curte romances de época e com tudo o que tem direito: amigas para o que der e vier, família unida, mocinha determinada, mocinho turrão, cenas hots bem dosadas. Gostei muito dos personagens, Tristan é daqueles mocinhos com fama de libertino, mas pense num coração bom! rs Seus irmãos também são um show a parte, principalmente Robert, que será um dos mocinhos nos próximos volumes. Já Georgiana tem uma determinação ferrenha em dar uma lição à Tristan, ao mesmo tempo que tenta se enganar de que não o quer por perto.

Recomendo muito a leitura, a escrita da autora é fluida, uma história de amor bem humorada e envolvente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Compartilhe:
  • 3
  •  
  •  
  •  
  •  


  • Larissa Dutra disse:

    Olá, tudo bem? Não conhecia essa obra ainda, mas você falou dela com tanto entusiasmo que é impossível não ficar tentada a ler. Adorei a resenha e já irei colocar na minha listinha!

    Beijos,
    Duas Livreiras

  • Clayci Oliveira disse:

    FINALMENTE um homem ilustrando uma capa de romance de época hahahahahaha.. Eu já vi várias resenhas e a sua me deixou animada. Acredito que daria uma chance pra essa leitura sim <3 pela leveza e o romance

  • Carolina Durães de Castro disse:

    Oi Lucy, tudo bem com você?
    Estou com esse livro aqui em casa, mas ainda não iniciei a leitura. Pelo que eu li na sua resenha, acredito que irei gostar bastante.
    Bjkas

  • Mary disse:

    Esse foi simplesmente um dos melhores romances de época que li esse ano. Amei demais o Tristan e Georgiana, que casal mais lacre. Adoro livros com essa pegada gato e rato.
    Quero ler tudo o que essa autora escreve.
    Abraços, Mary
    http://leiturasdamary.blogspot.com/

  • Mi disse:

    Oii, tudo bem?

    Eu li esse livro no começo do ano, ele é simplesmente incrível. O Tristan e Georgiana são maravilhosos, sempre implicando um com o outro, deixando o livro super engraçado.

    Beijinhos!!

  • Milena Soares disse:

    Olá! Estou doida pra ler esse livro, curto muito romance de época e cada resenha que vejo dele me deixa ainda mais ansiosa em conferi essa história.
    Bjs

  • Camila de Moraes disse:

    Olá!
    Amo a escrita da Suzanne Enoch, o enredo é apaixonante, os personagens nos envolve e quando nos damos conta a leitura já passou da metade.
    Não vejo a hora da Harlequin trazer mais histórias por aqui.
    Beijos!

  • Andressa Ledesma disse:

    Eu gosto bastante da escrita dessa autora, mas esse livro eu ainda não tive oportunidade de ler. Que bom saber que é um desses romance de época delicinha de ler. ♥ Espero poder conferir em breve a trama.
    Gostei muito da sua resenha!
    beijos

  • Maria Luíza Lelis disse:

    Olá, tudo bem?
    Eu já li esse livro e adorei a leitura também! Ainda não conhecia a escrita da autora antes de ler esse, mas já fiquei curiosa para conferir outras obras dela.
    Me encantei pelo Tristan, que se tornou um dos meus mocinhos favoritos, mas estou ansiosa para ler o livro do Robert.
    Enfim, amei sua resenha e fico feliz que você também tenha gostado do livro.
    Beijos!

  • Debyh disse:

    No geral foi um bom livro, e que mesmo com as motivações erradas se tornou divertido de ler e acompanhar, foi meu primeiro contato com a autora e quero muito ler mais coisas dela.

  • Cabine de Leitura disse:

    Adorei a ideia da lista dessas amigas, apesar de não achar uma boa ideia Georgiana se aprossimar de Tristan rsrs. Adorei a premissa do livro, ainda mais por saber que é uma leitura delicinha, adoro isso e para mim que não conheço a escrita da Suzanne e gosto de um bom romance deépoca essa parece ser uma ótima pedida.

PREENCHA OS CAMPOS ABAIXO PARA DEIXAR SEU COMENTÁRIO




Mensagem