Resenha – Contos da seleção: O Príncipe & O Guarda

Atenção: Essa resenha só contém os spoilers que foram mencionados na sinopse do livro.

contos A seleção“Antes de a Seleção começar… Aspen era o namorado secreto de America. E havia outra garota na vida do príncipe Maxon.
Todo mundo já conhece as dúvidas e angústias de America quanto aos seus sentimentos, assim como as intrigas entre as Selecionadas. Mas alguém sabe o que se passa na cabeça dos dois homens que lutam pelo coração da garota? É exatamente isso que será revelado em O príncipe O guarda: os verdadeiros pensamentos e inquietações do misterioso Maxon, que precisa escolher uma esposa até o fim da disputa, e as ideias e emoções do jovem Aspen, ex-namorado de America, que vai trabalhar como soldado no palácio durante o concurso.”

Eu não tive dúvidas sobre qual livro escolher dos lançamentos de fevereiro da Cia das letras. Todo mundo sabe que eu acompanho a série A seleção da Kiera Cass (resenhas aqui) e por isso eu tive que escolher Contos da Seleção: O Príncipe e O Guarda. Esse livro é na verdade uma preparação para o terceiro e último livro da série, A Escolha.

Como ele é divido em várias partes, essa resenha também será um pouco diferente. Falarei sobre cada uma delas separadamente, para ficar mais organizado e vocês conhecerem todas as partes que compõe  esse livro.

contos

1. Contos

No conto O Príncipe, acompanhamos os dias que antecedem o início da Seleção até uma cena muito interessante do livro (que é claro eu não vou contar!). Por trás da aparência de um príncipe confiante, Maxon está muito inseguro com tudo o que está por vir. Como ele vai conseguir fazer essa escolha? Será que entre as Selecionadas ele vai conseguir se apaixonar por alguém? E as interferências do seu pai? Através desse conto, temos tanto essas informações quanto vários pensamentos e opiniões dele sobre a America, desde o primeiro dia que eles se conheceram. Eu gosto muito desse conto porque, mesmo com todos esses problemas, o Maxon é um personagem muito “fofo” (desculpem, não achei outra palavra para substituir esse termo). Além disso ele tem um lado completamente divertido que faz com que a leitura avance sem nem percebermos. Esse conto está disponível gratuitamente em e-book mas o livro possui um final estendido exclusivo.

“Entre as palavras de Daphne, as intromissões do meu pai e meus próprios medos, cada vez maiores, passei a lamentar a Seleção como nunca”. – Página 35.

Já o conto O Guarda (também disponível gratuitamente em e-book) é narrado pelo primeiro amor de America: Aspen. Ele se passa durante o segundo livro da série, A Elite, começando durante uma cena muito impactante (quem leu o livro sabe do que eu estou falando). Aspen agora é um soldado e está trabalhando no palácio e os seus sentimentos pela America estão mais fortes do que nunca.

“Eu topava com as criadas de America o tempo todo, já que montava guarda à sua porta durante a noite. Sempre tentei ser profissional no palácio, mas tendia a deixar a formalidade um pouco de lado quando me relacionava com elas. Queria conhecer as pessoas que cuidavam da minha menina; a meu ver, eu tinha uma dívida eterna com elas por tudo o que fizeram por America”. – Página 101.

Eu sei que a minha opinião agora vai ser muito diferente, porque pelo o que eu pude perceber, poucas pessoas gostam do Aspen. Quando eu li A seleção, eu queria que America ficasse com o Maxon, porque ele é muito charmoso e ela iria se tornar uma princesa. Mas eu entendia completamente o motivo da America ficar balançada entre os dois. Ela tinha todo um histórico com o Aspen que a gente não conhecia, tirando alguns momentos que a America nos contou. Em A Elite conhecemos um pouco mais do Aspen e através desse conto pudemos realmente entrar nos pensamentos dele. E eu reforço: eu gosto do Aspen. Eu adoro esse lado todo romântico que ele tem e os sentimentos que ele nutre pela America são muito reais e… Não sei explicar. Ele enfrentaria qualquer coisa para protegê-la e mesmo ele tendo errado, ele percebeu o que fez e ele se culpa diariamente. Além disso, vários outros guardas e criados que não aparecem tanto nos livros principais também aparecem nesse conto e foi muito interessante conhecer mais sobre eles. Tiveram algumas perguntass que, eu não sei se eu não me lembro de A Elite porque eu já li faz bastante tempo, mas eu acho que vão ser respondidas em A Escolha. Aliás, falando nisso…

2. A Escolha

Esse livro também tem os três primeiros capítulos de A Escolha e eu adorei! Bom, eu não quero contar detalhes sobre eles porque não quero dar spoilers. Por isso, colocarei algumas reações minhas durante a leitura:

– Capítulo 1: America, por favor, de novo não. NÃO AGUENTO MAIS!

– Capítulo 2: HAHAHA MAXON HAHAHA HAHAHA!

– Capítulo 3: CADÊ OS OUTROS CAPÍTULOS?

contos 2

3. Extras

Os extras possuem várias informações interessantes, principalmente para os fãs. Tem uma entrevista com a Kiera Cass, e eu adorei duas perguntas: uma em que ele descreve cada um dos protagonistas em seis palavras e a outra onde ela responde onde e como foi o primeiro beijo de America e Aspen. Depois tem a lista completa das Selecionadas, Lista das Castas (eu faria parte da Três!) e a árvore genealógica dos protagonistas, com algumas curiosidades. E no final, para quem gosta de música, a playlist oficial de A Seleção e A Elite. O interessante foi que a Kiera também colocou exatamente qual era o trecho da música e  a cena que cada música simbolizava.

Enfim, Contos da seleção: O Príncipe & O Guarda é um livro que todo fã tem que ter na estante!

Esse livro foi gentilmente cedido para leitura e resenha pela Editora Seguinte!

Ficha Técnica

Título: Contos da seleção: O Príncipe & O Guarda
Autor: Kiera Cass
Editora: Seguinte
Páginas: 257
Onde comprar: Livraria Cultura
Avaliação:

Obs: Os contos O príncipe e O guarda podem ser adquiridos gratuitamente em qualquer loja que vende e-books, como por exemplo na Amazon.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...


  • Nayara disse:

    Estou louca para ler A Seleção e agora que saíram os contos, quero mais ainda! 😀
    Gostei da resenha, Lany! Principalmente das reações dos capítulos! Hahaha ;D
    Já tá na lista!
    Beijos

  • Jaynne Souza disse:

    Ainda não li A Seleção :c , mas tenho muita vontade de ler.
    Só escuto coisas positivas sobre essa serie.

  • Marília Sena disse:

    É tão bom ver você dizer que gosta do Aspen… Eu também gosto, e acho injusto como todos fazem pouco dele, Maxon pode parecer perfeito, mas nem ele mesmo é. Impossível não adoá-los, estou ansiosa para ler os contos. 😉
    Beijos!

  • Dâmaris Carvalho Lima disse:

    Eu estou lendo ainda o conto O príncipe, estou gostando…. O Aspen por mais que eu tente, não consigo gostar dele, realmente prefiro o Maxon!

  • Lucy disse:

    Eu ainda acho uma pena que essa série não vire um filme ou pelo menos uma série de tv (que seja mais condizente com o livro, pq sei que os pilotos gravados foram bem ruinzinhos. rs)
    Eu tenho q ler A elite e O guarda! >.< hahaha

  • camila rosa disse:

    Esse livro é lindo, eu não vejo a hora de ter o meu, ainda não li nenhum livro da trilogia, mas estou hiper mega power ansiosa para começar a leitura, pelos visto o Maxon e Aspen são lindos, e o Anspen dá mancada e como dá, hein, como pede para a amada se inscrever no negocio hahaha. E os primeiros capítulos de A escolha sem comentários.
    Beijos!!!

  • Sorteio – Contos da Seleção: O príncipe & O Guarda « Por Essas Páginas disse:

    […] por causa da America) : Contos da Seleção com certeza vai ter algo para você. Como eu disse na resenha, esse é aquele livro que todo fã tem que ter na estante porque ele é lindo demais! Quer […]

  • Alina disse:

    Esse livro é muito bom. Quero muito ter o meu

  • Desirêe Beuren da Silva disse:

    Eu quando ouvia falar da série A Seleção perguntava: será que é boa? Ouvia todo mundo falar sobre os livros e fiquei curiosa e,por isso,acabei comprando A Seleção e A Elite numa tacada só hahahaha e posso dizer que não me arrependi nem um segundo sequer. Adorei a forma como é escrita a história,tornando-a uma leitura gostosa e que fluia. Mal posso esperar para ter um exemplar de Contos da Seleção e saber o ponto de vista de cada um dos meninos e de saber como começa A Escolha hahahaha

  • Fabiana Strehlow disse:

    Quero muito ler esta série!
    Parece ser uma daquelas história de amor que guardam muitos segredos.
    Além de apresentar caracteristicas de muito charme e encanto!

  • Michelle Agda disse:

    Deeesde que soube da existência da trilogia de Kiera, tive uma imensa vontade de ler o livro. Só que agora, sabendo do livro ‘ Contos da seleção: O Príncipe & O Guarda’ ficou mais fácil entender o que ocorria por trás de todo o enredo. Quero ler, sem dúvida alguma, mas não antes de ler ‘A Elite’ e ‘A Seleção’!

  • Gizeli R. Meister disse:

    Infelizmente ainda não li a série, mais tenho muito interesse em ler a série A Seleção, só estou esperando o último ser lançado, sou muito curiosa e não gosto de ficar esperando muito tempo, assim tendo todos leio de uma vez só.
    As capas da trilogia são lindas. Gostei da sua resenha. Esses contos parecem ser muito bons.

  • Caroline Evans disse:

    Eu li O Príncipe, mas não li O Guarda, pois quero continuar implicando com o Aspen até o final do terceiro livro, haha.

  • Douglas Fernandes disse:

    Eu tinha o livro A seleção aqui, mas nunca tinha me dado vontade de ler, um dia resolvi ler, é muito bom, gostei mais do que eu achei que ia gostar… hahahahha
    fiquei triste quando eu acabei A seleção e não tinha A elite pra continuar.. =/
    no começo do livro pelo que América conta eu tbm não gostava do Maxon, mas quando ela vai conhecendo ele e nós que estamos lendo tbm vamos conhecendo mostra que ele é bem legal, eu fico muito na dúvida de qual ela deve ficar, Não me simpatizei muito com Aspen pq no livro ele tem o amor da América ali e deixa ele escapar.. enfim acho que ela deve ficar com Maxon ou sozinha, mas com Aspen não… hehehe

  • Mallu Marinho disse:

    Ainda não li nenhum dos contos ainda, mas sou Team Maxon assumida. É claro que quero ler O Guarda também, até já ouvi rumores de que depois de ler algumas fãs até mudaram de time, hahaha. Eu até tenho os contos baixados já que a Seguinte disponibilizou, mas o que me incentiva a comprar o exemplar são esses extras aí.
    Agora é esperar ansiosamente por A Escolha e saber como será o desfecho dessa trilogia distópica incrível!

  • Isa Aragão disse:

    Quero logo comprar o meu, mas mais que isso. Quero the one já!!

  • Nardonio disse:

    Esse livro é uma verdadeira peça para colecionadores. É bem completo, e faz com que a espera pelo terceiro fique muito mais aguçada. Gosto desses contos entre os volumes e também acho legal quando rolam essas entrevistas com os autores. Só assim, podemos saber um pouco mais o que eles estavam pensando ao criar suas tramas.

    @_Dom_Dom

  • Nardonio disse:

    Esse livro é praticamente uma edição para colecionadores, hein?!?!
    Gosto desses contos entre volumes, pois além de matar um pouco das saudades das personagens, nos fazem entender um pouco mais a trama, pois, geralmente são narrados por outras personagens interessantes. Além disso, tem essa entrevista com a autora. Gosto de saber o que os autores estavam pensando ao escrever suas obras.

    @_Dom_Dom

  • Regilene Dias disse:

    Eu gostaria muito de ler este livro e o último da trilogia. Quero saber qual será a escolha de América.

  • Thais disse:

    Simplesmente amei a resenha, o que só me deu mais vontade de ler esse livro, que to querendo desde que foi lançado, amei o pouco que você falou de cada conto, eu amo ler contos, ainda mais deste gênero. Parabéns pela resenha bem escrita… Um beijo e um queijo

  • Ana Venturelli Inocenti disse:

    Ok, já posso ser considerada uma ET! Nunca li nada da Kiera D:
    Recentemente comprei A Seleção e baixei os ebooks O Príncipe e O Guarda, então preciso ler logo e me situar nesse planeta de novo kkkkk
    Não sei se vou comprar o livro dos Contos, afinal já os tenho em ebook…

  • Letícia disse:

    Fiquei muito animada com a sua resenha. Geralmente não costumo ler livros “extras” mas eu realmente me animei com esse. Acho que vai me ajudar bastante a entender a realidade dos dois pretendentes, e a escolher o meu favorito. Acho que já te falei em outra resenha, a se A Seleção, que prefiro o Maxon por que não consigo imaginar outra Selecionada como princesa. Mas veremos. Muito ansiosa por esse livro. Parabéns e beijos.

PREENCHA OS CAMPOS ABAIXO PARA DEIXAR SEU COMENTÁRIO




Mensagem