Resenha: De Volta Para Casa

DE_VOLTA_PARA_CASASinopse: Cassie Madison fugiu de Walton, Geórgia, para Nova York quando soube que sua irmã, Harriet, e seu amor, Joe, tinham-na traído e iam se casar. Ao chegar em Manhattan, sua ideia era se reinventar, mergulhar de cabeça na carreira e até mesmo perder o sotaque provinciano. Tudo para apagar seu passado marcado pela traição e por uma família que não lhe tratara com o devido cuidado. Mas, numa noite, um único telefonema de sua irmã trouxe de volta tudo que ela pretendia esquecer. Com o pai muito doente, ela foi obrigada a fazer a viagem de volta e, enquanto arrumava as malas, seus maiores medos eram que o pai morresse sem que ela pudesse estar com ele e… encontrar a família feliz que Harriet e Joe tinham construído. Já em Walton, Cassie percebe que enfrentará uma imensa batalha particular, porque, afinal, ela não consegue deixar de amar seus sobrinhos — e nem deixar de se sentir em casa, naquela cidadezinha de sua infância. Enquanto se divide entre o rancor e a esperança, velhas e queridas lembranças e uma mágoa insustentável, o destino arrumaria uma forma de aproximá-la do que realmente importa: o verdadeiro amor. (Fonte: Skoob)

Amei, Amei, AMEI!!!!

Primeiro uma observação. Há uma nota da autora dizendo que o livro foi inicialmente publicado em 2002 e que quando os direitos autorais voltaram às mãos da autora em 2010 ela revisou o livro antes da nova publicação. O livro só foi novamente publicado devido a inúmeras cartas pedindo a volta do livro, porque ele estava fora de catálogo. Se a procura foi tão grande quer dizer que o livro já era bom. E com esta nova edição nós, leitores, saímos no lucro, porque agora ele é excelente!

É um livro simples, na verdade. Simples e complexo! Assim como a vida é!

É fácil se envolver com Cassie Madison. Imagine uma menina do interior apaixonada pelo namorado da escola e na noite do tão esperado baile ela descobre que o namorado fugiu para se casar com sua irmã mais nova.

A mãe morreu quando Cassie e Harriet eram pequenas e Cassie se tornou a irmã mais velha protetora. O que pra mim só aumentou a gravidade da traição.

Cassie foge e deixa tudo para trás e se reinventa em Nova York. Torna-se uma publicitária de sucesso e fica noiva de seu chefe, o dono da agência. Suas vidas giram em torno do trabalho e da correria de Nova York. Até Cassie ser chamada de volta à Walton, a cidadezinha de sua infância, para ver seu pai que está morrendo.

É aí que mergulhamos na vida de uma típica cidadezinha interiorana no sul dos EUA, com seus sotaques, hábitos de cidade pequena, um moooonte de comidas gostosas e muuuita fritura. hehe

Apesar de falar sobre morte e traição, o livro também fala de reflexão, decisões e esperança. Consegue ser sensível, sem ser piegas. É divertido, sem ser banal.

A sobrinha de Cassie, Maddie, tem um papel muito importante, porque é como um espelho para a tia. A semelhança tanto física quanto de personalidade é incrível, fazendo com que Cassie se veja na sobrinha, o que a ajuda a entender coisas sobre si mesma.

Adorei as descrições sobre a vida em Walton. Eu pude me sentir lá. E o legal também é que se você cresceu em uma cidade pequena (como eu, lá em Hortolândia) fica bem fácil entender algumas coisas, como por exemplo, nem precisar de um telefone pra espalhar uma notícia. É incrível como todo mundo sabe das coisas tão rápido! rsrs Mas também é incrível como as pessoas se preocupam umas com as outras e estão dispostas a ajudar. Mas acho que com os americanos, essa coisa de orgulho em ser de determinado lugar ainda é maior. As pessoas brigam por aquele lugar que amam com todas suas forças e é legal ver isso fazer parte do enredo.

Cassie enfrenta uma longa jornada para poder entender o que estava bem diante de seus olhos. Em alguns momentos você fica se perguntando qual será a decisão que ela vai tomar. Torci por Cassie, fiquei brava com ela, chorei com ela e muitas vezes ri com ela. E agora sinto saudades de Cassie. Já sentiram saudades de uma personagem? Isso faz com que eu me apaixone por um livro!

E claro, tem o Sam! O médico bonitão que usa botas de cowboy. Tão diferente do noivo mauricinho e workaholic em Nova York. Ainda bem!!! Não, não… sem spoilers!

O que posso dizer é que é um chick-lit da melhor qualidade! Uma excelente companhia!

Este livro foi gentilmente cedido para resenha pela editora Novo Conceito.

 

Ficha Técnica:

Título: De Volta Para Casa
Autora: Karen White
Páginas: 447
Editora: Novo Conceito
Onde comprar:Livraria CulturaAmazon
Minha avaliação:

 

Essa postagem está participando do Top Comentarista de Junho. Por favor, preencha o formulário abaixo após postar seu comentário. Basta clicar na imagem para abri-lo em nova página!

top-comentarista_junho

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...


  • Val disse:

    O tipo de livro que me chama atenção. Na verdade, já tinha passado por ele na Amazon, mas não parei para analisar. Agora com essa resenha, claaaaaro que vou comprar e ler!!! Amo romance, com uma pitadinha de drama então?!?! Meu preferido! rs

  • Drika disse:

    E o melhor, Val
    Romance com uma pitadinha de drama e algumas gargalhadas também! Um pouco de tudo! Curta sua leitura!

  • Marília Sena disse:

    Ah, adoro romances desse tipo… é o tipo de livro que te deixa tão presa à leitura, te faz torcer pelas personagens e sentir junto com elas (no momento sentindo falta de um livro assim, tão leve). Já está na lista! Hahaha.

  • Drika disse:

    Marília
    É uma leitura deliciosa que realmente me deixou saudades! Não vale ficar só na lista hein! rsrs

  • karlene maoli disse:

    Já me empolguei pra ler a partir do ” Amei,amei,amei”.Confesso que já passei batido muitas vezes por esse livro, mas não me empolguei com a sinopse, porém, tua resenha me fez mudar de opinião. Da próxima vez que for a livraria vou trazer pra casa.

  • Drika disse:

    Que legal, Karlene
    Acho que vai gostar muito! Aproveite a leitura!

  • Douglas Fernandes disse:

    Que resenha animada.. hahah
    eu ja tinha visto esse livro, a sinopse me chamou a atenção, mas depois dessa resenha minha curiosidade aumentou muito, Já senti saudades de alguns personagens sim, tem uns que a gente simplesmente queria que existisse né… rsrs

  • Drika disse:

    Pois é, Douglas
    Quase me senti fazendo parte da cidade e da vida das personagens. Acho isso muito legal! E o bom deste livro é que não fica tudo numa coisa só, tem um monte de coisas acontecendo, alguns mistérios também. Achei uma ótima leitura!

  • Ana disse:

    Espero que ela não trate de perdoar a irmã tão cedo, porque odeio isso. Amo esse livros de cidadezinha americana kkkkkkkk eles tem orgulho do território deles né, nos livro sempre tem alguém que está tentando salvar a cidade e exaltando suas características. Cresci em uma cidade pequena e amo isso. Gostei da parte do médico bonitão… 🙂

  • Drika disse:

    Ah, Ana
    Mas neste livro até o orgulho do lugar dá um toque todo especial. E é claro, o médico bonitão de botas de cowboy dá um toque melhor ainda. rsrs

  • Raquel Pereira disse:

    Adoro romances e esse já me ganharia pela capa. Adorei a resenha.
    Nossa, a traição da irmã realmente é terrivel, imagina você cuidar da sua irmã a vida inteira e ela fazer isso com você. Achei bem intteressante também porque aborda outros muitos temas complicados també. Fiquei bem curiosa pra ler.

    Bjok

  • Ana Carolina disse:

    Já passei por esse livro várias vezes mais não liguei muito , depois da resenha quero muito ler ele. Quero ler sobre o tal médico bonitão que usa botas de cowboy .

  • Érika Rufo disse:

    Também cresci em uma cidade pequena (Orlândia), na verdade moro nela ainda… rsrs e me identifiquei muito com a personagem. Aqui também se dispensa o telefone pra espalhar as notícias, e como elas voam… Fiquei com pena da Cassie, que ingratidão da irmã!! fiquei curiosa em saber qual será o final da trama e doida pra conhecer o tal médico com botas de cowboy!!

    Beijos!!

  • Gustavo disse:

    Parece ser meu tipo de livro. Muito traíra essa irmã, que mancada.Acho que nunca mais olhava na cara dessa mulher kkk. Realmente parece uma história simples mas bem crível. Estou louco pra ler *-*

  • Val disse:

    Acabei de ler o livro agora!!! Amei, amei, amei também.

PREENCHA OS CAMPOS ABAIXO PARA DEIXAR SEU COMENTÁRIO




Mensagem