Resenha: Depois de Você

Esta é a resenha do livro que está bombando, com o filme de seu antecessor, “Como eu era antes de você”, prestes a ser lançado. Se você ainda não leu… tá esperando o que? E não vale dizer que vai esperar o filme! Tenho certeza que o filme vai ser legal, mas nada vai bater o livro! Então, pare de enrolar e leia já!!!!

Se ainda não leu, leia primeiro a resenha de “Como eu era antes de você” (aqui) e o livro e depois volte aqui!

Se já leu, continue e leia esta resenha de “Depois de Você”. (CONTÉM SPOILERS ATÉ NA SINOPSE!)

DEPOIS_DE_VOCE_1450191275541816SK1450191275B

Quando uma história termina, outra tem que começar.

Com mais de 5 milhões de exemplares vendidos em todo o mundo, Como eu era antes de você conta a história do relacionamento entre Will Traynor e Louisa Clark, cujo fim trágico deixou de coração apertado os milhares de fãs da autora Jojo Moyes.
Em Depois de você, Lou ainda não superou a perda de Will. Morando em um flat em Londres, ela trabalha como garçonete em um pub no aeroporto. Certo dia, após beber muito, Lou cai do terraço. O terrível acidente a obriga voltar para a casa de sua família, mas também a permite conhecer Sam Fielding, um paramédico cujo trabalho é lidar com a vida e a morte, a única pessoa que parece capaz de compreendê-la.

Ao se recuperar, Lou sabe que precisa dar uma guinada na própria história e acaba entrando para um grupo de terapia de luto. Os membros compartilham sabedoria, risadas, frustrações e biscoitos horrorosos, além de a incentivarem a investir em Sam. Tudo parece começar a se encaixar, quando alguém do passado de Will surge e atrapalha os planos de Lou, levando-a a um futuro totalmente diferente.
Will fez um pedido à Lou: “Não pense muito em mim… Apenas viva bem. Apenas viva”.

E não dá pra dizer que ela não tentou. Ela foi viajar, morar em outros lugares. Mas nada disso ela fez de coração. Foi tudo vazio.

O apartamento comprado com o dinheiro que Will deixou para ela nunca a faz se sentir em casa. E por isso ela mantém tudo meio impessoal.

E Lou volta a se arrastar pela existência mantendo um emprego que não gosta somente para pagar as contas. Vivendo um dia depois do outro sem ambições e sem significado. Parece que ela voltou a ser a mesma Lou de antes de Will que não acreditava no seu potencial.

O máximo que ela faz para viver perigosamente é andar no parapeito do terraço meio bêbada e… claro, ela despenca lá de cima. Na mesma hora pensei, se a Jojo Moyes a fizer ficar tetraplégica e valorizar a vida depois disso jogo o livro pela janela. Não!!!! Não joguei! Li até o final!

É verdade que ela fica toda estropiada e as pessoas pensam que ela tentou o suicídio, mas a vida segue! Seu pai a fez prometer que buscaria ajuda e ela começa a frequentar um grupo de luto e lá ela conhece pessoas diferentes que passam, de certa forma, a fazer parte da sua vida.

E de repente, aparece uma adolescente que bagunça sua vida. E a autora descreveu tão bem a adolescente que houve momentos em que eu quase rasguei o livro de raiva. Sabe, aquela adolescente super irritante! De bom humor num dia e meio louca no outro? Pois é! Bem adolescente! hehe

Ao longo da história Lou tem algumas oportunidades de mudar sua vida e tomar um rumo, mas ela sempre encontra motivos para cuidar dos outros e deixar de lado as decisões importantes para sua própria vida. Dá vontade de bater!

Claro que eu esperava que aparecesse um homem no caminho dela. E aparece: Sam. Sam é um paramédico super legal, altruísta, meio estourado, com planos para o futuro e com um passado.

Apesar da adolescente irritante (rsrs) a história é muito legal e prende o leitor. E o final é digno de uma mulher empoderada que toma o controle da sua vida! Fiquei meio esperando um fim docinho e bobinho, o que ia me deixar super decepcionada, considerando que achei o final de “Como eu era antes de você” perfeito. Mas o fim é perfeito para a história! Mas não vou contar mais nada! Leiam!!!!

Este livro foi gentilmente cedido pela Intrínseca para resenha.

SELO_INTRINSECA_BLOGSPARCEIROS_2015

Ficha Técnica

Título: Depois de Você
Autor: Jojo Moyes
Páginas: 320
Editora: Intrínseca
Onde comprar: Livraria CulturaKobo / Saraiva / Lev / Submarino /Amazon
Minha avaliação: 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Compartilhe:
  • 6
  •  
  •  
  •  
  •  


  • Juliana Salles disse:

    Essa história ainda não me fisgou =/

    Nenhuma resenha que leio fala maravilhosamente bem do livro…ainda decidindo se arrisco perder o encantamento do primeiro livro, a Lou não era tão indecisa assim nele rsrs

  • Milena Soares disse:

    Estou doida pra ler esse livro, amei Como eu era antes de você, curto muito a escrita da Jojo Moyes , parece ser bem emocionante e cada resenha que leio dele me deixa ainda mais ansiosa em conferi essa continuação.

  • silvana gomes disse:

    Quero muito ler esse livro,adoro Jojo Moyes, se Como eu era antes de você foi emocionante,imagina esse, ansiosa para conferi essa continuação.

PREENCHA OS CAMPOS ABAIXO PARA DEIXAR SEU COMENTÁRIO




Mensagem