Resenha: Depois de Você

Esta é a resenha do livro que está bombando, com o filme de seu antecessor, “Como eu era antes de você”, prestes a ser lançado. Se você ainda não leu… tá esperando o que? E não vale dizer que vai esperar o filme! Tenho certeza que o filme vai ser legal, mas nada vai bater o livro! Então, pare de enrolar e leia já!!!!

Se ainda não leu, leia primeiro a resenha de “Como eu era antes de você” (aqui) e o livro e depois volte aqui!

Se já leu, continue e leia esta resenha de “Depois de Você”. (CONTÉM SPOILERS ATÉ NA SINOPSE!)

DEPOIS_DE_VOCE_1450191275541816SK1450191275B

Quando uma história termina, outra tem que começar.

Com mais de 5 milhões de exemplares vendidos em todo o mundo, Como eu era antes de você conta a história do relacionamento entre Will Traynor e Louisa Clark, cujo fim trágico deixou de coração apertado os milhares de fãs da autora Jojo Moyes.
Em Depois de você, Lou ainda não superou a perda de Will. Morando em um flat em Londres, ela trabalha como garçonete em um pub no aeroporto. Certo dia, após beber muito, Lou cai do terraço. O terrível acidente a obriga voltar para a casa de sua família, mas também a permite conhecer Sam Fielding, um paramédico cujo trabalho é lidar com a vida e a morte, a única pessoa que parece capaz de compreendê-la.

Ao se recuperar, Lou sabe que precisa dar uma guinada na própria história e acaba entrando para um grupo de terapia de luto. Os membros compartilham sabedoria, risadas, frustrações e biscoitos horrorosos, além de a incentivarem a investir em Sam. Tudo parece começar a se encaixar, quando alguém do passado de Will surge e atrapalha os planos de Lou, levando-a a um futuro totalmente diferente.
Will fez um pedido à Lou: “Não pense muito em mim… Apenas viva bem. Apenas viva”.

E não dá pra dizer que ela não tentou. Ela foi viajar, morar em outros lugares. Mas nada disso ela fez de coração. Foi tudo vazio.

O apartamento comprado com o dinheiro que Will deixou para ela nunca a faz se sentir em casa. E por isso ela mantém tudo meio impessoal.

E Lou volta a se arrastar pela existência mantendo um emprego que não gosta somente para pagar as contas. Vivendo um dia depois do outro sem ambições e sem significado. Parece que ela voltou a ser a mesma Lou de antes de Will que não acreditava no seu potencial.

O máximo que ela faz para viver perigosamente é andar no parapeito do terraço meio bêbada e… claro, ela despenca lá de cima. Na mesma hora pensei, se a Jojo Moyes a fizer ficar tetraplégica e valorizar a vida depois disso jogo o livro pela janela. Não!!!! Não joguei! Li até o final!

É verdade que ela fica toda estropiada e as pessoas pensam que ela tentou o suicídio, mas a vida segue! Seu pai a fez prometer que buscaria ajuda e ela começa a frequentar um grupo de luto e lá ela conhece pessoas diferentes que passam, de certa forma, a fazer parte da sua vida.

E de repente, aparece uma adolescente que bagunça sua vida. E a autora descreveu tão bem a adolescente que houve momentos em que eu quase rasguei o livro de raiva. Sabe, aquela adolescente super irritante! De bom humor num dia e meio louca no outro? Pois é! Bem adolescente! hehe

Ao longo da história Lou tem algumas oportunidades de mudar sua vida e tomar um rumo, mas ela sempre encontra motivos para cuidar dos outros e deixar de lado as decisões importantes para sua própria vida. Dá vontade de bater!

Claro que eu esperava que aparecesse um homem no caminho dela. E aparece: Sam. Sam é um paramédico super legal, altruísta, meio estourado, com planos para o futuro e com um passado.

Apesar da adolescente irritante (rsrs) a história é muito legal e prende o leitor. E o final é digno de uma mulher empoderada que toma o controle da sua vida! Fiquei meio esperando um fim docinho e bobinho, o que ia me deixar super decepcionada, considerando que achei o final de “Como eu era antes de você” perfeito. Mas o fim é perfeito para a história! Mas não vou contar mais nada! Leiam!!!!

Este livro foi gentilmente cedido pela Intrínseca para resenha.

SELO_INTRINSECA_BLOGSPARCEIROS_2015

Ficha Técnica

Título: Depois de Você
Autor: Jojo Moyes
Páginas: 320
Editora: Intrínseca
Onde comprar: Livraria CulturaKobo / Saraiva / Lev / Submarino /Amazon
Minha avaliação: 

Compartilhe:
  • 6
  •  
  •  
  •  


  • Juliana Salles disse:

    Essa história ainda não me fisgou =/

    Nenhuma resenha que leio fala maravilhosamente bem do livro…ainda decidindo se arrisco perder o encantamento do primeiro livro, a Lou não era tão indecisa assim nele rsrs

    [Reply]

  • Milena Soares disse:

    Estou doida pra ler esse livro, amei Como eu era antes de você, curto muito a escrita da Jojo Moyes , parece ser bem emocionante e cada resenha que leio dele me deixa ainda mais ansiosa em conferi essa continuação.

    [Reply]

  • silvana gomes disse:

    Quero muito ler esse livro,adoro Jojo Moyes, se Como eu era antes de você foi emocionante,imagina esse, ansiosa para conferi essa continuação.

    [Reply]

PREENCHA OS CAMPOS ABAIXO PARA DEIXAR SEU COMENTÁRIO




Mensagem