Resenha: Deuses de Dois Mundos – O Livro da Traição

Já tem um tempo que recebemos de um dos eventos dos Blogs de Letras a trilogia, inclusive já resenhei com a Lucy  O Livro do Silêncio. Agora segue a continuação!

DEUSES_DE_DOIS_MUNDOS_1398801224B

 

Na continuação da saga “Deuses de Dois Mundos”, o ambicioso jornalista New continua a contar sua história. Ao mesmo tempo em que alcança a posição profissional que sempre quis, ele se vê dividido entre dois grupos poderosos, que podem lhe dar tudo que deseja ou deixá-lo sem nada. Paralelamente, na África ancestral, o grande babalaô Orunmilá e seu grupo partem em busca dos príncipes odus, única maneira de impedir que o controle do destino de homens e deuses caia nas mãos erradas. Uma traição permeia as duas histórias, que tem mais em comum do que se pode imaginar. (Fonte)

Continuamos a acompanhar a história de New, mas desta vez há tanta coisa acontecendo na vida dele que não dá muito tempo dele ser o mala que foi no primeiro livro! rsrs Isso é ótimo, porque facilita a leitura!

A história dele se torna mais complexa e o leitor mergulha num mundo corporativo cheio de traições e manipulações que nunca deixam o leitor indiferente e a vida de New nem sempre ocorre como ele espera.

O livro segue o mesmo formato do anterior, com capítulos intercalados entre o que aconteceu com New e o que acontece com Orunmilá e seus guerreiros e sua busca pelos príncipes odus.

As histórias dos orixás são ainda mais interessantes e trazem caraterísticas marcantes da personalidade dos orixás que batem com aquilo que já ouvi convivendo com pessoas ligadas ao Candomblé. Por exemplo, Exu adora pregar peças e está sempre com fome e Oxum é doce, mas bastante teimosa.

As Iá Mi Oxorongá continuam com seu plano de dominar o destino e para isso não poupam esforços para tirar os orixás do seu caminho.

Dessa vez as histórias paralelas passam a fazer mais sentido, e diferente do livro anterior, no qual fiquei achando o tempo todo que a história de New era totalmente dispensável, a combinação das duas histórias passa a fazer um pouco mais de sentido.

A orelha do livro descreve bem o que esperar:

“Em O livro da traição as duas históricas que correm em paralelo nessa série crescem incrivelmente em intensidade: ganham ainda mais ação, aventura, disputas, paixões e, é claro, traições. Essas traições acontecem entre os humanos e também no mundo dos orixás, despertando em você leitor uma gama de sentimentos nem sempre positivos, e em vários momentos até o provocando a intervir, mas nunca o deixando indiferente.

O passado do New, o ambicioso Newton Fernandes, é finalmente revelado, os chamados continuam a atormentar-lhe tanto a carreira quanto as conquistas amorosas e sexuais. Nem sempre eles chegam nos momentos mais propícios, nem sempre parecem alinhados com seu desejo. Os bastidores de disputas pelo poder entre grandes corporações seguem como pano de fundo, bem como tentativas pouco “republicanas” de ganhar espaço da mídia e construir imagens positivas.

No outro mundo Orunmilá não tem vida fácil como líder de um grupo cheio de poderes, mas também de vaidades e caprichos na difícil missão de resgatar os príncipes odus e impedir que as feiticeiras Iá Mi Oxorongá controlem o destino. Cada guerreiro segue fiel à sua personalidade e persistência, habilidade e muita sabedoria. São essas histórias que entretém e revelam toda a riqueza da mitologia africana.”

Como vocês podem não ter o livro em mãos achei interessante reproduzir parte do texto da orelha porque me chamou a atenção pela exatidão.

Como sabem, evito ao máximo os spoilers. O que posso dizer é que há reviravoltas muito interessantes, que o livro realmente mexe com o leitor como promete fazer e que traz um pouquinho mais das lendas dos orixás para quem não as conhece e, para aqueles que as conhecem, a oportunidade de vê-las apresentadas no  mundo literário!

Estou super ansiosa pelo próximo e último livro desta trilogia!

Ficha técnica

Título: Deuses de Dois Mundos – O livro da traição
Autor: P. J. Pereira
Páginas: 384
Editora: Livros de Safra
Onde comprar: Livraria CulturaSaraiva / Amazon
Minha avaliação: 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...


  • Douglas disse:

    As capas dessa série são bem interessantes, é diferente, meio macabro… hahahah adoro coisas assim… hehehehe
    Mas não entendo praticamente nada sobre Orixás, já me interessa muito, já quero ler essa trilogia, adoro reviravotlas e historias cheias de surpresas *-*

  • PJ Pereira disse:

    Passei aqui para avisar que vem vindo um livro novo por aí. Com a história da Pilar. 😉 Espero te ver em algum dos eventos de lançamento. Abraço,
    PJ

  • luiz carlos disse:

    gostaria de saber, qual deles fala nas ya mi, e qual e o proximo lançamento

PREENCHA OS CAMPOS ABAIXO PARA DEIXAR SEU COMENTÁRIO




Mensagem