Resenha: Ela foi até o fim
Esse foi o primeiro livro que li da Meg Cabot. Esses dias eu estava organizando meus livros lidos e dei uma relida básica nele (sabem como é), então decidi resenhá-lo.
Sinopse: Lou Calabrese é uma roteirista de sucesso – já escreveu vários roteiros de ação que renderam milhares de dólares de bilheteria e até ganhou um Oscar! O problema é que seu namorado, o grande astro do filme, resolveu deixa-la pela estrela principal, e agora lhe resta provar que conseguirá passar por tudo para esquecê-lo. O que ela não esperava é que esse “tudo” significasse atentados contra a sua vida e sobreviver numa montanha congelada com o homem que mais odeia na face da Terra como único companheiro… Será que ela vai sobreviver a está aventura? E será que, no final, encontrará o verdadeiro amor? Fonte
O livro é risada do começo ou ao fim. O início se dá logo no anúncio do casamento do ex-namorado de Lou com uma atriz, sendo que ambos atuaram como protagonistas do sucesso premiado Hindenburg, com roteiro da própria Lou! Decidida e seguir em frente, Lou decide escrever um romance, mas antes tem que terminar de rodar seu último filme: um filme policial estilo James Bond, tendo que aturar o ator principal, Jack Townseed, mudando algumas de suas falas, coisa que ela não admitia (mesmo que desse mais certo do que a frase original).
Nesse último filme, porém, ela ainda tem que lidar com ativistas ambientais, uma vez que uma das cenas externas destruiria uma área que era o habitat de raposas no Alasca e ela queria tirar essa história a limpo com o diretor. Ao entrar em um helicóptero com Jack, ambos se veem sob a mira de um revólver e escapam por muito pouco de serem mortos. Mesmo assim, os dois continuam sendo perseguidos e acabam tendo que se ajudar para continuarem vivos até uma solução sobre esse mistério.
O livro é narrado em terceira pessoa, tanto pelo ponto de vista de Lou quanto pelo ponto de vista de Jack, sempre mostrando o que um não gostava do outro. Os diálogos também são bem espinhosos, um sempre atacando o outro, desprezando o que o outro faz, o que nos dá bons momentos de risadas. Depois da decepção de Lou, ela não queria mais saber de atores metidos que se achavam a última bolacha do pacote. Jack também estava cansado de ser considerado só um rosto bonito e corpo sarado para as pessoas, ele queria provar que tinha personalidade, que tinha cérebro, tanto que pensava em mudar de carreira e ser diretor.
Quando descobrem que toda essa rixa era nada mais que tensão sexual mal resolvida – o famoso antagonismo de fachada entre casais, Lou ainda tenta lutar contra, já que não quer mais se envolver. Quanto à Jack, ele estava cansado de não se envolver. Ele ficou realmente interessado em Lou, a ponto de repensar seus relacionamentos.
O livro é bastante divertido, rende boas risadas e tem cenas mais quentes, porém moderadas. A narrativa é simples e a trama é uma delícia: Afinal, quem e por que querem matar Lou e Jack? Os personagens secundários também são ótimos, principalmente a mãe de Jack e o pai de Lou.
Recomendo a leitura para quem gosta de um romance e pitada de aventura. Para uma noite em que a televisão não conseguir entreter nem com comédia pastelão.
Ficha técnica:
Nome: Ela foi até o fim
Autora: Meg Cabot
Páginas: 399
Editora: Record
Onde comprar: Livraria Cultura
Minha avaliação:
Essa postagem está participando do Top Comentarista de Julho. Por favor, preencha o formulário abaixo após postar seu comentário. Basta clicar na imagem para abri-lo em nova página!


julho 28th, 2014 às 20:00
Gostei bastante da resenha e fiquei muito curiosa em ler o livro.
Ele parece realmente ser muito divertido e eu ainda não conhecia a autora nem o livro!
Pretendo adicioná-lo à minha lista de leitura.
julho 28th, 2014 às 21:52
Oi, Lucy!
Ainda não li nada da Meg Cabot. Mas, ouço falar muito bem dos seus livros.
Pela sua resenha, esse livro deve ser hilário.
Que bom, porque precisamos rir mais!!
Beijos!
julho 30th, 2014 às 11:47
Ainda nao li nada da autora, mas adorei essa resenha e se eu for ler algo dela quero ler esse livro *-*
muito gostoso pegar um livro e dar boas risadas, to precisando fazer isso, pq na minha vida tenho recebido algumas noticias tristes … =/
junho 10th, 2016 às 0:57
Comprei esse livro tem um tempinho e não li ainda pois tenho tantos na frente. Gostei da sua resenha então vou passar na frete.
PREENCHA OS CAMPOS ABAIXO PARA DEIXAR SEU COMENTÁRIO