Resenha: Entrelinhas

Depois de ler os livros da série Contornos do Coração, eu me interessei pelos livros da Tammara Webber, então adquiri Entrelinhas. O que posso dizer é que Entrelinhas ficou um tanto aquém do que eu esperava. Mas talvez eu também seja o público alvo errado para ele – ou minha paciência foi pouca para algumas coisas…

ENTRELINHASReid Alexander, um dos jovens atores mais bem pagos da atualidade, está acostumado a conseguir o que quer – e o que ele quer agora é Emma Pierce, a atriz novata que vai fazer par romântico com ele no próximo filme. Os astros parecem estar se alinhando para realizar o seu desejo, até que ele se vê diante de dois obstáculos inesperados: uma ex-namorada ressentida e um rival que vai disputar o coração de Emma. Emma Pierce acaba de receber uma oportunidade de ouro após anos atuando em comerciais e filmes para TV. Fazer o papel principal em um filme de grande orçamento, contracenando com o lindo Reid Alexander, deveria ser a realização de um sonho. Mas o coração de Emma esconde uma fantasia secreta: ela quer ser uma garota normal. Entrelinhas é o primeiro volume da série homônima de Tammara Webber, autora que já conquistou os leitores brasileiros com livros como Easy e Breakable. Embarque em mais esta história arrebatadora, que vai deixar você querendo muito mais. Fonte

Pense que você está no mundo de atores que participam de Malhação. Você é um sucesso, mas sua vida, ou melhor, seus planos e sonhos, ficam em segundo plano. Esse é o sentimento de Emma, que acaba de ser chamada para ser a protagonista de um filme que é uma (nova) releitura de Orgulho e Preconceito nos tempos atuais. Ela deveria se sentir eufórica, mas não é bem assim. Em todo o caso, ela coloca a cabeça no lugar e se concentra em seu trabalho.

Agora pense que existe aquele ator super gato de Malhação. Ele é talentoso e com o bônus de ser super gato. E ele sabe disso. Agora pense que ele está na fase dos hormônios a mil e que a quantidade de mulheres em sua cama faz a diferença. Pois é.

Quando Emma e Reid se encontram nos sets de filmagem, os dois percebem que tem química e acabam iniciando um relacionamento. Porém, Emma se sente insegura, não apenas sobre Reid – que é daqueles apressadinhos – mas como sua vida inteira. Em seu dia-a-dia no set, ela também interage com outros atores, entre eles Graham Douglas, que faz o papel de Mr. Collins.

Já Reid, conhece boa parte do elenco, principalmente Brooke Cameron. Os dois namoraram quando estavam no início de sua carreira, mas agora Brooke não quer ver Reid nem pintado. Ela guarda uma mágoa muito grande do ex que beira ao ódio e só entendemos isso mais para o final.

Como eu disse ali em cima, esse livro possui um público-alvo bem específico. Acho que é muito mais voltado para a galera de 17 anos, por aí (nossa, como me senti velha agora rs). Acontece que, apesar de ter algumas alusões a relações sexuais, não há nada descrito. E o livro trata muito mais do comportamento desses jovens, mostrando uma grande diferença de personalidade (e, podemos dizer, de caráter) entre os dois.

Emma é uma jovem responsável, sem experiência com relacionamentos, mas que quer ter certeza do que se passa em seu coração antes de se entregar. Já Reid, acha que como é famoso, pode ter e fazer tudo o que quiser. Aparentemente, ele não é tão ruim assim, se for pensar bem. Em determinados momentos, parece que ele faz as coisas erradas para chamar a atenção de seus pais para si mesmo, principalmente do pai, que é ausente. Em todo o caso, Reid deve saber que grandes poderes vem com grandes responsabilidades (e isso não vale só para o Homem Aranha) e que temos que arcar com as consequências de nossas escolhas.

Talvez aqui a questão principal do livro seja: será que a mocinha consegue mudar o badboy, fazendo com que ele se apaixone por ela e se arrependa pelos seus pecados?

Bem, eu sugiro a leitura para que vocês possam se surpreender com o resultado.

Aliás, o segundo livro da série já foi lançado. É provável que eu leia, mas confesso que não está no topo da minha lista, não porque não tenha gostado de Entrelinhas, mas porque não me identifiquei com a trama.

Ficha técnica:

Nome: Entrelinhas
Autor: Tammara Webber
Páginas: 347
Editora: Verus
Onde comprar: Livraria Cultura / Saraiva / Saraiva digital /Amazon
Minha avaliação:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...


  • Sorteio: Uma Bienal de Livros pra Você! « Por Essas Páginas disse:

    […] 2: – Almanova, de Jodi Meadows – O Sangue do Olimpo, de Rick Riordan – Entrelinhas, de Tammara […]

  • Aline Santos disse:

    Que lindo! Não tinha lido resenhas dle ainda, me apaixonei já! Qro ler o qto antes…Preciso descobrir o q vai ser dos personagens!!

  • Lana Silva disse:

    Tenho o segundo livro dessa continuação, porém ainda não tive oportunidade de adquirir o primeiro livro. Gosto muito de história com mocinhas e bad boys, no entanto ultimamente tenho lido tanto isso que as vezes fico com receio de adquirir o livro, e ler a mesma história clichê, mesmo assim lendo sua resenha fiquei atentada em da uma chance para esse leitura, quem sabe acabo me amarrando.

  • Gizeli Regina Meister disse:

    Desde o lançamento fui conquistada por essa capa, gosto muito dela.
    Agora, uma pena o livro não ser tão bom quanto deveria, mas o bom é que tem algo de surpresa no livro, já é uma boa coisa. Vou lê-lo assim que der.

  • Milena Soares disse:

    Estou doida pra ler esse livro, curto muito a escrita da Tammara Webber, não me incomoda que seja voltado para galera por volta dos 17 e cada resenha que leio dele me deixa ainda mais curiosa em conferi essa história.

PREENCHA OS CAMPOS ABAIXO PARA DEIXAR SEU COMENTÁRIO




Mensagem