Resenha: Era uma vez no Outono

Nossa, será que gosto de romances de época, ainda mais da Lisa Kleypas? É claro que sim!!! E estava roendo as unhas de tanto esperar pelo lançamento do segundo livro da série As Quatro Estações do Amor (ou The Wallflowers, como preferirem rs). Principalmente porque esse segundo livro trata de uma das mais indomáveis Flores Secas do grupo, Lillian!

ERA_UMA_VEZ_NO_OUTONOA jovem e obstinada Lillian Bowman sai dos Estados Unidos em busca de um marido da aristocracia londrina. Contudo nenhum homem parece capaz de fazê-la perder a cabeça. Exceto, talvez, Marcus Marsden, o arrogante lorde Westcliff, que ela despreza mais do que a qualquer outra pessoa.

Marcus é o típico britânico reservado e controlado. Mas algo na audaciosa Lillian faz com que ele saia de si. Os dois simplesmente não conseguem parar de brigar.

Então, numa tarde de outono, um encontro inesperado faz Lillian perceber que, sob a fachada de austeridade, há o homem apaixonado com que sempre sonhou. Mas será que um conde vai desafiar as convenções sociais a ponto de propor casamento a uma moça tão inapropriada? Fonte

Para quem não conhece a série, ela trata de quatro jovens que não eram chamadas para dançar nos bailes por serem os “patinhos feios” da sociedade, por vários motivos. Então, elas se uniram com o objetivo de conseguirem um marido uma para outra (o objetivo de vida das mulheres na época) antes que completassem 25 anos – a idade em que você é considerada uma anciã. O primeiro livro conta a história de Annabelle e Simon Hunt, agora o segundo livro é voltado para Lillian Bowman e o Marcus Marsden, o Conde de Westcliff.

Voltando um pouco na história, já no primeiro livro passamos a conhecer lorde Westcliff, com seu ar um tanto arrogante e certinho, que se escandaliza com o comportamento de Lillian e suas amigas, declarando que todas elas são as damas mais improváveis de conseguirem um bom casamento. Bem, ele pagou a língua uma vez já no primeiro livro, agora provaria de seu próprio veneno.

Lillian é uma jovem americana que veio à Inglaterra com sua irmã, Daisy, as duas procurando por maridos ricos – ou aristocratas falidos, que seriam presas fáceis, já que elas são o que chamam de “novos ricos”. O problema é que muitas famílias são orgulhosas demais e, mesmo sendo ricas, as irmãs Bowman não têm o recato necessário para atrair um marido, principalmente Lillian, que era muito destemida e nem um pouco dócil.

O que Marcus e Lillian ignoravam é que ambos eram tão opostos entre si que ficariam perfeitos como um par. Claro que uma hora toda a tensão entre eles explodiria – e sinceramente, eu ri muito quando aconteceu, principalmente pelo “ingrediente” que supostamente desencadeou tudo.

O livro conta ainda com os personagens que já conhecemos e somos apresentados pela primeira vez a um “vilão”. Bem, pelo menos nesse livro ele é um vilão, ou podemos dizer que é um concorrente de peso para Marcus. Lorde St. Vincent é amigo de Marcus desde a época do colégio e um libertino declarado. Porém, ele demonstra interesse em Lillian, não simplesmente para seus truques sedutores, mas para casamento. Marcus consideraria então se casar com ela para deixar St. Vicent longe?

A leitura continua divertida e bastante sensual. Marcus tem uma aura mais controlada e um tanto fria que vai se quebrando quando permite que Lillian faça parte de sua vida. Por outro lado, ela percebe que toda a fachada de homem durão de Westcliff é para os aristocratas e que ele na verdade é um homem merecedor de todo o seu afeto.

Outro ponto interessante da história – e talvez da série toda – é o modo como as mulheres eram tratadas: seu objetivo de vida era o casamento e filhos. Se não conseguisse isso, seria considerada uma perda de tempo e espaço na família. Algo bem triste, se for pensar bem, ainda mais com tantos preconceitos sobre descendência, poder aquisitivo e status da época. Mas, uma vez que o livro é um romance, o assunto é tratado com bastante naturalidade, mesmo porque nossas mocinhas provam que é possível encontrar seu “felizes para sempre” mesmo não sendo convencional.

E por falar em mocinhas, não vejo a hora de ler o próximo livro, que tratará da mais tímida de todas as Flores Secas com o mais devasso dos mocinhos! (ou seria “vilão”? rs) Aguardem cenas do próximo capítulo.

Recomendo muito a leitura para fãs do gênero, da autora e dessa série!

Este livro foi gentilmente cedido pela Editora Arqueiro para resenha.

Arqueiro_parceria

Ficha técnica:

Nome: Era uma vez no Outono
Autora: Lisa Kleypas
Páginas: 288
Editora: Arqueiro
Onde comprar: Livraria Cultura (Kobo) / Saraiva / Saraiva Digital / Amazon
Minha avaliação: 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Compartilhe:
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  


  • Drielle Giovana disse:

    Meu Deus! Preciso ler esses livros, foi um dos poucos que de romance que me interessou imediatamente, a maioria empolgo quando já estou lendo o livro.
    Enfim, infelizmente, em alguns lugares as mulheres ainda sofrem por estes motivos.
    Beijos!

  • Lucy disse:

    Oi, Driele! Eu recomendo, viu? Você vai adorar!
    Bjs

  • Aline Santos disse:

    Que lindoooo!
    Já tva convencida em ler esse livro, sou doida por romances de época…
    Tá mto lindoo!!!! Não tenho dúvidas que a autora arrasou!!
    Bjs!

  • Rônida Lorenzoni disse:

    Neste livro acredito que darei algumas risadas com as brigas de Marcus e Lillian, até na hora da descoberta do amor que irá unir os dois. Amei.

  • rudynalva disse:

    Naquela época era assim, né? As mulheres queriam casar, ter filhos e cuidar da casa e pronto, por isso quando vejo uma protagonista que não se importa tanto com as regras sociais vigentes, fico em êxtase, mesmo que ela ainda tenh o objetivo de casar…
    “A única sabedoria que uma pessoa pode esperar adquirir é a sabedoria da humildade.” (T. S. Eliot)
    Cheirinhos
    Rudy

  • Ana Lúcia de Paula Pires disse:

    Nossa pela resenha ja me apaixonei por esse livro…Parece uma otima leitura com um pouco de sensualidade.Ler e saber um pouco da forma que eram tratadas…Gostaria muito de ler..

  • Aline M. Oliveira disse:

    Suas resenhas são ótimas, a gente fica querendo mesmo ler! Adorei saber das voltas desse segundo livro, porque quando conhecemos todos os personagens queremos logo ver como serão as histórias! E estou mais que curiosa pra saber que ingrediente fez a água ferver! Hahahah
    Bjoxx ♥

  • Hérica Lima disse:

    Que lindo! Estou muito curiosa para ler esse livro!
    Amo romances de época e essa série parece ser maravilhosa! Ainda não li nenhum , mas lerei embreve!
    Achei a trama super envolvente. Quero dar boas risadas e me apaixonar pelo casal!

  • Rayssa disse:

    Nossa que lindo, amo os livros de Lisa estou super ansiosa para ler esse <3

  • ELIZABETH MACHADO SALLES disse:

    Mais um romance da série que não li. Mas espero ler logo. Só leio comentários e resenhas falando bem dele. Sua resenha me deixou bastante satisfeita. Com certeza vou amar ler.
    Beijos.

  • Carol Ordonha disse:

    Eu adoro os romances de época!
    Ainda não li essa série, mas adoro o jeito que você descreveu como sendo um livro engraçado e cheio de tensão entre os dois.
    Gostei também do fato de ter uma concorrência aí pela mão dela. Com certeza ver Marcus sentir aquela pontadinha de ciúmes deve ser hilário.

    Obrigada pela recomendação.

    Beijos

  • Adriana C. Sousa disse:

    Nesse livro tem aquele romance proibido, o preconceito por causa de classe social… mas espero que o amor seja mais forte e consiga vencer tudo isso.

  • Cristiane de oliveira disse:

    Estou com o livro aqui a um tempão e ainda não li, quero ter todos juntos pra ler numa tacada só, infelizmente é o único que tenho e quero muito ler essa série.

PREENCHA OS CAMPOS ABAIXO PARA DEIXAR SEU COMENTÁRIO




Mensagem