Resenha: Escândalos na Primavera

ESCANDALOS_NA_PRIMAVERADaisy Bowman sempre preferiu um bom livro a qualquer baile. Talvez por isso já esteja na terceira temporada de eventos sociais em Londres sem encontrar um marido. Cansado da solteirice da filha, Thomas Bowman lhe dá um ultimato: se não conseguir arranjar logo um pretendente adequado, ela será forçada a se casar com Matthew Swift, seu braço direito na empresa.

Daisy está horrorizada com a possibilidade de viver para sempre com alguém tão sério e controlador, tão parecido com seu pai. Mas não admitirá a derrota. Com a ajuda de suas amigas, está decidida a se casar com qualquer um, menos o Sr. Swift.

Ela só não contava com o charme inesperado de Matthew nem com a ardente atração que nasce entre os dois. Será que o homem ganancioso de quem se lembrava era apenas fachada e ele na verdade é tão romântico quanto os heróis dos livros que ela lê? Ou, como sua irmã Lillian suspeita, o Sr. Swift é apenas um interesseiro com algum segredo escandaloso muito bem guardado? Fonte

Essa resenha pode conter leves spoilers dos livros anteriores, mas não atrapalharam em nada a leitura.

E eis que este é o último livro da série As Quatro Estações do Amor! Na verdade, existe um spin-off, mas a Arqueiro ainda não divulgou se haverá lançamento dele aqui no Brasil. Voltando ao assunto, para quem não sabe, a série trata de quatro amigas que viviam à margem dos eventos da sociedade devido a suas características peculiares. Três delas conseguiram um marido, conforme visto nos livros anteriores.

Daisy é a mais jovem a avoada das amigas. Você consegue se identificar com ela quando a questão são os livros. Ela gosta muito de ler e até prefere os livros às companhias e bailes chatos. Mas bem que gostaria de arrumar um marido. Seu pai, prevendo que Daisy não terá o mesmo sucesso que a irmã em conseguir um casamento com um aristocrata, decide casá-la com alguém de sua confiança, Matthew Swift. Daisy não gosta muito da ideia e junta forças com suas amigas para conseguir outra pessoa, principalmente alguém que vivesse na Inglaterra, visto que não quer se separar de sua irmã.

Mas claro que Daisy não contava com uma certa atração que surge ao se deparar com Matthew muitos anos. Secretamente, Matthew sempre gostou de Daisy, mas não tinha nenhum sonho de se casar com ela, uma vez que ele guarda um segredo do passado que pode colocar em risco sua vida atual. Então, embora ele goste da (pouca) atenção que ela lhe dá, ele tenta refrear seus sentimentos e atração, para não colocar a vida de Daisy em perigo.

Como estamos falando de um romance de época, é óbvio que essa estratégia de Matthew não funciona. rs

O livro é bem leve. No começo achei que seria mais chatinho, já que nunca gostei muito da Daisy, mas a personalidade dela é mais astuta do que pensamos. Acaba que a leitura é fluida e rápida e, quando você se dá conta, já terminou o livro.

Recomendo muito para os fãs de romance de época. Os livros da Lisa Kleypas até o momento não me decepcionaram e fico muito contente em dizer isso!

Esse livro foi gentilmente cedido para resenha pela Editora Arqueiro.

Arqueiro_parceria

Ficha técnica:

Nome: Escândalos na Primavera
Autor: Lisa Kleypas
Páginas: 224
Editora: Arqueiro
Onde comprar: Livraria Cultura / Kobo / Saraiva / Amazon
Minha avaliação:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Compartilhe:
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  


  • Ravany disse:

    ainda nao li nenhum livro dessa série rs mas comecei faz pouco tempo com romances de época e gostei bastante! vou colocar esse na lista!! esse é daquela box linda que lançaram agora?

  • Lucy disse:

    Oi, Ravany! Esse livro é de uma série que foi lançada ano passado, As Quatro estações do amor. O box (lindo de morrer) é de outra série, logo teremos resenha dela aqui no blog. ;)
    Bjos!

  • Rônida Lorenzoni disse:

    Acho que este livro será o mais romantico, pois Matthew sempre gostou de Daisy e guardou este amor por tanto tempo que quando mostrar para ela será de uma forma pura e linda. Quero muito ganhar esta promoção. bjs

  • Maristela G Rezende disse:

    Não li esse livro ainda e estou esperando para comprar a série toda junta para poder ler. Amei a resenha. Como sou fã de romances de época, creio que vou adorar a leitura.

  • rudynalva disse:

    Bom ver que a personalidade de Dayse é bem astuta e que o livro manteve o ritmo dos anteriores e no final, ela acaba sentindo alguma coisa pelo Mathew que no passado não gostava.
    “A única sabedoria que uma pessoa pode esperar adquirir é a sabedoria da humildade.” (T. S. Eliot)
    Cheirinhos
    Rudy

  • Ana Lúcia de Paula Pires disse:

    Não li esse livro mas a resenha me deixou curiosa para ler,livros de epoca são sempre muito bons..E esse me interresou

  • Aline M. Oliveira disse:

    Esse parece ser o mais leve da série. Eu diria até morno, mas ainda assim, gostaria muito de ler, pois ele fecha o ciclo dos personagens não é. E também fiquei interessada em saber qual segredo será esse que ele teme colocar a vida de Daisy em perigo.
    Bjoxx ♥

  • Hérica Lima disse:

    Achei a história bem fofa! A cada resenha que leio dessa série, tenho mais vontade de ler!
    Achei bem legal a trama sobre o ultimato do pai, se ela não se casar, terá que se casar com seu braço direito! Amei!
    Doida para começar a ler!

  • Rayssa disse:

    Não li ainda, mas estou muito ansiosa para ler, estou numa vibe de livros de época e amei todos os escritos por Lisa. <3

  • ELIZABETH MACHADO SALLES disse:

    A história tem tudo pra agradar. Adoro temas desse tipo. Romances de época são os meus preferidos. Não vejo a hora de ler este também. Linda a trama e personagens cativantes pelo que vi aqui.
    Beijos.

  • Carol Ordonha disse:

    Melhor de tudo é que a esta altura a Arqueiro já está publicando o spin off ahahaha
    Pelo o que você conta na resenha a história vai ser bem fofa e leve mesmo, exatamente em linha com o que é o romance de época (pelo menos para mim haha)
    Estou muito curiosa para ler essa série. Li pouca coisa da Lisa, mas pelo que já vi ela escreve muito bem.

    Beijos

  • Adriana C. Sousa disse:

    Será que Matthew é um daqueles românticos que não gostam de assumir ? Será que a mocinha em busca de um amor vai encontrar nesse homem misterioso? Torço para um final feliz e bem romântico!

  • Fabiana disse:

    Eu ganhei As quatro estações e estou super ansiosa para ler, a cada nova resenha, a cada novo detalhe mais me prepara.Tenho um pouco de pé atrás co leituras de época,principalmente romaces,geralmente sao sempre a mesma coisa, cliche demais, por isso estou me preparando. Noto que o livro me chama, nao sou eu que o escolho. entao estou no agurado

PREENCHA OS CAMPOS ABAIXO PARA DEIXAR SEU COMENTÁRIO




Mensagem