Resenha: Espera, Maggie Stiefvater

Atenção: Espera é o segundo livro da série “Os lobos de Mercy Falls”, de Maggie Stievfater. Portanto, essa resenha contém spoilers do primeiro livro, Calafrio. Vocês podem ler a resenha do primeiro livro aqui.

“Essa é a história de um garoto que costumava ser um lobo e de uma garota que estava se tornando um”.
Essa frase, retirada do próprio livro, resume basicamente como a história começa. Após os eventos de Calafrio (e aqui eu vou tentar não dizer muitos spoilers), Sam está vivendo sem o temor de no inverno se transformar em lobo. E o melhor de tudo: ao lado de Grace, a garota que ele ama. Mas, nem tudo são flores: Grace começa a apresentar certos sintomas estranhos. Ela está cada vez mais debilitada e tenta ignorar isso. E ela não pode fazer nada a não ser esperar…

Além da narração desses dois personagens (que continua maravilhosa), nós somos presenteados com dois novos narradores: Cole e Isabel. Isabel é a irmã mimada de Jack, personagem que sofreu um ataque de lobos logo no inicio do primeiro livro. Já Cole é um personagem novo. Ele é membro de uma banda de rock e foi transformado por vontade própria em um lobisomem. Cole é simplesmente meu personagem favorito nessa série! Ele é impulsivo e por isso faz e fala muitas coisas sem pensar duas vezes… Mas, durante a leitura, podemos perceber que existe um outro Cole por trás dessa fachada de bad boy. Ele tem um humor sarcástico e por isso faz umas observações ótimas! Aliás, venho percebendo que eu realmente gosto muito de personagens assim (como Adam de Academia de Vampiros, Percy de Percy Jackson e os Olimpianos e Sawyer, do seriado Lost). Eu ficava muito animada quando começava um no capítulo e a narração era dele.

Isabel foi uma personagem que me surpreendeu, porque pelo primeiro livro eu não achava que iria gostar tanto dela. Isabel acaba se sentindo atraída por Cole, mesmo sabendo que não deveria, por causa do ataque de lobos ao seu irmão. E esse é outro ponto alto do livro: o relacionamento entre Cole e Isabel é completamente diferente do relacionamento entre Grace e Sam! Os dois vivem em um eterno conflito… Com isso, temos uma movimentação diferente na história e uma outra opinião sobre o que é ser um lobo.

Mas não se enganem, o livro continua com a sua narração melancólica, já que Sam continua sendo o mesmo poeta de sempre. É muito bonito também como o romance entre Sam e Grace se desenvolve!

E o final? Eu já li esse livro faz um tempinho, mas até hoje fico arrepiada quando me lembro dele. Quando eu fechei o livro queria logo ler o último livro da série, Forever. Esse é outro ponto positivo dessa trilogia: a história tem um começo, meio e fim. Nada de ficar “enrolando” para ter mais livros…

Enfim, Espera não decepciona e é uma excelente continuação para Calafrio!

Ficha Técnica

Título: Espera

Título Original: Linger

Autora: Maggie Stiefvater

Editora: Agir

Onde comprar: Livraria Cultura

Minha opinião: 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Compartilhe:
  • 2
  •  
  •  
  •  


  • Carolina disse:

    Boa tarde!! Eu ainda não li o primeiro livro dessa série, mas estou curiosa. Infelizmente, estou com algumas séries em aberto, e comprar mais séries no momento se torna impossível. Achei a estória muito interessante e adorei a resenha. Beijos

  • Lany disse:

    Muito obrigada Carolina!
    Eu sei bem como é isso… Também acompanho tantas séries, que às vezes eu tenho que parar de comprar novas para conseguir acompanhar rs!

  • Lucy disse:

    Você não contou spoiler. u__u (poxa)
    Mas td bem rsrs Já tenho o primeiro e logo espero começar a ler o segundo hahaha (enfim, vc sabe a minha lista? Aqueeeela lista? hahaha)

    Adorei a resenha, Lany!
    Bjos!

  • Carolina disse:

    Nossa Lany, nem me fale… o triste das séries é que as vezes você fica esperando um tempão para lançarem o próximo volume. E aí quando lançam, o preço está lá em cima, e você ainda tem que esperar mais um pouquinho, ou torcer por uma promoção, ou desconto dos sites de compra… aff rsrs .Beijos

PREENCHA OS CAMPOS ABAIXO PARA DEIXAR SEU COMENTÁRIO




Mensagem