Resenha: Esperando por você

esperando por você“É hora de iniciar o segundo ano do Ensino Médio, e Marisa está pronta para um novo começo e para seu primeiro namorado de verdade. No entanto, depois do popular Derek convidá-la para sair, as coisas ficam complicadas. Além de seus pais se separarem e de Marisa ter uma briga com seu melhor amigo, Derek a deixa desapontada. As únicas coisas que mantêm Marisa são os podcasts de um DJ anônimo, o qual parece entendê-la totalmente. Mas ela não sabe quem ele é… Ou sabe?”

Quando nós separamos os livros da parceria da Novo Conceito, eu fiquei muito animada com a sinopse de “Esperando por Você”. Pode ser clichê, mas eu adoro livros com triângulos amorosos. Mas, infelizmente, o livro não foi muito bem o que eu esperava.

A sinopse já resume bem a história: Marisa está começando um novo ano letivo e ela está pronta para esquecer o sofrimento do ano anterior e finalmente ser uma garota popular. Só nessa parte já temos o primeiro problema: o que realmente Marisa sofreu no ano anterior? Ela fala, fala, fala… Mas não especifica o que aconteceu! Imagino que ela tenha sido excluída porque ela tem transtorno de ansiedade. Mas a autora poderia ter trabalhado melhor esse ponto para que nós pudéssemos nos aproximar mais da protagonista.

E o que mais me deixou decepcionada com o livro foi que a Marisa não é uma personagem interessante. Pode ser porque faz muito tempo que eu não sou mais uma adolescente (mas eu já li vários outros livros adolescentes que eu AMO!). Pode ser porque eu nunca quis ser a popular da escola… Mas a Marisa me irritou em inúmeros momentos. Ela só fazia tudo para ser popular! Os  vértices do triângulo amoroso eram Derek, que reparem só na coincidência, é um dos garotos mais populares da escola, e Nash,  o amigo nerd que Marisa acha esquisito e não dá muita atenção (mesmo eles se conhecendo desde crianças e a Marisa também sendo meio nerd). Em nenhum momento eu realmente acreditei que ela gostasse do Derek. A Marisa era tão convencida que quando Nash pede a sua ajuda para poder se declarar a uma menina, ela pensa que era para ela… Infelizmente tem um fato que eu não posso comentar que é spoiler, mas tudo identificava que o Derek ia fazer uma coisa mas… Não fez. E a história ia ter muito mais sentido se ele fosse assim.

O que eu gostei no livro foi o DJ. Ele passa mensagens MUITO interessantes… Mas como a identidade dele foi descoberta foi muito decepcionante!

Mas o livro não é só o triângulo amoroso. Temos toda a parte “séria” da história, já que Marisa sofre de transtorno de ansiedade e ela está passando por problemas na família. Mas esses pontos não foram bem trabalhados no livro! Aliás, a sensação que eu tenho é que a história foi uma colcha de retalhos. Várias cenas soltas que poderiam ser muito interessantes mas que no final, faltava a “linha” para unir cada pedaço.

A narração também não me agradou muito. Marisa tem por volta dos 15 anos, mas principalmente levando em consideração os dias atuais, ele poderia estar sendo narrado por uma personagem muito mais nova. Claro que as pessoas amadurecem com idades diferentes, mas o que a Marisa queria conquistar não condizia com a voz que estava narrando, que era bastante infantil.

Enfim, Esperando por Você tinha tudo para ser aquele livro leve e divertido para ser lido em um tarde só. Mas a base para livros assim é ter personagens cativantes – e infelizmente não foi isso o que aconteceu.

Livro gentilmente cedido em parceria para resenha pela Editora Novo Conceito.

 

Ficha técnica

Nome: Esperando por você
Autor: Susane Colasanti
Editora: Novo Conceito
Páginas: 336
Onde comprar: Livraria Cultura
Avaliação: 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...


  • Jullyane Prado disse:

    Aaaai realmente se os personagens não forem cativantes, estraga um pouco o enredo. Sabe eu vi a divulgação desse livro e fiquei curiosa, já fiquei até imaginado quem seria o DJ. rsrs. Então pela sua resenha percebi que esse livro tinha tudo para ser perfeito, só faltou a autora trabalhar mais em certas histórias!!!

  • Carol disse:

    Já li Esperando por você e achei exatamente a mesma coisa que você! Marisa me irritou muito, e a autora realmente não explorou direito a história e os fatos ficaram meio jogados :/
    Bem mais perto, que foi lançado antes, é beeem melhor (:

  • Cris Aragão disse:

    Eu li o livro anterior da Susane Colassanti e achei passável, apesar de um pouco sem graça, esperava que nesse livro a autora mostrasse um bom desenvolvimento, uma evolução em relação ao anterior mas vejo que isso não aconteceu. Só eu tenho implicância com essa mania de nomear personagens com nomes estrangeiros e não usuais?

  • Resenha: Tipo Destino « Por Essas Páginas disse:

    […] Isso é Destino ou o quê? Então, mesmo sendo da Susane Cosalanti, autora que eu já tinha lido Esperando por você e  não tinha gostado, resolvi me […]

PREENCHA OS CAMPOS ABAIXO PARA DEIXAR SEU COMENTÁRIO




Mensagem