Resenha: Harry Potter – Magia do Cinema

Olááá,

Primeiro, gostaria de dizer que eu estou MUITO feliz já que eu consegui completar a minha meta e ler 50 livros nesse ano (eu editei a minha lista adicionando os dois livros que eu acabei de ler). E agora eu vou resenhar o livro “Harry Potter – Magia do Cinema”. Escolhi falar desse livro porque eu não iria comprar e imagino que muitas pessoas possuam essa mesma dúvida. Comprar ou não?

Normalmente, eu não penso duas vezes em comprar algo que venha escrito “Harry Potter” na frente.  Só que o preço desse livro é bem salgado.  Pela tabela (lembrando que é possível achá-lo com descontos), a versão brasileira é R$76,00 e a original, R$84,50. Analisando o livro de perto, a gente até consegue entender um pouco o motivo desse preço. O livro é maior na sua dimensão e de capa dura. Além disso, todas as folhas são grossas e recheadas de imagens coloridas.

E o que mais chama atenção no livro inteiro: ele vem com 13 Fac-Símiles, que são réplicas de diversos artefatos utilizados no filme. E foi por causa disso que eu o comprei: eu fiquei sabendo que o livro vinha com um Mapa do Maroto. Eu esqueci totalmente do preço do livro e fui correndo comprar.

Mas eu devo dizer que não me arrependo. Primeiro, porque o Mapa do Maroto é LINDO e eu quase chorei quando eu li a mensagem dos Marotos na frente. Segundo, porque todos os outros Fac-Símiles são muito interessantes também. Temos a carta de Hogwarts para o Harry, programa da Copa Mundial de Quadribol (tem o nome do Brasil na listas de times!) e até um folheto com os produtos das Gemialidades Weasle!

O conteúdo também é muito interessante (mesmo para quem não gosta tanto assim dos filmes). Tem desenhos da J.K. Rowling, artes conceituais e storyboards lindos. Alguns temas se repetem conforme os filmes vão sendo analisados, como o “Diário do Produtor, por David Heyman”, uma coluna onde algum ator “revive o passado” e matérias sobre o ator que faz cada personagem. É claro que para os fãs que acompanham a série, muita coisa não é novidade… Mas, na parte de produção do filme, tinham várias informações que eu desconhecia, e acho essa parte fascinante. Além disso, o livro possui várias fotos do filme que, apesar de já conhecidas, eu vou ficar muito feliz de poder guardá-las.

Enfim, eu não estou aqui para decidir se vale a pena comprar ou não. Mas espero que, conhecendo um pouquinho mais do livro, essa escolha fique mais fácil!

Ficha técnica:
Título: Harry Potter – A Magia do Cinema
Título Original: Harry Potter – Film Wizardry
Editora: Panini
Páginas: 160
Avaliação: 4/5 estrelas
Onde Comprar: Livraria Cultura

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...


PREENCHA OS CAMPOS ABAIXO PARA DEIXAR SEU COMENTÁRIO




Mensagem