Resenha: Hoje vai ser diferente

Hoje Vai Ser DiferenteEleanor Flood sabe que sua vida está uma bagunça. Mas hoje vai ser diferente. Hoje ela vai tomar banho e vestir roupas decentes. Vai à aula de ioga depois de deixar seu filho Timby na escola. Vai almoçar com uma velha amiga. Não vai suar. Vai transar com o marido Joe. Mas antes que possa colocar seu humilde plano em ação… a vida a surpreende e ela é forçada a abandonar suas humildes ambições e acordar para um novo e inesperado futuro.

Hoje Timby decidiu fingir que está doente para passar algum tempo na companhia da mãe. Também é o dia em que o cirurgião Joe decidiu avisar à sua recepcionista — e não à sua esposa — que está de férias. E quando parece que as coisas não podem mais dar errado, um antigo colega de trabalho de Eleanor desenterra uma relíquia do passado: páginas que contam um dos segredos mais bem guardados de Eleanor.

De autoria da maravilhosa e premiada Maria Semple, Hoje vai ser diferente é uma história hilária e otimista sobre uma mulher que acorda determinada a ser a melhor versão de si mesma. Fonte

Eu já tinha ouvido falar da autora Maria Semple, mas não tinha lido nada dela. Quando soube então que Hoje vai ser diferente será transformado em série, fiquei mais interessada ainda.

Em Hoje vai ser diferente, conhecemos Eleanor, que todos os dias começa recitando seu mantra sobre como ela vai tentar ser uma pessoa melhor, e sobre como “hoje vai ser diferente”. A história é narrada em primeira pessoa e se passa em apenas 24 horas (ou menos, se for ver bem), enquanto ela tenta resolver seus “problemas de gente branca”, como ela mesma define.

Pois bem, o dia de Eleanor não estava muito dentro dos eixos, a começar pela ligação da escola de Timby, dizendo que ele está com problemas. A partir daí, a rotina que Eleanor tinha planejado é totalmente quebrada e ela se vê diante de situações inesperadas (as mesmas citadas na sinopse) e com resultados totalmente inesperados.

Os personagens são muito bem construídos. Eleanor tem um sarcasmo e humor de dar gosto, acompanhada por seu marido, Joe, mas confesso que adorei o Timby, uma mistura de inocência e esperteza da idade. Quanto à trama, a princípio eu achei um pouco lenta, mas logo me enganei. A escrita da autora é tão fluida que, quando você percebe, já leu mais da metade da história e só para quando o livro realmente termina.

Confesso que não sei bem o que esperava do livro, talvez um chick-lit mais voltado para o lado cômico, talvez um romance mais dramático, mas eu acho que a autora soube dosar bem o humor e o drama nessa obra. A única coisa que me incomodou foi a forma como foi mostrada a relação de Eleanor e sua irmã, Ivy – na verdade, a ausência de relação. Meio que eu criei uma expectativa quanto a esse assunto e ela não foi suprida. Mas acho que foi essa a intenção da autora, uma vez que o livro se passa em apenas um dia – e os problemas não se resolvem assim em um abrir e fechar de olhos, não é verdade?

Recomendo a leitura! Não será aquele livro com aventura ou corre-corre, mas é uma boa leitura na qual você consegue se identificar com as personagens.

Esse livro foi gentilmente cedido para resenha pela editora Intrínseca.

Ficha técnica:

Nome: Hoje vai ser Diferente
Autor: Maria Semple
Páginas: 288
Editora: Intrínseca
Onde comprar: Livraria Cultura / Amazon
Minha avaliação: 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Compartilhe:
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  


  • Livros & Café disse:

    Oi.

    Não conhecia esse livro ainda. Se fosse pela capa eu já teria ele em mãos, adorei essa capa! Gostei muito do enredo e pelo o que vi, os personagens são muito bons. Sei que vou gostar muito da narrativa. E será um livro que me identificarei.

  • Lucy disse:

    Olá! Espero que consiga ler em breve, ele é bem legal! Também adorei a capa!
    Bjos!

  • Cabine de Leitura disse:

    A premissa do livro parece ser muito boa e o fato da protagonista ser irônica e divertida já me cativa. Que bom que a leitura fluiu, é um saco ler livros que se arrastam. Boa dica.

    Beijos.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

  • Lucy disse:

    Obrigada! Espero que você possa considerá-lo para uma futura leitura.
    Bjs!

  • Helyssa disse:

    Oi, que bom que a elitura fluiu para vc. Não conhecia a obra, mas gostei da personalidade da protagonista, dica anotada. Bjs

  • Lucy disse:

    Oi, Helyssa! Sim, foi muito legal. Espero que leia um dia!
    bjs

  • Mrs. Margot disse:

    Tenho um livro na estante desta autora mas ainda não li, tenho muita curiosidade e este também fiquei de olho nele.

    http://mrs-margot.blogspot.pt/

  • Camila disse:

    oi, tudo bem? Me pareceu um livro super gostosinho de ler daqueles que acabamos em uma tarde por ter uma leitura leve.
    Vou anotar a dica pois estou precisando de umas leituras mais tranquilas assim.
    bj

  • Lucy disse:

    Oi, Camila! Acho que você vai se surpreender. rsrs
    Bjs

  • Ivi Campos disse:

    Achei a capa bem diferente e chamativa e pela capa, leria, certeza!!! Acho que quando puder ler, vou estranhar a relação entre as irmãs também, será???
    Meu Amor Pelos Livros
    Beijos

  • Lucy disse:

    Oi, Ivi! Olha, capaz. Se você for apegada à sua irmã (ou irmão), acho que vai estranhar bastante.
    Bjs!

  • Jessica Luise disse:

    OIe,
    Adorei conhecer o livro pois me identifiquei muito! Sempre planejo o meu dia, sempre quero que as coisas saiam como planejado, mas quase nunca acontece. rsrs
    Beijos
    Blog Relicário de Papel

  • Lucy disse:

    Oi, Jéssica! Então esse livro é perfeito pra vc! rsrs
    Bjos!

  • Profissão: Leitora disse:

    Li o outro livro dela, e amei. Nem sou muito fã do tema, mas vários canais falavam dele na época, que arrisquei e não me arrependi, pelo contrário foi uma experiência excelente. Eu não sabia desse novo livro, mas como o anterior a temática não me atraiu, mas como já conheço a escrita, fiquei curiosa. E suas impressões me deixaram mais interessada ainda.

    ;D
    Nelmaliana Oliveira

  • Lucy disse:

    Oi, Nelmaliana!
    Realmente, às vezes o livro não tem uma temática ou uma premissa tão chamativa, mas quando nós começamos a ler, nos surpreendemos. Que bom que vc já conhecia a autora, quem sabe assim vc também não dá uma chance a essa história?
    Bjs!

  • Diane Ramos disse:

    Olá…
    Ainda não conhecia esse livro, mas, achei a premissa tão encantadora que acho que será uma excelente leitura!!! Gostei dos aspectos que você apresentou e já vou anotar nos desejados <3
    Bjo

  • Lucy disse:

    Oi, Diane! Que bom que gostou, obrigada!
    Espero que você faça uma ótima leitura!
    Bjs

  • Maria Luíza Lelis disse:

    Oi, tudo bem?
    Eu confesso que nunca tinha ouvido falar da autora e nem do livro, e obviamente não tinha ideia de que vai virar série haha. No entanto, achei a premissa bem interessante. Gostei de saber que a autora soube dosar o humor e o drama, e que, apesar do começo um pouco lento, a leitura fluiu bem e foi envolvente.
    Adorei a resenha e já anotei a dica para ler futuramente.
    Beijos!

  • Lucy disse:

    Oi, Maria!
    Que bom que gostou, obrigada! Espero que consiga ler logo e que faça uma boa leitura!
    Bjos!

  • Felipe Cunha disse:

    Oi, tudo bem?
    Ainda não conhecia o livro nem a autora. Achei a capa bem diferente, ainda não sei se gostei hahaha. Mas a história parece muito interessante e diferente, olha o trocadilho. Fiquei bem interessado em ver como tudo foi construído. Adorei a resenha.
    Até mais o/

  • Lucy disse:

    Oi, Felipe! Confesso que a princípio a capa foi um pouco estranha, mas depois acabou que gostei bastante dela! Espero que dê uma chance ao livro!
    Bjos!

  • Larissa disse:

    Oi, tudo bem?
    Eu ainda não conhecia esse livro, mas de cara fiquei animada com ele por conta do título. Bom, a premissa é bem interessante e achei bacana ser uma história que se passa em apenas 24 horas. Além disso, a protagonista parece ser bem cativante.

    Beijos :*

  • Lucy disse:

    Oi, Larissa! O título e a forma como ele é escrito na capa já chama a atenção! É garantia de boa leitura!
    Bjos!

  • Fabiana disse:

    Uma historia rapida que se passa em apenas um dia? To dentro, deve ser dinamica e contagiante, onde as coisas acontecem e terminam (ou não) rapidinho,nem enrolação. A resenha deixa claro que terá dramas internos deixando o leitor pensativo, adorei! não tinha visto esse livro antes, gosto disso tambem, novidades!!

  • Lucy disse:

    Oi, Fabiana! Tem tudo para ser uma boa leitura! rsrs
    Bjos!

  • tamara disse:

    Oi, adorei saber que é uma trama que flui bem e que a escrita da autora é cativante. Fiquei cheia de vontade de ler esse livro, desde que soube de seu lançamento.

  • Lucy disse:

    Oi, Tamara! Que bom, espero que consiga em breve!
    Bjs!

PREENCHA OS CAMPOS ABAIXO PARA DEIXAR SEU COMENTÁRIO




Mensagem