Resenha: Ídolo teen

Esse foi o primeiro YA da Meg Cabot que li. Achei legalzinho, mas ainda prefiro quando ela escreve livros com outras temáticas (também não gostei de livros dela como Patricia Cabot).

idoloteenSinopse: Jenny Greenley, estudante do ensino médio, é boa em solucionar problemas… tão boa que se tornou a conselheira anônima do jornal da escola. Ainda que resolver os problemas dos outros não faça os seus desaparecerem – como o de não ter namorado -, é uma tarefa muito divertida. Mas quando o jovem Luke Striker, ídolo das telas, vai à cidadezinha de Jen fazer “laboratório” para um personagem, cria um tumulto que nem mesmo a sensata Jenny sabe se pode consertar… Principalmente porque está mais do que envolvida na história. Será que Jen, a confidente de todas as horas, que sempre consegue ajudar todo mundo, vai aprender a seguir o próprio conselho e finalmente encontrará o verdadeiro amor?

Jenny é uma jovem inteligente, porém comum, que trabalha no jornal da escola. Ela não tem muito destaque na escola, é a típica aluna exemplar e amiga de todas e também serve de “conselheira anônima” na escola, como um tipo de serviço de consultoria sobre problemas diversos (do tipo dicas amorosas até crises existenciais) pelo jornal da escola.

Por ser quem é e por saber guardar segredos, quando Luke Striker, o astro que todas as garotas querem conquistar, entra na escola para fazer um tipo de treinamento para seu próximo papel, ela é escalada pelos professores para dar cobertura ao grande astro e assim impedir a explosão de assédio que ele sofreria por causa das fãs.

Pelo que percebi das histórias YA de Meg Cabot é a originalidade. Qualquer um acreditaria que esta é a típica história em que o super-star se apaixona pela mocinha de bom coração.

Bem, não é assim.

Jenny nem era fã do astro e estava afim de outra pessoa, enquanto que Luke… Bem, Luke tinha seus próprios problemas em relação à garotas, relacionamentos, tatuagens… Melhor parar por aqui, senão spoiler rola solo. Mas esperem tudo, menos o casal clichê!

Eu gostei muito de Jenny que, embora se considere comum como uma maionese num sanduíche, descobre através de outras pessoas que ela pode ser o molho especial de alguém. Quanto À Luke, ele não é tão superficial quanto achamos que boa parte de astros são. Ele é muito inteligente e, mesmo “disfarçado”

Acho que o segredo de Meg Cabot com o público adolescente é que ela sabe exatamente o que os jovens pensam, suas inseguranças, o medo do Ensino Médio (realmente, é assustador).

Recomendo a leitura, um livro leve, não é meu livro favorito da autora, gosto mais dos livros voltados ao público adulto, estilo chick-lit, mas com certeza não me arrependo de ter lido.

Ficha Técnica:

Título: Ídolo teen
Autor: Meg Cabot
Editora: Galera Record
Páginas: 268
Onde comprar: Livraria Cultura
Minha avaliação: 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...


  • Lany disse:

    Idolo Teen esta la embaixo na minha ordem de preferencia dos livros da Meg. Não sei se é porque ele é bem adolescente (Mas Diario da Princesa também é e eu continuo amando) ou se foi uma coisa da época… Mas foi um livro que não me marcou hahaha! Claro que é uma leitura super divertida. E eu concordo que o segredo da Meg é que ela consegue dialogar muito bem com os adolescentes!^^

    [Reply]

    Lucy Reply:

    Eu acho que é pq ele é mega voltado para adolescentes e você se cansou disso com A mediadora e O diário da princesa, foi a sua cota! hahaha

    [Reply]

  • Carolina disse:

    Oi Lucy, tudo bem com você? Ainda não li Idolo teen, mas os poucos livros que li da Meg Cabot, gostei bastante. Concordo com você, sobre o segredo da Meg rs…
    Parabéns pela resenha!
    Beijos

    [Reply]

    Lucy Reply:

    Oi, Carol! Obrigada! Ídolo teen é bem voltado para a garotada, viu? Mas é legalzinho mesmo assim!
    Bjos!

    [Reply]

PREENCHA OS CAMPOS ABAIXO PARA DEIXAR SEU COMENTÁRIO




Mensagem

Powered by sweetCaptcha