Resenha: Insaciável

Bem, na verdade, essa resenha foi sugestão da querida Lucy! Ela sempre me pergunta sobre os livros da Meg, e ela ficou curiosa sobre o livro Insaciável, da Meg Cabot, que se eu não me engano, sairá em junho pela Galera Record. Então, o que seria melhor do que escrever uma resenha sobre ele? Vamos lá!

InsaciávelNa verdade, Insaciável já tem uma curiosidade logo sobre a sua criação. A Meg Cabot nunca havia escrito um livro sobre vampiros. E como estava super na moda, a editora pediu que ela escrevesse um. Por isso levou um pouco para o lado da sátira… Não que a história seja uma comédia ou algo sem sentido. Mas ela fez algumas brincadeiras implícitas sobre outras séries de vampiros que ficou muito engraçado!

O começo da sinopse em inglês, interessantemente, nos remete exatamente a essa situação da própria autora: “Cansado de escutar sobre vampiros? Meena Harper também está! Mas o chefe dela está fazendo com que ela escreva sobre eles, mesmo quando Meena não acredita em vampiro!”

Meena não acredita em vampiros e isso é uma completa contradição já que ela tem poderes sobrenaturais.  Meena sabe como uma determinada pessoa vai morrer. Então, ela conhece Lucien Antonescu (estranhamente, os poderes dela não funcionam com ele) e eles acabam se apaixonando. Mas, é claro, o romance não seria tão fácil assim: o seu mundo muda completamente quando um caçador de vampiros, Alaric entra no apartamento de Meena e conta que Lucien é na verdade um vampiro…

Todo mundo sabe que eu adoro os livros adultos da Meg, mas sendo completamente honesta, eu esperava um pouco mais. O meu problema principal foi que eu não gostei do Lucien tanto quando deveria e caí totalmente de amores pelo Aleric.  Então, todo o começo do livro ficou um pouco cansativo.

Além disso, esse é o primeiro livro de uma série então foi mais uma introdução da história. Mas o final completamente compensa tudo! Aliás, a Meg se superou nas cenas de ação, ficaram ótimas! Outro ponto interessante é que nesse livro não temos um narrador fixo. Eu adoro quando mais de um personagem narra, a história fica muito mais interessante!

Resumindo: Eu não posso dizer que amei o livro, mas estou MUITO curiosa para ler o próximo livro. Portanto o recomendo esperando que Overbite (que vai ser lançado dia 5 de Julho) supere todas as minhas expectativas (e pelo final do primeiro, parece que sim!).

Ficha técnica

Título: Insatiable (Insaciável no Brasil)
Autor: Meg Cabot
Editora: Galera Record
Páginas: 464
Onde Comprar: Livraria Cultura / Amazon
Minha avaliação:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Compartilhe:
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  


  • Lucy disse:

    Tks pela resenha, Lany! hahahaha
    Sabe como é, a gente tem que perguntar para quem é expert nas histórias da autora. rsrs

    Então, eu perguntei, porque vi em promoção em algum site de livraria, agora não me lembro qual, e fiquei tentada em comprar (imagina, nem tenho mais de 20 livros em casa para serem lidos). XD

    E como gostei de Ela foi até o fim, achei que seria legal. rsrs

    Em todo o caso, vai pra minha lista, provavelmente do ano que vem, dependendo do andar da carruagem aqui. hahahaha

    Bjos bjos!

  • Lany disse:

    É, não coloca ele na sua lista de prioridades não. Espera sair Overbite e eu te conto se vale a pena ou não hahaha!

  • Vania disse:

    Hahahaha adorei como ela jogou a história da editora pedir que ela escrevesse sobre vampiros pra personagem! Provavelmente não vou ler porque não sou muito chegada em vampiros (apesar que estou com Drácula aqui e é um clássico, então quem sabe um dia) mas quero ler algo da Meg ainda esse ano. Achei ela uma fofa pelo que li no seu autor de cabeceira hehe

  • Lany disse:

    Sim, sim, sim leia algo da Meg mas não comece com Insatiable!XD

  • Mi disse:

    Ah, Lany! Eu entendo tu ter caido de amores pelo caçador. O caçador é sempre muito mais interessante. Eu sempre fico imaginando o estrago que Dean Winchester faria em Diários do Vampiro ou True Blood. huahahahahahaha. XD Caçadores são muito melhores. Desde Van Helsing (aquele do Drácula que a Ily tá lendo e não aquela aberração com o Wolverine, ok?). E não é que fiquei curiosa com o livro só por causa do caçador? XD

  • Lucy disse:

    Mas se for uma disputa de Lobo x Caçador, o Lobo seria or preferido da Lany. rsrs

    Por falar em Supernatural, saiu o anime deles, já viu? rsrs

    *mudança de assunto em plena caixa de comentários. XD

  • Mi disse:

    Rompi relações com Supernatural, Lucy!

  • Lany disse:

    O caçador é altamente AWWW! ELE É MUITO MELHOR QUE O VAMPIRO! Aliás, eu também adoro o caçador de vampiros do Vampire Diaries (série de TV), o Alaric! (que aliás, tem um nome muito parecido com o caçador do Insatiable né rs!)
    Mas a Lucy tem razão… Se fosse entre o Lobo e o Caçador, fico com o Lobo HAHAHA!XD

  • Mi disse:

    PARA TUDO!!! VAMPIRE DIARIES TEM UM CAÇADOR??? AHHHHHHHH, MAS EU PRECISO VER ISSO. ACHO QUE MEUS CONCEITOS SOBRE A SÉRIE PODERIAM MUDAR…

  • Top Ten Tuesday: 10 heroínas literárias favoritas « Por Essas Páginas disse:

    […] pegando no seu pé, Meena se vê em várias confusões. Eu adoro a história de Insaciável (resenha), atualmente estou lendo Mordida, que é a […]

  • Top Ten Tuesday: Os 10 melhores/piores finais de séries « Por Essas Páginas disse:

    […] 9. Mordida (Insaciável): Simplesmente adorei a forma como a Meg Cabot retratou os vampiros, personagens já muito explorados por aí. Ela soube lidar com a situação de ter um triângulo amoroso sem ser de fato um triângulo amoroso e ainda deu um desfecho que para mim foi bastante satisfatório, embora eu tenha gostado mais do primeiro livro. Resenha do primeiro livro […]

  • Resenha: Mordida « Por Essas Páginas disse:

    […] sei que a Lany postou a resenha de Insaciável já tem um tempão, mas esses dias eu estava relendo a série e descobri que não tínhamos a […]

PREENCHA OS CAMPOS ABAIXO PARA DEIXAR SEU COMENTÁRIO




Mensagem