Resenha: Intenso demais

intenso demais“Há quase dois anos, o namorado de Kiera, Denny, é tudo que ela sempre quis; apaixonado, carinhoso e totalmente dedicado. Quando os dois se mudam para outra cidade a fim de começar uma nova vida, Denny no emprego de seus sonhos, Kiera numa conceituada universidade, tudo parece perfeito. Mas então, um imprevisto separa o feliz casal. Sentindo-se sozinha, confusa e carente, Kiera se aproxima de Kellan Kyle, o sexy e sedutor vocalista de uma banda de rock. No começo, ele é apenas um amigo em cujo ombro ela pode chorar suas mágoas, mas, à medida que sua solidão aumenta, o relacionamento ganha força. Até que, uma noite, tudo muda… e nenhum deles jamais será o mesmo.”

O que fazer quando você se apaixona pelo cara perfeito, mas já está amando o cara certo?

Essa é a pergunta principal desenvolvida no livro Intenso Demais, da autora S.C.Stephens. A trilogia Rock Star começou a ser escrita em 2009 e ela inicialmente foi publicada pela própria autora. O sucesso foi tão grande que a editora Simon & Schuster se prontificou a editar essa série. Bom, até hoje, eu não tive muita sorte com livros New Adult. Porém, como eu sou uma pessoa MUITO teimosa, resolvi tentar novamente. E a conclusão que eu chego depois de ter lido Intenso Demais é que eu realmente não sou o público alvo para esse tipo de livro…

Intenso Demais é narrado através do ponto de vista da Kiera, uma jovem que tem um relacionamento bastante sólido com Denny Harris. Ele era atlético, alto e de cabelos castanho escuro dividido em mechas espetadas e super inteligente. Para poder fazer a faculdade na Universidade de Washington, Kiera tem que se mudar de Ohio. E é claro que ela não vai para lá sozinha, já que Denny também conseguiu um emprego na mesma cidade. Os dois resolvem ficar na casa de Kellan Kyle, um amigo de Denny que é cantor de uma banda. Logo quando eles vão no primeiro show dele, Kiera não consegue tirar os olhos do vocalista, porque nas palavras dela, “ele era sexy até dizer chega”. Na primeira vez que ela o encontra em casa, ela vai presta ainda mais atenção no Kellan, até dizendo que “Ele era…enfim… um tesão”.

Depois de algumas semanas, Denny consegue realmente impressionar o seu chefe, e com isso ele é chamado para ajudar na montagem do novo escritório em Tucson. Ele tem que ficar aproximadamente dois meses, e como as aulas de Kiera vão começar, ela não pode ir com ele. Sozinha, no apartamento com Kellan,  eles vão se conhecendo cada vez mais…

Quando eu li a sinopse de Intenso Demais, o que me chamou atenção foi exatamente esse destaque para o triângulo amoroso. Sim, eu confesso: eu ADORO triângulos. Mas o problema é que são em poucos casos que eles são bem escritos… Como o tema central do livro era exatamente esse, fiquei esperando que a autora fosse tomar um cuidado extra com o enredo. Infelizmente, eu não fiquei convencida com as atitudes dos personagens, principalmente com a protagonista. Apesar de ter várias passagens de tempo durante a história, como a autora só cita que isso aconteceu, não ficamos com esse sentimento de que realmente o tempo passou. Ela poderia ter aproveitado essas oportunidades para trabalhar melhor os detalhes do relacionamento da Kiera com o Denny. É claro que a narradora nos conta alguns detalhes sobre ele – mas onde estão as cenas que realmente comprovam isso tudo? Foram muito poucas! Todos esses detalhes aumentam ainda mais o sentimento de que foi muito fácil para ela ceder a tentação que era o Kellan.

E não foi só isso. Kiera fica na dúvida cruel durante a maior parte do livro, como já era previsto pela sinopse, mas grande parte das investidas vieram dela. Eu posso ter opiniões bem puritanas sobre o assunto, mas eu imaginava que fosse o contrário, que fosse o Kellan que iria fazer com que tudo ficasse intenso demais e que a protagonista não conseguisse resistir aos charmes dele. Se ela estava realmente gostando de outra pessoa, porque então não largar o Denny? Por que continuar nesse relacionamento e continuar traindo o namorado? Foram poucos momentos que eu realmente senti a dúvida de Kiera! Ela fala que não sabia, mas pelas atitudes dela? Dava totalmente para perceber. E não só o Denny, a Kiera acabou magoando bastante o Kellan também. Com isso, o enredo acaba ficando muito raso, porque o ponto principal não é bem desenvolvido e você não consegue se simpatizar com a protagonista O livro tem mais de 400 páginas e eu fiquei com a impressão de que muitas cenas ali poderiam ter sido reduzidas, porque elas adicionaram pouca coisa a leitura.

Como a maioria dos New Adult, esse livro tem várias cenas quentes e eu achei que, tirando a parte de caracterização dos personagens, elas foram bem colocadas durante o livro. Eu só achei que as cenas foram um pouco repetitivas – a autora poderia ter inovado um pouco mais, principalmente quando comparado com outros livros do mesmo gênero.

Enfim, não se se eu não sou o público alvo para New Adult e fico procurando certos aspectos que não deveria… Mas eu realmente vou dar um tempo nesse gênero. Então se você gosta, vale a pena tentar – e aproveite e me conte o que você achou!

Livro gentilmente cedido para resenha pela Editora Valentina.

 

Ficha técnica:

Nome: Intenso Demais
Autora: S.C.Stephens
Páginas: 464
Editora: Valentina
Onde comprar:Livraria Cultura/ Livraria Cultura (e-book)/ Amazon
Minha avaliação: 

 Essa postagem está participando do Top Comentarista de Agosto. Por favor, preencha o formulário abaixo após postar seu comentário. Basta clicar na imagem para abri-lo em nova página!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Compartilhe:
  • 2
  •  
  •  
  •  
  •  


  • Patrini Viero disse:

    Realmente não consigo me interessar por romances desse gênero. Para mim as histórias são superficiais demais, e as cenas de sexo acabam sendo a atenção principal, o que nem sempre fica interessante. Triângulos amorosos, sinceramente, me irritam hahaha enfim, gostei da resenha, apesar de não me interessar pelo livro. Beijos!

  • Shadai disse:

    também não me considero o público alvo de new adult, então evito ao máximo.
    acho um pouco apelativos demais em excitar sexualmente e muito pouco envolventes intelectualmente.
    e esse, realmente, não me atraiu; muitos clichês e iria sentir raiva da garota ficar traindo o namorado.

  • Michele Lopez disse:

    Oie…
    Não sei se vou gostar do gênero New Adult. Ainda não li nenhum livro que fosse assim, mas pela resenha creio que irei gostar.
    Também adoro triângulos amorosos e fiquei triste porque vc falou que dá a entender que para a garota foi muito fácil ceder ao astro do rock, pois não há indícios do relacionamento do casal ser tão forte assim.
    Mas pretendo procurar o livro para ler. Adorei a capa.

  • Suelen Mendes disse:

    Vou confessar aqui que julguei pela capa esse livro!Jurava que era um romance herótico kkkk
    Fiquei curiosa com ele agora pois adoro New Adults.E essa coisa de triangulo amoroso tbm me iteressa bastate!
    Bjus

  • Solange Cristina disse:

    Pra mim os livros desse gênero são todos iguais !! Todos os que eu li até agora ou os que eu ouvi falar eram bem assim: mocinha se apaixona por um bad boy/rock star e ela não deveria.
    Só pode ser coisa do gênero mesmo. Acho a leitura massante e previsível.
    Estou dando um tempo depois de muitas decepções .. talvez mais pra frente ??
    :D :D

  • Nathalia Simião disse:

    Não que eu seja puritana nem nada do tipo mas não curti ler sua resenha e saber desse triangulo amoroso não. Não sou contra triangulo amoroso, mas po, o namorado se muda junto com a menina, eles vão começar uma vida nova, ela gosta dele e só porque o outro cara é sexy ela vai trair o namorado? Quantos caras sexys não existem por aí? Ela vai trair o namorado com todos? Aliás, vai trair só por isso? Entende? Não li o livro, mas já achei forçado e nem quero ler. beijos

  • Michely Reis disse:

    Oi adoro livro New adult… e quando vi esse livro eu falei ..caramba parece ser muitoo booom..mas não gosteii quando a menina trai o namorado só porque o outro cara é bonitoo…acho isso sem noçãooo…mas vamos verno desenrolar do livro neh

PREENCHA OS CAMPOS ABAIXO PARA DEIXAR SEU COMENTÁRIO




Mensagem