Resenha: Fiquei Com o Seu Número

Para hoje, eu já tinha uma resenha praticamente pronta… Mas, ao terminar de ler Fiquei Com o Seu Número (I’ve got your number), da Sophie Kinsella, eu não consegui resistir: PRECISO falar desse livro.  Ele me pegou tão de surpresa (como eu irei explicar), que eu nunca iria imaginar que ele se tornaria um dos meus livros favoritos dessa autora!

Poppy Wyatt não poderia estar mais feliz: seu casamento com Magnus Tavish estava próximo e tudo ia muito bem. Até que ela acabou perdendo o seu anel de noivado… Para piorar a situação, o anel era uma herança de família! Na confusão, Poppy ainda teve o seu celular roubado (e ela deu o seu número para todas as pessoas do hotel na esperança que alguém encontrasse o anel!). Enquanto desesperadamente andava pelo local, Poppy encontrou um celular jogado dentro de uma lixeira.  Como diz o ditado, “Achado não é roubado”, e ela pegou o celular e deu o número dele para todas as pessoas do hotel e para os seus contatos particulares. Mas o dono do aparelho, Sam Roxton, não concorda com esse ditado, e quer o aparelho de volta…

Sendo muito sincera, eu achei o começo do livro bem chato. Tem umas cenas muito engraçadas, porém eu achei a história meio parada. E eu senti que a Poppy era muito parecida com a Becky Bloom… Mas isso foi só no início. Depois deu para entender que as duas possuem características bem diferentes.

Quando chegou perto da metade do livro, eu não conseguia parar de ler! No final dá para entender que o começo é parado por um motivo: nós precisamos compreender melhor os personagens.  Sophie tentou fazer isso de uma forma natural, então nós precisamos de tempo para nos ambientarmos na história e nos aproximarmos dos personagens. O resto do livro foi tão rápido, que eu fiquei triste quando acabou. Eu queria mais!

O que eu achei mais interessante é que Sophie conseguiu utilizar um tema atual, a conversa através de mensagens de telefone celular, e fazer uma história maravilhosa em cima disso. É muito engraçado como Poppy começa a ler as mensagens enviadas para o Sam e começa a tirar as suas próprias conclusões sobre ele e as pessoas do seu trabalho. Sam e Poppy são duas pessoas completamente opostas no quesito mensagens. Enquanto Sam é curto (“Sim. Sam”), Poppy gosta de mensagens longas e cheias de emoticons (“Mas claro que eu adoraria ir, vai ser o máximo!” =O) Poppy XXX).

E os dois acabam aprendendo muito um com o outro… E como eu li em outro livro (que não é dessa mesma autora), nós devemos mudar não porque a outra pessoa quer, mas sim porque nós mesmos queremos nos tornar pessoas melhores. E isso é trabalhado brilhantemente nesse livro!

O final foi tão bom e combinou tanto com a história, que mesmo com o começo que eu não gostei tanto assim, esse livro entrou para a minha lista de favoritos. Eu tinha pensado em um final, que para mim já seria excelente, e a Sophie conseguiu escrever um final melhor ainda! É tão fofo, que eu fechei o livro com um sorriso imenso no rosto.

Para quem gosta da Sophie Kinsella, tenho certeza que vocês vão adorar esse livro! Para quem ainda não leu, leiam esse e os outros! Infelizmente, I’ve got your number ainda não foi traduzido aqui no Brasil. Mas também, esse livro é o mais recente da Sophie…

Ficha Técnica:

Título: Fiquei Com o Seu Número (I’ve got your number)
Autor: Sophie Kinsella
Editora: RecordDial Press (em inglês)
Páginas: 464
Onde comprar: Livraria Cultura // Livraria Cultura (em inglês)
Minha opinião: 

 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...


PREENCHA OS CAMPOS ABAIXO PARA DEIXAR SEU COMENTÁRIO




Mensagem