Outras Páginas: Kardec

Espíritos! Mesas flutuando! Mensagens do outro mundo! Fictício ou assustador? Com certeza você já ouviu falar de Allan Kardec o pai do Espiritismo. Neste quadrinho vamos descobrir um pouco mais da vida do homem que trouxe à luz da verdade aquilo que muitos consideram assustador – o pós-vida.

KARDEC_1317385412BFICÇÃO BIOGRÁFICA MOSTRA A VIDA DE KARDEC E A GÊNESE DO ESPIRITISMO Com prefácio de Marcel Souto Maior, autor do livro “As vidas de Chico Xavier”, da editora LeYa Brasil, Kardec é uma ficção histórica em quadrinhos. A obra transporta o leitor para a França do século XIX, onde as ideias metafísicas borbulhavam, e acompanha Hippolyte Léon Denizard Rivail durante sua busca por respostas sobre a existência humana. O livro acompanha a investigação de Rival, então pedagogo e estudioso do eletromagnetismo, dos fenômenos sobrenaturais, vividos nas reuniões de “mesas girantes”, em que objetos inexplicavelmente se moviam até tornar-se Allan Kardec, o codificador do espiritismo, psicógrafo e principal divulgador da doutrina do espiritismo. Conheça onde tudo começou. Fonte: Skoob.

Antes que você fique assustado com todo esse papo religioso, fique tranquilo o PEP não está aqui para catequizar nínguem, e Kardec também não. Muito mais biográfico do que religioso, Kardec consegue ser surpreendente e emocionante a cada página.

Kardec conta a história do então conhecido Hippolyte Léon Denizard Rivail, professor e estudioso de um feNômeno conhecido como magnetismo cultural, cujo amigo  – Fortier – também estudioso, o convence a desvendar o fenômeno das “mesas girantes”. Rivail então acompanha seu amigo em várias sessões mediúnicas e pouco a pouco abre sua mente para essa nova faceta da realidade.

O quadrinho é extremamente hábil em e contemporâneo, em um determinado ponto Rivail conversa com um amigo de infância e ambos tem uma conversa profunda sobre o estado dos tempos modernos e para onde o homem está caminhando, esta conversa se passa em meados de 1800 mas nunca foi tão atual.

O quadrinho culmina com Kardec coletando anotações, escritos e iniciando um livro sobre o espiritismo. Esta é uma das partes mais emocionantes do quadrinho pois também é o momento de encontro com Kardec e Zéfiro – o espírito que o ajudará nestes manuscritos.

Kardec

A única falha de Kardec talvez seja se limitar apenas a caminhada de Kardec até a descoberta do espiritismo. Seria interessante ver o professor escrevendo seus livros, disseminando a religião, enfim acompanhar sua vida até o fim.

Infelizmente o quadrinho é extremamente difícil de adquirir. A editora Barba Negra foi extinta pela Leya e o mesmo não foi reimpresso pela editora. Encontrei o meu na Bienal 2015 então vale a pena olhar em sebos e no Skoob.

Uma coisa é certa – independente de religão, Kardec é um quadrinho emocionante e a história de vida de um grande homem.

Ficha Técnica

Título: Kardec

Autor: Carlos Ferreira e Rodrigo Rosa

Editora: Barba Negra Páginas: 144

Onde comprar:

Avaliação: 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Compartilhe:
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  


PREENCHA OS CAMPOS ABAIXO PARA DEIXAR SEU COMENTÁRIO




Mensagem