Resenha: Lola e o Garoto da Casa ao Lado

Lola e o Garoto da Casa ao Lado – companion book de Anna e o Beijo Francês, da autora Stephanie Perkins – foi lançado hoje nos Estados Unidos. Graças ao maravilhoso serviço de entrega da Amazon, meu exemplar chegou ontem e eu pude me deliciar nas aventuras de Dolores Nolan.

“A aspirante a designer Lola Nolan não acredita em fashion… ela acredita em fantasias. Quanto mais expressiva a roupa – mais brilhante, mais divertida, mais selvagem – melhor. Mas apesar do estilo de Lola ser escandaloso, ela é uma filha e amiga dedicada com grandes planos para o futuro. E tudo está perfeito (incluindo seu namorado roqueiro e atraente), até que os gêmeos Bell, Calliope e Cricket, retornam à vizinhança. Quando Cricket – um talentoso inventor – sai da sombra de sua irmã gêmea e volta à vida de Lola, ela finalmente deve reconciliar uma vida de sentimentos pelo garoto da casa ao lado.”     Fonte

Depois de ter lido e amado Anna e o Beijo Francês (resenha aqui) minhas expectativas estavam extremamente altas para Lola e o Garoto da Casa ao Lado. Não posso dizer que elas foram superadas, mas certamente foram alcançadas. Lola não é uma garota comum, a começar pela sua família. Sua mãe engravidou na adolescência e não tinha condições de cuidar de Lola, então a deu aos cuidados do irmão Nathan, e seu parceiro, Andy. Lola não se veste: ela se fantasia, sempre com muito brilho, muitas cores e sim, muitas perucas inusitadas. É isso que chama a atenção de Max, o vocalista de uma banda de rock, que começa a namorar Lola quando ela mente sobre sua idade, dizendo que tem 18 anos ao invés de 16. Apesar dos pais de Lola não aprovarem Max e tornarem a vida do casal um inferno com a exigência de telefonemas de 1 em 1 hora quando estão juntos, os dois seguem firmes e fortes em seu relacionamento. Até a família Bell se mudar de volta para o lado da casa de Lola, e ela ter que enfrentar sua história mal resolvida com Cricket.

Com uma narrativa envolvente e num tom um tanto quanto mais maduro que em Anna, Lola conquista nossa admiração logo nas primeiras páginas. Quisera mais pessoas fossem como ela, sem medo de assumir quem são, mesmo que não saibam direito a resposta para essa pergunta. E é claro, se você sentiu saudade de Anna e St. Clair, eles fazem uma pequena participação, e embora a falta do charme de Paris tenha os deixado um tanto quanto apagados, as conversas pelas janelas dos quartos de Lola e Cricket valem a pena.
Ficha Técnica
Título: Lola e o Garoto da Casa ao Lado
Autora: Stephanie Perkins
Editora: Novo Conceito
Páginas: 288
Classificação: 
Onde Comprar: Livraria Cultura
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...


  • Sabrina Inserra disse:

    Aaaah!!! Adorei a resenha! *-*
    Já deu pra notar que, mesmo sem a aura parisiense, o humor da Stephanie está bem presente!
    Fiquei com muita vontade de ler agora… =x
    Beeeeijos!!

  • Vania disse:

    Sim, apesar de não ter Paris e ter só um pouquinho de Étienne, vale muito a pena!!!

  • Lucy disse:

    Ah, O beijo francês não chamou tanto minha atenção quanto esse livro. o.o A história dele parece ser mais interessante e bonitinha até. rsrs
    Adoro essas coisas de papos de janelas entre vizinhos. hehehe
    Mto boa resenha, Ily!
    bjos bjos

  • Vania disse:

    Eu sou suspeita pra falar, porque Anna já entrou no hall dos meus livros favoritos. Ever. Já li ele 2 vezes esse ano e estou louca pra reler haha. Mas Lola segue mais ou menos a mesma linha. Talvez eu tenha me identificado menos com a Lola. Mas vale a pena sim, Lu. É muito engraçada essa coisa deles conversando pela janela.

  • Lany disse:

    Eu gostei MUITO de “Anna e o Beijo Francês”, então é claro que quero muito ler esse livro hahaha! Eu já gostei muito do fato da Lola realmente assume quem ela é. E eu confesso que gosto da temático do seu vizinho da casa ao lado hahaha!
    Claro que nenhum livro vai ter o charme de Paris né!
    E nem a Anna toda atolada porque não sabe falar francês!XD

  • Vania disse:

    A Lola é um amor! Você vai adorar, Lany!!

  • Melissa disse:

    Tá na minha lista. COM CERTEZA!

    Ily, sempre me empolgo com assuas recomendações. 🙂

  • Vania disse:

    Aaaahhhhh que bom, Mel!!! Espero que você leia e goste, tanto Lola quanto Anna. Realmente valem a pena!!!

  • Camila Martins disse:

    MEU DEUSSSSSSSSSSSSSSSSS! Ameiiiii a resenha! Amei o Anna e o Beijo Frances ( tanto que li em apenas 1 dia) e preciso saber se Lola And The Next The Door já chegou aqui no Brasil… Seu site já está nos meus favoritos! Um grande beijo!

  • Vania disse:

    Oi Camilla!
    Realmente, Anna entrou para o hall dos meus livros favoritos, amei demais! Lola é muito bom também, vale a pena! Ele ainda não saiu no Brasil, mas a Stephanie Perkins comentou esses dias no twitter que ele já está sendo traduzido para o português, então eu espero um lançamento lá pro meio do ano que vem, mas isso sou só eu especulando, rs.

    Beijos!!

  • Meu Autor de Cabeceira: Stephanie Perkins | Por Essas Páginas disse:

    […] dois companions: Lola and the Boy Next Door e Isla and the Happily Ever After. Lola (resenha aqui) foi lançado nos Estados Unidos em Setembro de 2011 (com previsão de lançamento para 2012 pela […]

  • Retrospectiva Literária « Viajando Sem Dinheiro disse:

    […] segundo livro da série. Sim, eu estou contando! Lola and the Boy Next Door, Stephanie Perkins [Resenha] Lola é… simplesmente… Lola! O companion book de Anna and the French Kiss não me […]

  • Top Ten Tuesday: 10 Livros que estou Mais Empolgada para ler em 2012 | Por Essas Páginas disse:

    […] só posso deixar que Étienne St. Clair (que fez uma participação mais do que especial em Lola & the Boy Next Door e certamente voltará para Isla – right?) diga por mim o que eu sinto quando penso nesse livro: I […]

  • Lany disse:

    Eu so queria comentar aqui que eu li Lola e nossa, que livro MARAVILHOSO! Li em dois dias porque eu simplesmente não conseguia parar de ler. Não tem o charme de Paris, mas mesmo assim a historia é linda. Eu adorei as partes em que a Anna e o Etienne aparecem (e as observações da Lola sobre ele são otimas hahaha).
    E eu me identifiquei MUITO com a Lola na cena dos oculos…

  • Karen disse:

    Parceira, terminei ontem de ler a Lola. Achei um livro super delicioso. Não é nada complexo ou elaborado, mas é aquele tipo de história que te prende, que te diverte e que te faz querer virar página atrás de página. E são exatamente os tipos de personagens adoráveis e admiráveis, que você imagina perfeitamente, que viram quase amigos íntimos. Ótima leitura, adorei! Me fez muito bem esses dias (precisava de algo alegre… rs).

  • Vania disse:

    Olha, sempre que estou meio pra baixo eu pego Anna ou Lola. São leituras leves, agradáveis e gosh, como eu gostaria de ter lido algo assim na minha adolescência! É bem divertido né? Sem contar que é muito legal ver um mocinho nerd ao invés do jogador de futebol lindo e rico e altamente desejado por toda a população feminina! Não vejo a hora da Stephanie lançar o terceiro livro, tomara que seja esse ano!!

  • Top Ten Tuesday: 10 capas com vestidos | Por Essas Páginas disse:

    […] Lola e o garoto da casa ao lado,  Stephanie Perkins [Resenha] – A Lola tem um estilo de moda todo dela e ela não está nem aí para a opinião das outras […]

PREENCHA OS CAMPOS ABAIXO PARA DEIXAR SEU COMENTÁRIO




Mensagem