Resenha: Madrugadas de Desejo

SinopMADRUGADAS_DE_DESEJOse: Um jogo de mistério e sedução que não terminará a menos que os dois se entreguem. A Inglaterra do século XIX é elegante, charmosa e aventureira. Um lugar onde é difícil não se deixar levar pelos deliciosos (e perigosos) jogos que lordes e ladies libertinamente experimentam. Não poderia ser diferente na bela Brighton, o lar de Ellie Vyne e James Hartley: inimigos declarados desde a infância. Ellie sempre foi uma mulher de ideias a frente de seu tempo, temperamento forte, ousada e, principalmente, avessa a todas as tentativas de suas irmãs para lhe arrumarem um marido. Afinal, com 27 anos era um absurdo ainda perambular sozinha por aí. E é claro que James, um dos solteiros mais cobiçados da cidade, fazia questão de deixar clara sua desaprovação. Durante suas misteriosas escapadas, Ellie rouba algo muito precioso de James, que não terá paz até descobrir a identidade do ladrão. Querendo ou não, eles estão cada vez mais próximos. Como resistir ao charme de James e levar sua mentira adiante? Nesse jogo de perdição, Ellie arriscará tudo, inclusive seu coração. Enquanto James tenta desvendar o segredo da jovem, o desejo proibido que surge entre os dois será capaz de romper com todas as regras da alta sociedade inglesa. Fonte

Mais um romance delicinha para ler e desestressar.

Fazia um tempo que eu esperava para ler Madrugadas de Desejo, portanto não foi nenhuma surpresa eu largar os livros que estava lendo para ler este. Confesso que romances de época são meu ponto fraco, por mais clichês que alguns possam parecer.

Para minha sorte, esse romance superou minhas expectativas. Temos dois personagens carismáticos e de temperamento forte, uma jovem independente que desafia os costumes da época e escandaliza a sociedade, um homem libertino que finalmente encontra alguém que o faz perder os eixos, mas não sabe sua verdadeira identidade. Um enredo que combina romance e diversão e a trama recheada de segredos, traições e cenas para lá de quentes – e engraçadas.

Ellie Vyne e James Hartley pertencem a famílias inimigas desde um escândalo envolvendo a mãe de James e o tio de Ellie. Além disso, não há duas pessoas mais antagônicas do que eles, como cão e gato. Embora ambos tenham má fama na sociedade em geral – ele como libertino e ela como uma solteirona desajustada – na verdade eles tem bom coração. James já viveu uma decepção quando jovem e por isso presta serviços à caridade. Já Ellie, ela tem que se virar para conseguir dinheiro para cobrir os gastos de seu padrasto. Tanto que ela acaba colocando as mãos nos diamantes Hartley e acaba com James em seu pé.

Para piorar a situação, James coloca na cabeça que Ellie precisa tomar juízo e nada mais conveniente do que lhe propor casamento, uma vez que sua avó também o aborrece com o assunto. É quando Ellie faz uma proposta indecorosa a James, que é para lá de ousada como condição para o casamento! Não vou contar nada aqui para não estragar a surpresa – e as risadas.

Vocês podem até dizer que já viram enredos como esse – e provavelmente já viram – mas Madrugadas de Desejo tem seu diferencial e merece preferência na hora da escolha de um romance de época.

Como eu disse acima, a história é cheia de reviravoltas, com personagens carismáticos e engraçados. Também não posso deixar de falar de Grieves, o mordomo, que é uma figura ímpar e de Lady Mercy, uma menina de doze anos super temperamental que é apaixonada por James! Imaginem a confusão que ela apronta!

Por algum motivo, a editora lançou primeiro o segundo livro dessa série chamada Sydney Dovedale. O primeiro livro fala de Sophie, amiga de Ellie. Mas não temam, porque esse é o tipo de romance que uma história não atrapalha a outra, apesar de mostrar um ou outro personagem. Leitura mais que recomendada para os fãs do gênero!

Este livro foi gentilmente cedido para resenha pela editora Única.

unica_logo

Ficha técnica:

Nome: Madrugadas de Desejo
Autor: Jayne Fresina
Páginas: 288
Editora: Única
Onde Comprar: Saraiva / Submarino / Amazon
Minha avaliação: 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Compartilhe:
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  


  • Milena Soares disse:

    Estou doida pra ler esse livro, curto muito um romance de época e cada resenha que leio dele me deixa ainda mais ansiosa em conferi essa história, viro moda agora as editoras lançarem os livros fora da ordem original.

  • Lucy disse:

    Oi, Milena!
    Romances de época são meu fraco! rsrs Eu ainda não sei porque as editoras lançam fora de ordem, mas pelo menos esse não teve tanto problema. rs
    bjos!

  • Marie dos Santtos disse:

    Uma estória, ou melhor, um romance de tirar o fôlego!! Os protagonistas são rivais, porém existe uma faísca de amor e paixão entre eles!! E o que será que Ellie Vyne roubou de James? Será que foram somente os diamantes? A capa do livro está linda!!

  • Lucy disse:

    Oi, Marie! A capa realmente está show! E vc lendo, acaba caindo na gargalhada de tanta confusão que esses dois aprontam. rs
    Bjos

  • Fran Ferreira disse:

    Oi Lucy.
    Hoje em dia estou quase a ponto de dizer: “Não resisto a um Romance de Època’. kkkkk
    Por mais que minhas leituras estejam atrasada (pra variar kk), sempre quando vejo algum meus olhinhos brilham de felicidade.
    “Madrugadas do Desejo” só esta esperando a próxima aquisição.
    Eu jurava que ele seria único, mas agora sei que ficarei ansiosa para descobrir o enredo de todos os outros.
    Lucy, assim não vale, joga a isca e depois deixa a gente com vontade de comer????
    Agora sim estou maaaais curiosa. Quero ver o que Ellie vai desenrolar neste livro.

    Bjsss

  • Lucy disse:

    Oi, Fran! Eu estou assim também. rsrs E quem é que não está com a leitura atrasada hoje em dia? hahaha
    Pois é, também estranhei que não tivesse mais livros, então fui xeretar. Só espero que a editora lance os outros. A história realmente é bem humorada e muito bacana!
    Ih, sorry! Mas fazer o que, se a gente gosta do livro, a gente recomenda! rsrs
    Bjos!

PREENCHA OS CAMPOS ABAIXO PARA DEIXAR SEU COMENTÁRIO




Mensagem