Resenha: Menina de vinte
Eu sou muito fã da Sophie Kinsella. Quando fiquei sabendo que essa autora iria escrever um livro com um tema um pouco sobrenatural, fiquei mais animada ainda. Mas, fiquem calmos, não tem nenhum vampiro querendo conquistar o amor da protagonista.
Em Menina de Vinte, Lara Lington (uma jovem normal, apenas com uma imaginação fértil) começa a ser seguida pelo espírito da sua tia-avó Sadie. Apesar de ter 105 anos, o fantasma de Sadie é uma jovem que se veste com as roupas dos anos 20. E ela aparece com um pedido em especial: ela quer que Lara encontre um colar de contas com um pingente de libélula cravejado de strass (que é exatamente esse da capa). Somente assim Sadie conseguirá descansar em paz…
Mas é claro que como em todo chick-lit, nada é fácil. Lara já tem os seus próprios problemas para resolver. Ela terminou seu relacionamento com Josh e ela gastou todo o seu dinheiro para abrir uma empresa de caça-talentos com sua amiga. Só que a sócia foi curtir um romance em Goa e a empresa está afundando!
No início do livro, eu achei a Sadie um pouco irritante. Sadie é uma menina dos anos 20 e realmente acredita que essa foi a melhor época. Ela parecia um pouco orgulhosa e muito teimosa… Mas, conforme a história vai fluindo, ela foi me conquistando, principalmente por causa da Lara. Imaginem duas pessoas de épocas tão diferentes juntas em um livro da Sophie Kinsella… Pois é, temos muitas cenas engraçadíssimas! Algumas cenas podem até parecer “absurdas” se explicadas fora de um contexto. Mas a narrativa de Sophie é tão envolvente que você acaba acreditando e se divertindo junto! O mais interessante é que as duas personagens realmente evoluem durante o livro e uma aprende muito com a outra. Enquanto busca o colar, Lara descobre também o passado de Sadie – e Sadie acaba tentando ajudar a vida amorosa e profissional de Lara.
Apesar de o romance não ser o tema central desse livro, um dos meus personagens favoritos da Sophie é exatamente de Meninas de Vinte. Sadie acaba caindo de amores por Ed Harrison, um executivo bonitão, e como ela é um fantasma, acaba convencendo Lara a sair com ele (para que ela pudesse se divertir também). Porém Lara tem que fazer tudo o que Sadie faria na mesma situação, inclusive se vestir com roupas dos anos 20! Sim, eu quase quis me esconder de vergonha pela Lara…
Enfim, o livro é leve e muito engraçado. Mas ele é emocionante também! O final foi muito bom e eu quase chorei (primeira vez em um livro da Sophie que aconteceu isso)… Afinal, não tem nada mais lindo do que uma grande amizade!
Ficha Técnica
Título: Meninas de Vinte
Autor: Sophie Kinsella
Editora: Record
Páginas: 496
Onde comprar: Livraria Cultura
Avaliação:
![]()
1

novembro 16th, 2012 às 6:15
Bom dia Lany, tudo bem?
Adorei a resenha…. já até anotei o nome do livro na minha listinha de desejados!!
Beijos
[Reply]
novembro 16th, 2012 às 12:30
Oi, Lany!
Adorei a resenha, Menina de 20 e um dos meus livros favoritos da Sophie! 😀
AMO o Ed, acho q ele é um dos personagens masculinos mais legais que a Sophie escreveu. heheheh (mas o primeiro é o Nathaniel hahahah)
bjos bjos
[Reply]
novembro 19th, 2012 às 14:09
Eu tinha escrito um comentário gigante mas por algum motivo sinistro o Safari fechou repentinamente e o perdi. Hunf! Anyway Lany, esse foi o primeiro livro da Sophie que eu li (e único até hoje) e confesso que gostei bastante, apesar de não esperar por isso. Achei as duas um tanto irritantes em algumas partes, especialmente a Lara com o ex dela (affe que raiva dela às vezes), mas num geral adorei! Achei o relacionamento dela com a Sadie muito bacana, especialmente nas páginas finais do livro. 🙂
[Reply]
março 26th, 2013 às 13:45
[…] lista um chick-lit. Dentre todos que li da Sophie Kinsella, fiquei entre este e Menina de vinte (resenha). Adoro a Samantha e as enrascadas que ela apronta. Aliás, os livros dessa autora são sempre […]
janeiro 14th, 2014 às 18:24
Adorei a resenha, de primeira o que me chamou a atenção foi o titulo, e lendo a resenha adorei, coisas sobrenaturais hm …..
[Reply]
abril 19th, 2016 às 10:01
[…] Menina de Vinte, Sophie Kinsella [Resenha] – A Sophie Kinsella é ótima em escrever cenas divertidas! Menina de Vinte é um livro muito […]
maio 24th, 2017 às 1:05
[…] Menina de Vinte, Sophie Kinsella – Eu poderia citar quase todos os livros da Sophie Kinsella aqui, porque boa parte deles acontece em Londres e esse cenário é da típica cidade grande que nunca dorme. Menina de 20 é um dos meus favoritos. Resenha […]
fevereiro 27th, 2018 às 22:19
[…] a capa de um dos livros da Sophie Kinsella, eu acabo relendo. Qualquer um deles. Outro dia reli Menina de 20, em outro foi À Procura de Audrey e em outro foi o segundo da Becky Bloom. São livros […]
PREENCHA OS CAMPOS ABAIXO PARA DEIXAR SEU COMENTÁRIO