Resenha: Mordida

Eu sei que a Lany postou a resenha de Insaciável já tem um tempão, mas esses dias eu estava relendo a série e descobri que não tínhamos a resenha do segundo livro! Aí eu perguntei a ela e ela disse que tudo bem eu comentar aqui para vocês. Então vamos lá:

MORDIDASinopse: O poder especial de Meena Harper finalmente será valorizado. A Guarda Palatina – uma poderosa unidade secreta que caça demônios – a contratou para trabalhar na filial de Manhattan. A questão é: seu ex-namorado, Lucien Antonesco, é filho do Drácula e o príncipe da escuridão. Tudo bem, Meena decidiu que já chega de vampiros em sua vida… Ao menos até que consiga provar que, mesmo não tendo alma, os seres demoníacos não perderam a capacidade de amar. Fonte

Essa resenha pode conter spoilers do livro Insaciável, mas que não prejudicam sua leitura.

Após o término do primeiro livro, Meena e seu irmão John são recrutados para a Guarda Palatina. Apesar de seu trabalho na caça aos vampiros, Meena na verdade queria provar que nem todo vampiro (cofLuciencof) é mau feito o demo. Em compensação, Lucien meio que “desistiu” de fazer as coisas do jeito certo e tenta se tornar mau em definitivo. Apenas para concluir seus planos, ele pretende vampirizar Meena.

Enquanto isso, há outros vampiros envolvidos em uma trama, inclusive vampiros que são comumente encontrados aqui no Brasil.

Eu gostei bastante desse livro. Eu sei que ele foi muito criticado por ser um pouco corrido, por ter seu final bem diferente do que estamos acostumados quando se tem um “amor vampírico”, mas eu acho que Meg Cabot simplesmente arrasou. Ela já não era muito a favor de vampiros, tanto que suas tiradas irônicas em relação a eles continua, então ela conseguiu fechar com chave de ouro essa duologia.

O problema que eu percebi, na verdade, não foi o final. Foi o recheio. Apesar de fazer sentido, não acho que mostrou muito a forma como Meena mudava seu modo de pensar em relação a Lucien e o que isso significava para ela e também para Alaric. O que Alaric tem a ver com isso? Leiam e saberão.

Leitura divertida, mas sendo sequência, o primeiro livro deve ser lido .

 

Ficha técnica:

Nome: Mordida
Autor: Meg Cabot
Páginas: 308
Editora: Galera Record
Onde comprar: Livraria Cultura / Amazon / Saraiva / Saraiva digital / Submarino 
Minha avaliação:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Compartilhe:
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  


  • Douglas Fernandes disse:

    Eu ainda nao li o primeiro livro e nao quis me arriscar lendo a resenha toda, ainda mais que no final ta escrito que o primeiro livro deve ser lido…

  • Lucy disse:

    Oi, Douglas!
    Sim, sendo uma sequência, é bom ler o primeiro livro, mas eu evitei falar spoilers (acho o.o’) na resenha. Rsrs.
    Bjos!

  • Gustavo disse:

    Eu nunca sei bem o que esperar dos livros da Meg Cabot. Tenho muito interesse por ela, principalmente depois que li a série a mediadora em uma semana porque tava muito bom, mas acho os livros dela tão voltados ao público feminino que é estranho eu pensar em pegar para ler kkkk.
    Essa parece ser uma série bem legal. Mas umum pouco voltado para o público feminino novamente… Quero ler, mas não sei se vou faze-lo :/

  • Lucy disse:

    Oi, Gustavo!
    Algumas pessoas não gostam muito dessa série, mas acho que é porque ela escolheu algo fora do normal quando se fala de amor vampírico. rsrs Tem outros livros mais adultos que também são legais e outros livros YA, agora a decisão é sua. rsrs
    Bjos!

  • Milena Soares disse:

    Ainda não li o primeiro livro, curto muito histórias com vampiros e gosto muito da escrita da Meg Cabot, a série já está na lista de leitura.

  • Lucy disse:

    Oi, Milena! Leia sim, vc vai gostar!
    Depois conta pra gente o que achou! ;)
    Bjos

PREENCHA OS CAMPOS ABAIXO PARA DEIXAR SEU COMENTÁRIO




Mensagem