Resenha: Ninguém

Ninguém“Um jovem hacker passa seus dias à procura de horrores na Deep Web, até que o próprio Horror finalmente o encontra. E as consequências são piores que a morte.”

Eu sempre fico na dúvida sobre como fazer resenha de contos, porque bem… Qualquer informação a mais pode ser spoiler né? E essa sinopse já resumo bem o que é o conto, e como ele é curtinho, não posso falar muito mais sobre o enredo dele. Mas eu posso sim comentar que eu pesquisei sobre o que era a Deep Web, já que eu não conhecia o termo. Deep Web se refere ao conteúdo da internet que não faz parte do index que é alcançado pelos mecanismos de busca padrão. O que nós conseguimos encontrar é apenas a pontinha do iceberg: o resto, que é muito maior, está completamente escondido, somente visível para aquelas pessoas que sabem procurar. Imaginem só o que não poderia ser encontrado lá… O enredo é tão interessante que teria como ele ser transformado em um livro – mas se eu teria coragem de ler (já que sou muito medrosa) é outra história…

Exatamente por causa do seu tamanho, o objetivo do conto não é apresentar personagens ou ser aquela história padrão com começo, meio e fim. O objetivo dele é exatamente fazer com que o leitor sinta algo, que ele termine a leitura de uma forma diferente de como começou. E é claro que, sendo de terror, ele não vai trazer sentimentos de arco-íris e unicórnios. Você acaba a leitura com aquela situação desconfortável… Em poucas palavras, o conto consegue passar muito bem aquele sentimento de medo. Afinal, na deep web, somos ninguém…

E, uma ótima notícia: o conto está de graça!!! Sim, vocês não precisam pagar nada para baixar o e-book!

Ficha Técnica

Título: Ninguém
Autor: Karen Alvares
Páginas: 9 (estimado)
Editora: Draco
Onde Comprar: Livraria Cultura/Amazon/ Kobo
Minha Avaliação: 

Essa postagem está participando do Top Comentarista de Abril. Por favor, preencha o formulário abaixo após postar seu comentário. Basta clicar na imagem para abri-lo em nova página!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Compartilhe:
  • 10
  •  
  •  
  •  


  • Shadai disse:

    Terrível essa sinopse, no melhor sentido, é claro!
    Deep web é algo que sempre ouvi falar, é muito sinistro, imagino ser um universo paralelo na internet onde se tem muita coisa abominável como: pedofilia, necrofilia, tortura e etc.

  • Milena Soares disse:

    Nossa esse conto de terror parece ser ótimo, e ainda de graça, maravilha, vou baixa e ler!

  • Douglas Fernandes disse:

    Já baixei pro meu Kindle.. ‘-‘
    confesso que nunca tinha ouvido falar de Deep web. Mas adoro esse tipo de história.

  • Karen Alvares disse:

    Lany!!! Que resenha tudo de bom! xD
    Eu sempre fico muito feliz com suas resenhas, pois sei que terror não é sua zona de conforto, então ver que você curtiu e sentiu um impacto com a leitura é sempre maravilhoso.
    Gente, eu vi você dizendo e os leitores nos comentários, e tô notando que o conto está fazendo o pessoal pesquisar sobre a Deep Web. Acho bem legal isso! É um assunto bem interessante, mas sim, eu tenho medo! Por isso, fico só na ficção que é terreno seguro. 😉 Antes que perguntem: nunca entrei! (escritora de terror também tem medo!!! hahaha)

  • Top Ten Tuesday: Dez resoluções literárias para 2016 « Por Essas Páginas disse:

    […] Escrever um livro baseado no conto Ninguém […]

PREENCHA OS CAMPOS ABAIXO PARA DEIXAR SEU COMENTÁRIO




Mensagem