Resenha: Noites Negras de Natal e outras histórias

Noites_Negras_de_NatalNoite Negras de Natal e outras histórias é um livro de contos da Karen Alvares (colunista aqui do Por essas Páginas) e da Melissa de Sá (do blog Livros de Fantasia). Terror não é a minha zona de conforto (sim eu sou medrosa!), mas eu gosto de mudar um pouco de estilo de leitura e de me aventurar em outros mundos. E devo dizer que esse é um universo que eu devo voltar mais vezes!

Sinopse: Um casal numa jornada sombria, um jovem isolado com os sobrinhos em um sítio macabro no interior de Minas, operários numa obra suspeita e uma mulher amaldiçoada. São esses os personagens que você vai encontrar em Noites Negras de Natal e outras histórias.

Nessa coleção de 4 contos, as escritoras Karen Alvares e Melissa de Sá se lançam em histórias sobre o que tem no escuro da noite e atrás da porta. 4 contos de terror, dos quais 2 são especiais natalinos. Do que você tem medo no Natal?

             O último panetone de Natal é narrado por Pablo, que estava viajando com a sua namorada Rafaela para tentar esquecer todos os seus problemas. Até que eles resolvem parar para passar a noite em uma pequena pousada… Eu achei esse conto o mais assustador de todos e é logo o primeiro do livro. E tem o tal do panetone. Eu gosto de panetone, o que me fez ficar mais com medo ainda. E a cena final, que eu não posso contar claro, me deixou pensativa (leia-se: com medo) por uns bons minutos. Contem quantas vezes eu repeti a palavra medo nesse pequeno parágrafo e vocês vão entender a minha situação depois desse conto.

            Lembranças Vermelhas relata a noite de Natal de Julian e a sua família: seu irmão André, sua cunhada Marion, e os dois filhos de Marion do seu primeiro casamento: Nicholas e Maureen. Mas tudo começa a dar errado quando Ana, a irmã de Julian, fica presa em um alagamento na BR-040… Eu não tenho muito hábito de ler livros nacionais (fato que eu pretendo mudar esse ano), mas é realmente muito interessante como nós conseguimos nos identificar muito mais facilmente com o ambiente e as situações relatadas na história. Alagamento nas rodovias no verão, no conto anterior teve uma palavra que é típica dos moradores de São Paulo… Não tem como você não se envolver na história. E Lembranças Vermelhas também é muito assustador!

            Nós conhecemos várias histórias de casas mal-assombradas, mas e de obras? É esse o tema chave de Setor B12: uma obra que está atrasada e onde mortes estranhas acontecem… E ninguém sabe explicar o motivo. Com descrições bem detalhadas, esse conto vai aos poucos nos revelando o grande mistério e nos deixando cada vez com mais medo! O final foi espetacular!

            A Morte do Cisne é o meu conto favorito porque primeiro, como o nome já diz, retrata a história de “O lago dos Cisnes”. Eu amo balé (e sei que a Melissa também ama) e eu realmente acho que faltam livros sobre esse tema. Em segundo lugar, é o conto mais romântico de todos (e mesmo lendo terror, é claro que eu não posso fugir do meu gênero favorito, né?). Esse é um conto que mexe muito com o nosso psicológico, principalmente porque ele é narrado pela Odette. O amor pode ser realmente cruel…

            Quando eu acabei o livro, o meu primeiro pensamento foi “Mas já acabou? Eu quero mais!”. Então, se você é como eu, pegue um pouco da coragem dos Grifinórios e leia Noites Negras de Natal e outras histórias – tenho certeza que vocês não vão se arrepender! E se você gosta de terror… O que você está esperando?

Ficha Técnica

Título: Noites Negras de Natal e outras histórias
Autores: Karen Alvares e Melissa de Sá
Páginas: 64
Avaliação:

Onde comprar: Amazon/Kobo

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Compartilhe:
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  


PREENCHA OS CAMPOS ABAIXO PARA DEIXAR SEU COMENTÁRIO




Mensagem