Resenha: Nova Ordem Mundial (A Guerra dos Fae #4)

NOVA_ORDEM_MUNDIALQuarto e último capítulo de uma série surpreendente de aventura e magia e agora? Como enfrentar a necessidade de sacrifícios de uma Nova Ordem Mundial para os Fae?
Jayne e seus amigos estão numa encruzilhada, tendo que enfrentar a batalha final que decidirá a formação da nova ordem exigida pelo mundo sempre em guerra entre os Fae da Luz e da Escuridão.
Jayne se encontra numa encruzilhada não somente no terreno da estratégia e da magia, mas também do coração, que está dividido entre seu anjo da guarda e seu amigo elemental, Chase e Spike. Acontecimentos inesperados darão um toque surpreendente de romantismo e lágrimas neste último volume da Guerra dos Fae.
Surpresas após surpresas são mantidas até o final, que será ainda mais surpreendente para os fãs da insolente e destemida Jayne. E estão de volta o bom humor com o duende Tim e suas palhaçadas, bem como todos os perigos de um mundo onde de cada personagem ou situação pode brotar uma revelação inesperada, exigindo novas lutas e difíceis adaptações.
O mundo de aventuras de Elle Casey em A Guerra dos Fae tem aqui um encerramento apoteótico e brilhante. Fonte


Essa resenha pode conter spoilers dos livros anteriores, mas não interferem com sua leitura.

Quando comecei a ler a série, eu meio que me entusiasmei com a história, já que tínhamos aqui elementos bem diversificados, texto com fluidez e bem humorado… Mas esse último livro deixou bem a desejar no que diz respeito a “desfecho”. Já explico.

Como todos os livros da série, este começa a partir do ponto que terminou o último – e não vou falar porque é spoiler. Mas digamos que a situação fez com que Jayne ficasse mais paranoica em relação ao bem e o mal. Seguinte, o problema de Jayne é que para ela é tudo 8 ou 80. Se você não está do lado de Jayne, então com certeza você é que está errado e ponto final. Fica complicado gostar da Jayne nessas horas, porque é extremamente infantil a forma como ela se comporta, ao não querer ouvir o outro lado da história – e isso acontece até quase o final do livro.

Além dessas implicâncias de Jayne, que seus amigos têm aguentado muito bem, a narrativa continua fluida e rápida. Continuamos com a língua ferina de Jayne e, por sorte, temos o desenvolvimento da história, na qual descobrimos um inimigo em comum dos faes da luz e trevas. Inclusive, Ben, o elemental das trevas, acaba tendo uma participação maior. Porém, embora ele tenha sido essencial para o desfecho, acho que ele e Jayne poderiam ter tido um tempo maior de convivência, até mesmo para Jayne finalmente se dar conta de que nem tudo é preto no branco assim.

Por falar em desfecho, quando terminei de ler eu não tinha certeza de que era o fim. Também não foi um final aberto, apenas… não foi uma conclusão. Ou simplesmente foi uma solução para essa “primeira parte” de algo muito maior, que seria finalmente a luta dos fae (dessa vez os fae da luz com os das trevas) contra esse inimigo em comum, muito mais aterrorizante do que a pseudo-guerra que vemos nessa série.

Quem acompanha a série, eu recomendo a leitura para tirar suas próprias conclusões. Eu fiquei um pouco decepcionada, mas continuo com uma avaliação mediana, mesmo porque os personagens são sempre destaque.

Esse livro foi gentilmente cedido para resenha pela Geração Editorial.

Selo-blogs-parceiros-geracao

Ficha Técnica:

Nome: A Nova Ordem Mundial (A Guerra dos Fae #4)
Autor: Elle Casey
Páginas: 304
Editora: Geração
Onde Comprar: Livraria Cultura / KoboSaraiva /Amazon
Minha avaliação:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Compartilhe:
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  


  • Maristela G Rezende disse:

    Não li nenhum livro da série ainda mas me interessou bastante já que é sobre um gênero que eu aprecio muito e acho que as capas dos livros são lindas. Sempre leio algum post e comentários relacionados a serie, só leio elogios. Gostei bastante da sinopse do livro.

  • Beatriz Wanderley disse:

    Lendo as resenhas e ansiosa para ler os demais livros, gosto da Jayne amo essa jeitinho dela

  • Lana Silva disse:

    Enfim, também não gosto de desfecho da série, cheio de intrigas, e coisas para acontecer, percebo que esse final foi algo inesperado. Vão acorrer muitas surpresar nesse ultimo livro, e isso fez com que continuação lendo e gostando. Ainda não li nenhum dos livros, mas já estão na minha lista desejados.

  • Adriana C. Sousa disse:

    Não tem como não querer ler este livro, só pela resenha deste e dos anteriores a gente já fica com gostinho de quero mais!! Quero muito ler todos e descobrir todos os segredos e embarcar nessa aventura junto com os personagens.

  • ELIZABETH DE SALLES NEWBOLD disse:

    Gente! Que é isso? A personagem deveria estar mais madura no desenrolar da trama. Não deveria ter essa atitude de criança. Passou por tantas coisas pelo que notei na sua resenha e me permanece bitolada? E o desfecho ao qual você se refere, nem sei como reagir e o que esperar. Vou ler e conferir. Depois, se tiver chance, lhe digo o que achei.
    Beijos.

PREENCHA OS CAMPOS ABAIXO PARA DEIXAR SEU COMENTÁRIO




Mensagem