Resenha: O Coração do Leão

Para quem leu a resenha de A Voz do Arqueiro e viu meu entusiasmo, vai ficar surpreso com a mudança. Eu mesma fiquei bem surpresa, porque confesso que esperava muito mais dessa histórias. Vou explicar direitinho para vocês o que deu errado para mim.

O Coração do LeãoCada livro da coleção Signos do Amor é inspirado nas características de um signo do Zodíaco. Esta história se baseia na mitologia de Leão e fala sobre as surpresas que a vida nos reserva. 
Evie e Leo se conheceram ainda crianças, em um lar adotivo, e logo se tornaram grandes amigos. Com o tempo, a amizade se transformou em uma paixão avassaladora, e eles juraram ficar juntos para sempre. 
Quando Leo foi inesperadamente adotado na adolescência e teve que se mudar para outra cidade, prometeu a Evie que entraria em contato com ela assim que chegasse lá e que voltaria para buscá-la quando ela fizesse 18 anos. Mas ele nunca mais deu notícias.
Oito anos depois, apesar das circunstâncias, Evie conseguiu dar a volta por cima. Tem um emprego, amigos e está feliz. Então, de repente, um homem chamado Jake Madsen surge em sua vida, alegando ter sido enviado por Leo para saber como ela está.
Evie não consegue evitar a atração que sente por esse homem sensual e misterioso. Mas será que ela pode confiar em um estranho? Ou será que ele está guardando um segredo sobre sua real ligação com Leo e os motivos que o levaram a sumir de sua vida anos atrás? Fonte

Em O coração do Leão, temos o ponto de vista de Evie, em que ela retrata seu passado e presente. Evie já sofria o pão que o diabo amassou e com o sumiço de Leo, ela teve ainda que curar um coração partido. E quando já tinha superado isso, ela percebe um homem que a segue por toda a parte. Há uma semana.

E foi aí que a história começou a não ser legal.

Vejam bem: Você percebe que tem um cara te seguindo durante uma semana inteira e você não fica assustada, nem chama a polícia. Você fica curiosa (principalmente porque ele é gatinho) e resolve bater de frente com ele para saber por que ele a estava seguindo. Pois é, assim, desarmada, com a cara e a coragem. 

Depois que Jake se apresenta e diz a que veio, Evie fica absurdamente abalada. Afinal, as notícias sobre Leo não são nada boas e, mesmo após a decepção de anos sem contato e a quebra de uma promessa, ela ainda nutria um sentimento por ele. Ao mesmo tempo, Evie acaba atraída por Jake, que acabou se tornando seu amigo.

Quando eu digo “acabou se tornando seu amigo”, você entendem que na verdade rolou uma química mesmo naquele momento de tristeza e que a partir desse encontro não tão acalorado, depois de uma semana de vigia de Jake, os dois acabaram se envolvendo, certo? Sim, aconteceu.

Agora deixa eu explicar porque eu não gostei tanto do livro: Evie já sofreu vários traumas, mas mesmo assim é aquela pessoa boazinha demais, que confia cegamente nas pessoas. Jake é um desconhecido que ela simplesmente deixou entrar em sua vida de forma rápida e fácil e ainda se envolveu com ele muito rapidamente também. E isso sem saber quase nada sobre ele! Jake, por outro lado, é bom demais para ser verdade. Ele foca toda a sua atenção a Evie e seu nível de proteção chega a ser assustador, para não dizer sufocante, principalmente quando descobre ser o primeiro homem na vida de Evie. Temos então um Jake dominador e outro Jake protetor e quase um menino carente, que precisa de amor.

Mas calma, porque nem tudo é ruim! Agora a parte interessante: Existem muitos segredos envolvendo Jake e que pode comprometer o relacionamento de ambos. Confesso que eu não esperava pelo que estava por vir, o que realmente causou a separação de Evie e Leo. Isso sim foi realmente surpreendente e chocante. Não sei se justifica tudo o que aconteceu depois e as atitudes de Jake para com Evie, mas eu não teria como avaliar, porque não passei por nada desse tipo – e espero nunca passar!

Enfim, eu soube que este foi o primeiro romance de Mia Sheridan para a série Signos do Amor. Isso fica bem claro durante a leitura, quando você percebe alguns erros de esteriótipos e clichês exagerados, mas acho que agrada aos fãs de romance. Mas, sinceramente, não se compara ao A Voz do Arqueiro.

Ficha técnica:

Nome: O Coração do Leão
Autor: Mia Sheridan
Páginas: 208
Editora: Arqueiro
Onde comprar: Kobo / Saraiva / Lev
Minha avaliação: 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Compartilhe:
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  


  • Aline Santos disse:

    Olá Lucy!
    Primeiramente parabéns pela resenha, tá mto boa!
    Gostei mto do enredo do livro, capa maravilhosa, o que mais em prendeu atenção foi os segredos, preciso saber!!! kk conta mais!
    Eu ainda não li A Voz do Arqueiro, pretendo ler em breve…
    Bjs!

  • Lucy disse:

    Oi, Aline! Obrigada!
    Tem que ler pra saber! rs
    Bjs

  • Elidiane Lima disse:

    Oi, Lucy!
    Assim como você também acho um ponto negativo a Evie ser boazinha demais e confiar cegamente nas pessoas sendo uma pessoa que já sofreu vários traumas como você disse, mesmo assim pretendo ler O coração do leão só não sei quando, é que fiquei mais interessada em ler A voz do arqueiro do que em ler O coração do leão… mas quem sabe depois de ler A voz do arqueiro eu fique mais empolgada em ler O coração do leão!?…
    Abraços!

  • Lucy disse:

    Elidiane, não foi muito crível essa coisa da Evie ser uma Pollyanna, sabe?
    Eu sinceramente recomendo A voz do arqueiro, achei muito legal!
    Bjos

  • Beatriz dos Santos disse:

    Estou ansiosa para ler este livro já que li a voz do arqueiro e espero ler o coração do leão. Parabéns pela resenha

  • Lucy disse:

    Oi, Beatriz! Espero que consiga ler logo!
    Bjs

  • Thais disse:

    Oi!
    É uma pena você não ter gostado tanto. Particularmente sou uma grande fã dessa autora e amo os livros dela. Principalmente ”A Voz do Arqueiro”, mas esse também é muito bom. Tudo bem que a mocinha é boazinha demais, entretanto eu acho que a autora quis nos mostrar que as coisas ruins que acontece na nossa vida não nos define.
    Beijos!!

  • Lucy disse:

    Oi, Thais! Realmente, confesso que me decepcionou um bom. A Voz do Arqueiro é muito melhor. Mas gostei da sua interpretação sobre a mocinha, vou levar isso em conta.
    Bjos

  • Resenha: O Leão Ferido « Por Essas Páginas disse:

    […] passada eu contei para vocês o que eu não gostei em O Coração do Leão. Então agora é a vez de ficarmos sabendo o que aconteceu em Leão Ferido e vocês saberem porque […]

PREENCHA OS CAMPOS ABAIXO PARA DEIXAR SEU COMENTÁRIO




Mensagem