Resenha: O Desaparecimento de Stephanie Mailer

Ficha Técnica:

Nome: O Desaparecimento de Stephanie Mailer

Autor: Joël Dicker

Tradutor: André Telles

Páginas: 578

Editora: Intrínseca

Compre aqui

Na noite de 30 de Julho de 1994, a pacata vila de Orphea, na costa leste dos Estados Unidos, assiste ao grande espectáculo de abertura do festival de teatro. Mas o prefeito está atrasado para a cerimônia… Ao mesmo tempo, Samuel Paladin percorre as ruas desertas da vila à procura da mulher, que saiu para correr e não voltou. Só para quando encontra o seu corpo em frente à casa do prefeito. Dentro da casa, toda a família do prefeito está morta.
A investigação é entregue a Jesse Rosenberg e Derek Scott, dois jovens policiais do estado de Nova York. Ambiciosos e tenazes, conseguem cercar o assassino e são condecorados por isso. Vinte anos mais tarde, na cerimônia de despedida de Rosenberg da Polícia, a jornalista Stephanie Mailer o confronta com uma revelação inesperada: o assassino não é quem eles pensavam, e a jornalista diz ter informações-chave para encontrar o verdadeiro culpado.
Dias depois, Stephanie desaparece.
Assim começa este thriller colossal, de ritmo vertiginoso, entrelaçando tramas, personagens, surpresas e reviravoltas, sacudindo o leitor e impelindo-o, sem possibilidade de parar, até ao inesperado e inesquecível desenlace.
O que aconteceu a Stephanie Mailer?
E o que aconteceu realmente no Verão de 1994? (Fonte)

Jesse Rosenberg estava pronto para se aposentar da polícia e seguir uma outra carreira, mas tudo muda quando uma jornalista o deixa com a pulga atrás da orelha quando diz que o primeiro caso que ele solucionou, 20 anos atrás, não estava encerrado, e que quem foi apontado como o assassino não era o verdadeiro culpado.

Jesse começa a rever os arquivos do caso faltando poucos dias para sua aposentadoria, contra a vontade de seu superior. Mas as coisas se complicam quando Stephanie Mailer, a jornalista, desaparece misteriosamente, levantando fortes suspeitas.

Agora Jesse e seu parceiro da época, Derek, voltam à pequena cidade de Orphea para desvendarem o desaparecimento de Stephanie, mas para isso terão que relembrar sua investigação de 20 anos atrás e descobrir o que deixaram passar.

Algumas coisas tornam este livro muito interessante e uma excelente leitura.
É um excelente romance policial. Ele não precisa manter aquele ritmo acelerado de um thriller, com perseguições e momentos de prender o fôlego, para prender a atenção do leitor.
O livro não tem exatamente um personagem principal. São vários personagens narrando diferentes trechos da história, sob diferentes pontos de vista. E consequentemente conhecemos um pouco mais sobre cada um destes personagens e não apenas seu envolvimento no caso.
O autor teve a delicadeza de deixar uma lista com as “personagens principais” logo no início do livro. Assim, antes de pegar o jeito e saber quem é quem, se você se sentir meio perdido, você pode dar uma coladinha!

Apesar do título, não são 578 páginas estritamente sobre o desaparecimento de Stephanie Mailer. Seu desaparecimento é apenas o ponto de partida para uma nova investigação sobre o assassinato do Prefeito Gordon, sua esposa e seu filho, e de Meghan Padalin, 20 anos atrás, no dia mais importante para a cidade de Orphea, a abertura do Primeiro Festival de Teatro de Orphea.

Temos um diretor de teatro excêntrico, uma peça cercada de mistérios, um crítico de literatura e teatro daqueles que se acham o máximo, casos extraconjugais, bullying, pais que não sabem mais o que fazer com uma jovem problemática, e tantas coisas mais.

Mas apesar de tantos personagens e tantos temas, as coisas de alguma forma se conectam e nada fica pendente ou mal explicado.

O final vem aos poucos. Não é aquela revelação assombrosa, mas tudo bem. É um bom final.

Super recomendo!!!

Este livro foi gentilmente cedido pela editora Intrínseca para resenha.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...


  • Morgana Brunner disse:

    Que livro incrível! Eu não o conhecia e confesso-lhe que fiquei bastante surpresa, parece ser cheio de mistério e revelações, isso cabe direitinho nos gêneros que gosto! Dica anotada e adorei saber a sua opinião.
    Bjs

  • Beatriz Andrade disse:

    Nossa, que trama mais interessante. Eu adoro o gênero e fiquei aqui já toda curiosa com a leitura. Adorei a sua resenha, acho que deve ser uma ótima leitura e espero não demorar tanto para ler.

  • Alice disse:

    Oiii

    Nossa, que livro brilhante e inovador, achei interessante não ter um personagem principal, isso deixa o leitor preso porque nunca sabemos o que pode acontecer, além disso o fato de ter vários personagens e narrar diversos fatos que ao final estão interligados é bem bacana, principalmente sabendo que o autor consegue fechar bem a trama sem deixar pontos abertos. Ótica dica, vou anotar.

    Beijos

    http://www.derepentenoultimolivro.com

  • Viviane Almeida disse:

    Oie, como vai? Estou vendo vários blogs e canais literários falando desse livro e recomendando a história e, isso me deixa muito curiosa para conhecê-la também. Sei que a intrínseca publicou uma edição de especial desse livro, eu gostaria muito de participar da Edição Intrínsecos mas, infelizmente a grana está curta.

    Esse livro chamou a minha atenção pela sinopse, como assim toda a família do prefeito morreu? E essa mulher que estava correndo? Quem matou todos eles? Se eu tivesse o livro aqui na estante já teria devorado ele, tamanha a minha curiosidade.

    Parabéns pela resenha e obrigada pela dica, com toda certeza vou comprar e ler essa história em breve.

    Beijos e Abraços Vivi
    Resenhas da Viviane

  • No Conforto dos Livros disse:

    Olá!! 🙂

    Confesso que nunca tinha ouvido falar deste livro, mas ainda bem que gostaste de fazer a leitura! 🙂

    QUe otimo que os temas sao taovariados e que a açao nao fica presa ao desaparecimento que o inicia.

    Boas leituras!! 😉
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

  • Debyh disse:

    Li há pouco tempo e ainda que este livro seja um thriller para mim ele tem muito mais drama, não que isso seja uma coisa ruim, mas é bom para não ir tão ávido atrás de muito suspense, sendo que ele é bem escasso por aqui. É mais drama, e um bom drama sendo sincera.

  • Luisa Lopes disse:

    Aaaah, adorei a trama! Eu que adoro romances policiais já fiquei louca para comprar esse livro. Anotado na minha listinha!

    Beijos
    http://www.degradeinvisivel.com.br

  • Carol Nery disse:

    Nossa, eu estou muito ansiosa pra ler esse livro. Já até solicitei aqui… hahahhaa
    Uma amiga falou essa semana que ele é 5 estrelas, e como ela conhece meu gosto… acredito que será só sucesso. Sou a louca dos thrillers.
    Que bom saber que você corrobora a nota da minha amiga. Já quero pra “ontem”!

  • Clayci Oliveira disse:

    Antes de ler a sua resenha, fiquei imaginando como esse mistério do desaparecimento conseguiu prender a atenção nessas 500 páginas. Mas ainda bem que não é completamente o foco rs. Não conhecia a história e gostei da premissa, fiquei curiosa para saber como tudo isso terminou =D

  • Tammy (Livreando) disse:

    Gostei bastante da proposta do livro, em como decorre essa volta ao passado. Com certeza não será fácil reviver o passo de 20 anos atrás. Realmente desperta a curiosidade.
    Bjim!
    Tammy

  • Marijleite disse:

    OI, eu estava mesmo bem curiosa para conferir uma resenha sobre esse livro, legal isso da colinha no começo, deve ajudar bastante a não se sentir perdido em relação aos personagens.

  • Milca Abreu da Silva disse:

    eu amo livros com essa temática, ainda não li esse e fiquei bem curiosa e com vontade de ler ele
    bom saber que o final não é ruim, geralmente esses livros nos decepcionam, mas que bom que vc gostou, semduvida vou pegar a dica

  • Eli - Leitura Entre Amigas disse:

    Oi, tudo bem?
    Não sou muito fã de livros desse gênero, e o fato de ter muitos personagens na trama não me animou muito, que bom que o autor ajuda com relação a isso para assim não ficarmos muito perdido, com certeza quem gosta do gênero, e vários temas abordados irá amar o livro!

    Beijos,
    Eli – Leitura Entre Amigas
    http://www.leituraentreamigas.com.br/

  • cila-leitora voraz disse:

    Olá, tudo bem?
    Estava louca para saber desse livro, acompanhei o lançamento e essa é a primeira resenha que leio. Pelo visto tem mais drama das pessoas envolvidas com o assassinato, e não suspense propriamente dito, mas ainda sim, parece ser muito bom. Ainda estou muito animada para ler. Sua resenha ficou ótima.
    beijinhos.
    cila.

  • Karine Fernandes da costa disse:

    Não é um tipo de leitura que me chame a atenção para ser sincera então dificilmente eu iria pegar para ler, mas mesmo assim eu gostei de poder conferir sua opinião sobre ele, sempre bom conhecer. Parabéns pela bela resenha.

    Beijos

  • lilian farias disse:

    Não conhecia o livro e parece bastante interessante, com tantas temáticas e problemáticas a serem resolvidas ou trabalhadas durante a trama, parece que prende o leitor

  • jaque reis disse:

    Olá!
    Quero muito ler este livro, sua resenha aguçou mais ainda minha curiosidade. Fico feliz que apesar de tantas coisas acontecendo na trama no fim tudo tenha se conectado. Adorei a resenha!
    Beijos

PREENCHA OS CAMPOS ABAIXO PARA DEIXAR SEU COMENTÁRIO




Mensagem