Resenha: O Destino do Lobo

Todos nós temos um animal que admiramos. Poucos livros foram tão emocionantes quanto este. O Destino do Lobo nos ensina sobre o passado e o futuro de uma raça e o nosso papel nesse destino. Vamos correr com os lobos e descobrir seus segredos?

Em uma época em que poucos homens ainda compreendiam os animais somente pelo olhar, Kushi, a líder de uma alcateia, teve uma visão de seus ancestrais. Eles lhe mostraram imagens do amanhã e as consequências da união dos lobos com os homens. Agora ela e seus amigos partem em uma jornada perigosa por montanhas geladas em busca de respostas que poderão decidir o destino dos lobos. Fonte : Skoob.

O Destino do Lobo conta a história da loba Kushi e sua alcatéia. Após observarem a Aurora Boreal, Kushi visualiza uma mensagem de seus ancestrais, informando que os lobos correm grande perigo e somente ela poderá mudar este destino.

O livro é bem curto e agradável de ler – terminei em um tarde na praia (sintam inveja). Muito bem revisado, pesquisado e sem erros gramaticais, seu único pecado é ser curto demais. É um livro que pede por mais histórias, que te deixa com um gostinho de quero mais. Caso seja lido por/para uma criança (e deve ser), tenho certeza que vai virar a história para dormir favorita dela.

Kushi parte com sua alcatéia na tentativa de obter informações e subverter o destino de sua espécie. Meu personagem favorito dessa aventura é Dingo, o  um lobo velho, que não caça, preguiçoso e anda desengonçado – oque o torna extremamente divertido. Ele traz um ar de descontração tanto pro leitor quanto para os próprios lobos.

Alías o livro não conta somente com lobos, somos apresentados a outros animais fantásticos que agem como guia ou guardiões, cervos, ursos e águias que ajudarão os lupinos em momentos importantes do livro. Entre ele está a possível salvação dos lobos: o lobo do destino.

Veja bem, falando assim, parece até muito poderoso – o lobo do destino. Provavelmente você imaginou um lobo lindo, grande e imponente não é? Pois esqueça tudo isso, trata-se apenas de um vira lata vindo do futuro. Dois vira-lata na verdade. Se você se surpreendeu imagina nossos amigos lobos!

E aqui começa uma das partes mais emocionantes do livro. Os lobos – Kushi principalmente – precisam compreender que aquele é o seu futuro, largar o ego e orgulho e abrir mão de sua liberdade para garantirem sua sobrevivência. Apenas convivendo com os humanos é que eles conseguirão superar a ameaça de outros homens muito mais cruéis que querem destruí-los e escravizá-los.

“- O que é pior que a morte? – questionou Tuska, arrepiando os pelos da nuca.
-Ser domado – respondeu a loba alfa, num tom preocupante.” – página 25

É uma lição muito bonita pode e deve ser transportada para a raça humana também. Precisamos fazer nossa parte, deixar nosso ego de lado e aprender a conviver com a natureza, com este planeta lindo que precisa da nossa atenção e cuidado.

Deixo com vocês alguns links para os apaixonados por lobos como eu:

Lobo-Guará: Ações e Conservação

Grupo Lobo

Wolf Conservation Center

Ficha Técnica

Título: O Destino do Lobo
Autor: Paola Giometti
Editora: Giz
Páginas: 296
Onde comprar: Livraria Cultura / Amazon
Avaliação: 

Essa postagem está participando do Top Comentarista de Fevereiro. Por favor, preencha o formulário abaixo após postar seu comentário. Basta clicar na imagem para abri-lo em nova página!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...


  • Mariana disse:

    Gente, que lindo! Fiquei com vontade de ler 🙂

  • Vitória Pantielly disse:

    Oi 😀

    Confesso que quando olhei para essa capa não dei tanta bola para o livro, mas mesmo não sendo dos gêneros que costumo ler eu acabei gostando. Imagino que seja uma história com uma pitada de humor e com uma bela lição no final .. Pela sua animação dá pra ver que é bom!

    Beijos.
    http://passeandocomoslivros.blogspot.com.br/

  • Douglas Fernandes disse:

    Eu tava pensando esses dias que nunca li um livro em que o personagem principal fosse algum animal, tenho muita vontade de ler Marley e Eu, mas enfim, adorei a resenha, já quero demais ler esse livro, parece uma historia divertida e gostosa de ler e apaixonante ♥

PREENCHA OS CAMPOS ABAIXO PARA DEIXAR SEU COMENTÁRIO




Mensagem