Resenha: O Fio Dourado

Depois de ler os três livros, só digo que essa série está num lugar bem guardado no meu coração. Infelizmente, não cheguei a ver uma grande expectativa por esse livro, talvez pela série não ter sido tão divulgada. Adorei os dois primeiros e agora vou falar um pouco do terceiro livro, que achei que seria uma mega conclusão, mas acho que teremos uma trilogia de 4 livros por aí. rs

o_fio_douradoJacob Reckless continua viajando para o Mundo do Espelho através do portal que encontrou tempos atrás no escritório abandonado do pai. O garoto é reconhecido nesse lugar mágico graças à sua fama de melhor caçador de tesouros de todos os tempos, mas o preço por se envolver com os dois mundos pode ser alto demais… e está prestes a ser cobrado — inclusive de Will, seu irmão mais novo, e de Fux, a companheira transmorfa por quem Jacob nutre sentimentos que vão além da amizade. Quando Will atravessa o portal em busca de uma cura para a misteriosa doença que atingiu sua namorada, Jacob e Fux vão atrás dele até o leste do Mundo do Espelho, terra de baba yagas, exércitos de ursos e tsares. Enquanto isso, um ser que conhece nosso mundo tão bem quanto o do espelho os observa de longe, pronto para se vingar… Fonte

Nesse volume encontramos Jacob e Fux primeiramente no mundo “real”, visitando Will e sua namorada. E descobrimos que também no nosso mundo os perigos do “mundo do espelho” são muito reais. Tanto que Will se vê forçado a atravessar o portal para salvar sua namorada. Quando Jacob descobre, ciente do risco que Will corre, ainda mais por estar em companhia de um inimigo declarado de Jacob, ele parte em busca do irmão com Fux.

É interessante que essa série mostra uma história, dentro de outra história e dentro de outra história para, no final, tudo se intercalar, mesmo que alguns personagens sequer tenham encontrado outros. Complicado? Nem tanto, ainda mais porque a escrita de Cornelia Funke é cativante demais para deixar a história toda para lá. Inclusive, um fato interessante é ela mencionar sua outra série, Coração de Tinta (que ainda não li, mas já tenho aqui) em um dos capítulos. Eu cheguei a publicar uma foto no instagram sobre isso.

Aqui novamente o destaque vai para Fux, uma personagem que cresce cada vez mais e que influencia também o desenvolvimento do próprio Jacob. Eu gostei muito da interação dos dois nesse livro, fiquei de coração partido em várias partes – pelos dois personagens – e, de certo modo, fiquei satisfeita com o que a autora fez.

Outro ponto interessante é que no segundo livro não temos sinal de Will na história, então achei que a participação dele se resumiria ao primeiro livro. Mas, nesse terceiro, ele volta com tudo. E, se antes achei que Will era… fraco, talvez, nesse livro eu percebo ele muito mais em conflito consigo mesmo, porém não mais um fraco. Ele também tem a necessidade de se provar forte e útil. Interessante também a influência que ele exerce no Bastardo, o goil inimigo de Jacob e que o acompanha em sua caçada.

Recebi esse livro com expectativa de ter já a série completa em minhas mãos. Mas o final me surpreendeu e pelo visto teremos mais aventuras de Jacob, Fux e Will. Sinceramente, é uma leitura enriquecedora e digna de estar na estante dos fãs de fantasia. Uma pena realmente eu ter visto poucas reações a esses livros no geral.

Esse livro foi gentilmente cedido para resenha pela editora Seguinte.

logo_seguinte

Ficha técnica:

Nome: O Fio Dourado
Autor: Cornelia Funke
Páginas: 400
Onde comprar: Livraria Cultura / Saraiva /Amazon
Minha avaliação:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...


  • TATIANA SILVA disse:

    Para começar adoro a editora seguinte. deois uma obra dessa de 400 paginas deve ser maçante apesar da historia ser espetacular.
    mIstura aventura e fantasia. deve r muito bom realmente. mas so leno mesmo para saber seu conteudo. obrigado

  • Lucy disse:

    Oi, Tatiana. É difícil avaliar uma leitura pelo número de páginas. Já li livros com 800 páginas que não foram nem um pouco maçantes e outros de menos de 300 que foi um parto terminar de ler. Isso vai do leitor, se você acha que a aventura e fantasia te chamam a atenção o suficiente para dar uma chance, independente do número de páginas, siga em frente.
    Espero sinceramente que você goste, porque é uma leitura que vale a pena – lembrando que este é o terceiro livro de uma série.
    Bjos!

  • F disse:

    Ola
    Realmente não tinha lido nada a respeito dessa série, mas acho que vale a pena sim pelo que pude compreender e por ser o terceiro titulo da série. Irei procurar mais informações sobre a história de um modo geral. Amo fantasia então já quero saber mais a respeito!
    Beijos, F

  • Lucy disse:

    Oi, F! Bom saber! Tem resenhas dos livros anteriores no blog, caso se interessar.
    Bjos!

  • Tais Burigo disse:

    Oi tudo bem?
    Nunca tinha lido nada dessa série mas confesso que já adorei a capa e também a premissa do livro mas confesso que não gosto tanto assim de fantasia então quem sabe um dia que eu me render ao gênero né?

    Beijos

  • Lucy disse:

    Oi, Tais! A capa é linda, mas achei as capas dos dois primeiros livros mais caprichadas, com detalhes metálicos.
    espero que dê uma chance, vale mesmo a pena.
    Bjos

  • Hugo disse:

    Olá, tudo bem?

    A série parece ser muito empolgante. Já tem 3 livros né?

    A capa parece até que se trata de quadrinhos heheh
    Gostei bastante da premissa, me lembrou Alice no País das Maravilhas.
    Parabéns pelo texto.
    Um beijo.

  • Lucy disse:

    Oi, Hugo! Não tinha pensado no lance da capa parecer quadrinhos, mas depois que vc mencionou, parece mesmo! rsrs
    Obrigada!
    Bjos!

  • Bruna Costabeber disse:

    Oie amore,
    Ainda não li nada dessa autora, mas tenho muita curiosidade. A Fux parece ser uma personagem extraordinária e muito bem construída e gosto muito disso.
    Fiquei muito contente por ser uma história enriquecedora e fiquei intrigada para conhecer esses personagens, que parecem ser maravilhosos.
    Beijos,
    http://www.umoceanodehistorias.com/

  • Lucy disse:

    Oi, Bruna! A Fux é o máximo, acho que vc curtiria essa série.
    Bjos!

  • Helyssa disse:

    Oi, apesar desse já ser o terceiro volume achei interessante a premissa. Que bom que vc pode finalizar com a ajuda da editora, mas uma pena a “trilogia” ganhar mais um livro. Pelo visto parecia bem encaminhado para finalizar nesse volume. Bjs

  • Lucy disse:

    Oi, Helyssa! Foi a impressão que tive, que haverá mais um livro. Cada história tem um fim, mas essa teve um “quê” de “Continua…”, sabe rs
    Bjos!

  • Greice Negrini disse:

    Não sei porque o primeiro até me chamou mais a atenção, mas este não é um tanto encantados. Talvez as capas deveriam ser melhor trabalhadas ao meu ver, mas vai saber né, acho que só lendo para entender melhor.
    Greice

    Blogando Livros.

  • Lucy disse:

    Oi, Greice. Também não entendi muito bem o que vc quis dizer sobre a série, mas concordo quanto às capas, as primeira foram mais bonitas.
    Bjos!

  • Gaby Marques disse:

    Oii Lucy, tudo bem? Que bom que gostou tanto dessa leitura!!! Confesso que quando termino de ler uma trilogia e acho que vai ter um próximo, não fico tão animada não hahaha. Mas quando a série é boa, os fãs sempre querem mais <3 Eu adoro as capas dessa trilogia, e as premissas são maravilhosas. Espero ter a oportunidade de ler!

    Beijos

  • Lucy disse:

    Oi, Gaby! Tomara q vc tenha oportunidade de ler, é uma história muito bacana!
    Bjos

  • Gaby Marques disse:

    Oii Lucy, tudo bem?

    Que bom que gostou tanto dessa leitura!!!! Confesso que quando termino de ler uma trilogia e acho que vai ter um próximo, não fico tão animada não hahaha. Mas quando a série é boa, os fãs sempre querem mais <3 Eu adoro as capas dessa trilogia, e as premissas são maravilhosas. Espero ter a oportunidade de ler!

    Beijos

  • Rayanni Araujo disse:

    Olá, tudo bem?
    Não conhecia a obra, e achei bem interessante, porém não a ponto de fazer com que eu lesse a obra, mas é uma ótima dica para quem gosta do gênero.
    Um beijo.

  • Lucy disse:

    Oi, Rayanni! Uma pena que ñ tenha te interessado. Vc pode conferir as resenhas dos primeiros livros aqui no blog também, caso se interesse um dia.
    Bjos!

  • Diane Ramos disse:

    Olá…
    Adorei a sua resenha!
    Ainda não conhecia essa obra, mas, pelos seus comentários vejo que é uma obra que tem tudo para me agradar! Gostei bastante da premissa e fico feliz que tenha gostado da leitura 😉
    Dica anotada <3
    Bjo

  • Lucy disse:

    Oi, Diane! Obrigada!
    Espero que um dia vc dê uma chance à série, vale a pena!
    Bjos

  • Mazi disse:

    Hey
    Não conhecia essa série e infelizmente não chamou minha atenção. Vou passar essa dica.
    Beijos
    http://www.manuscritoliterario.com.br

  • Lucy disse:

    Oi, Mazi! Pena, ouso dizer que vc perde.
    Bjos!

  • Larissa - Srta. Bookaholic disse:

    Oi, tudo bem?
    Essa série não deve ter sido tão divulgada mesmo, pois eu nunca tinha lido nada sobre ela, mas de cara fiquei animada com a premissa, só que ao mesmo tempo desanimei por ser uma trilogia, pois eu sempre fujo de séries e afins kkkkkk Mas achei extremamente interessante isso da série ostrar uma história dentro de outra e outra dentro de outra. Além disso, eu gostei de saber que há crescimento dos personagens e que a interação deles é cativante.

    Beijos :*

  • Lucy disse:

    Oi, Larissa! Realmente, a divulgação foi muito escassa. Pense com carinho, porque mesmo sendo uma série, vale a pena a leitura.
    Bjs

  • Stalker Literária disse:

    Oi!
    Adorei a sua resenha sobre esse volume da série, ainda não a conhecia mas achei brilhante isso de ser um mundo dentro de outro, dentro de outro e no final tudo se ligando perfeitamente.
    Espero que o próximo livro seja ainda melhor!

  • Lucy disse:

    Oi, Sabrina! Sim, a autora soube desenvolver de forma primorosa a história!
    Bjos

  • Delmara Silva disse:

    Oi,
    realmente essa trilogia não foi muito divulgada, eu pelo menos não me recordo de ter lido nada a respeito. De qualquer forma essa não é uma trama que chama a atenção, a premissa não chegou a me atrair de fato e creio que não faço parte do publico alvo ao qual essa história se destina, mesmo assim fico contente que de modo geral você tenha tido uma boa experiência com os livros e torço para que se realmente houver um quarto livro, que este lhe traga o desfecho desejado.

    Beijos!

PREENCHA OS CAMPOS ABAIXO PARA DEIXAR SEU COMENTÁRIO




Mensagem