Resenha: O Homem Perfeito

O Homem PerfeitoFicha técnica:

Nome: O Homem Perfeito

Autor: Linda Howard

Tradutor: Carolina Simmer

Páginas: 349

Editora: Bertrand Brasil

Compre aqui

Sinopse: Como seria o homem perfeito? Esse é o assunto que Jaine Bright e suas amigas discutem certa noite. Quais seriam suas principais qualidades? Seria ele alto, atraente e misterioso? Precisaria ser carinhoso e atencioso, ou apenas musculoso? Jaine e suas amigas começam com o básico: precisaria ser fiel e confiável, responsável, ter senso de humor. Conforme a conversa fica mais animada, elas montam uma lista engraçada e picante. Sem querer, a lista é divulgada e, da noite para o dia, se torna uma enorme sensação, chamando a atenção, inclusive, da imprensa local e de canais de TV. Nenhuma das quatro esperava tamanha repercussão. Mas o que começou com uma brincadeira entre amigas se torna algo perigosamente sério quando uma delas é assassinada. Recorrendo a seu vizinho, um detetive imprevisível e muito atraente, Jaine precisa desmascarar o assassino para salvar sua vida. Saber em quem confiar pode ser questão de vida ou morte, pois o sonho de um homem perfeito se tornou um arrepiante pesadelo. Fonte

Sabe quando você tem a expectativa de que vai encarar um thriller de arrepiar, mas na verdade está mais para um chick-lit meio policial? Então, é esse o caso.

Como eu gosto de chick-lit, não tive problema nenhum com esse livro.

Deixa eu explicar para vocês: Jaine é uma moça que acaba de comprar sua casa própria e está curtindo sua nova vizinhança. Na verdade, ela adoraria que o seu vizinho mal encarado fosse menos barulhento quando chega em casa de madrugada e que também fosse menos carrancudo quando falasse com ela. E queria que ele fosse menos bonitão também. rs

A história começa com um clima meio tenso, anos antes, quando vemos uma mãe brigando com um diretor, alegando que seu filho é inocente de determinada acusação que ele sofreu. É possível perceber de cara de quem se trata essa criança, já que espera-se certa “ação” por parte dele.

Passando para os dias atuais, conhecemos Jaine e suas amigas, todas elas com problemas de relacionamento, curtindo um happy hour após o serviço. Cada uma delas tem seus dissabores com relacionamentos e criam uma lista sobre quais características um homem perfeito teria. Sem querer, essa lista acaba passando para as mãos de uma pessoa que acaba espalhando a notícia, fazendo com que a tão famosa lista tenha uma repercussão seja muito maior do que o grupo de amigas pudesse prever, fazendo com que elas ganhem seus quinze minutos de fama.

Jaine tenta tirar proveito da situação de forma bem humorada, assim como suas amigas, apesar de não curtir a fama. Sem elas saberem, acabam chamando a atenção de alguém ainda mais perigoso, que passa a ameaçar a vida de cada uma delas.

A história é bem bacana, mas é como eu disse ali em cima: promete um thriller, mas é um chick-lit com uma trama policial quase secundária. O tema principal acaba sendo a lista e suas consequências no relacionamento das quatro amigas depois de sua divulgação, além do desenvolvimento do relacionamento de Jaine com seu vizinho policial carrancudo e tudo de bom.

A história é narrada em terceira pessoa, o que nos proporciona outros pontos de vista além do da protagonista, inclusive, o ponto de vista do assassino. Achei a trama bem desenvolvida, mas um tanto superficial no que diz respeito aos personagens e suas histórias.

No mais, eu curti a leitura. Deu pra sentir que faltava algo ali para ser contado, mas não deixou de ser um bom divertimento. Recomendo que leiam sem expectativas de um grande mistério a ser desvendado.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Compartilhe:
  • 2
  •  
  •  
  •  
  •  


  • Karini disse:

    Bom! Bora falar do livro não é?

    O Homem Perfeito, o que seria ele para você? Como ele deveria ser? O que precisaria ter ou fazer? Tenho certeza que muitas de vocês que estão lendo essa resenha já pensaram a respeito disso ou algo bem semelhante, certo?

    Achei os personagens muito bem delineadas e instigam a curiosidade sobre suas personalidades. Amei a escrita da autora, o suspense me pegou de jeito e me deixou absolutamente presa às páginas.

    Valeu a pena a leitura e adorei sua resenha.
    Beijos.

    http://www.alempaginas.com

  • Carolina Durães de Castro disse:

    Oi Lucy, tudo bem com você?
    Ainda não li o livro e apesar de gostar da sua resenha, o livro não chamou a minha atenção.
    Bjkas

  • Paloma disse:

    Oie, tudo bem?
    Ainda não li esse livro, gostei da sinceridade em sua resenha… tinha gostado muito da capa, mas não sabia muito sobre ele! Pensei que seria mais um thriller também, mas adoro chick-lit então provavelmente não me importe por ir mais para esse lado e seguirei sua dica de ir sem expectativa!

    Beijos,

  • Fabiana Scola disse:

    Com esse título nunca imaginei que pudesse ter alguma tipo de suspense. Lendo a resenha até arriscava uma comédia das mais leves e bons. Mas fiquei surpresa positivamente quanto a isso, mesmo que tenha sido superficial como tu falou. Tá vendo caso caia na minha mão.

  • Milena Soares disse:

    Oi Lucy! Chick-lit meio policial!? já preciso desse livro pra ontem, parece bem interessante, essa resenha me deixou super curiosa em conferi essa história.
    Bjs

  • Gustavo disse:

    Eu não conhecia esse livro, mas ele me agradou muito pelo estilo da história. Adoro thriller policial, esses enredos de prender na poltrona. Já coloquei esse título na minha lista de desejo.

    Gustavo
    http://www.leituraenigmatica.com

  • Barbara disse:

    Oi.
    Eu gosto de livros mais leves e despretensiosos, principalmente para curar uma ressaca ou para ler quando não estou bem. Acho que eu podeira me decepcionar com a leitura se começasse a ler esperando um thriller, mas começando a ler esperando um chick-lit, essa trama policial acaba tornando a leitura mais interessante.
    Adorei a resenha.
    Beijos.

  • Larissa disse:

    Eu amo chick-lit, porém, odeio trama policial. Mas confesso que achei o enredo da trama muito bom, e senti bastante vontade de acompanhar a história. Quem sabe depois eu não acabe curtindo essa coisa de romance policial? haha
    Beijos <3
    https://porvarioslugares.blogspot.com/

  • Luiza Helena Vieira disse:

    Oi, Lucy!
    Realmente pela sinopse a gente espera um thriller daqueles de não te deixar dormir, mas eu também curto chick-lit e tive uma experiência bem legal quando esse livro tem uma pegada meio policial. Aquela série Noivas da Semana, a partir do segundo livro, segue por esse caminho.
    Beijos
    Balaio de Babados

  • cris disse:

    Oi tudo bem? Talvez se a autora não tivesse envolvido, um suspense na trama, poderia ter desenvolvido melhor a história, assim como você comentou que ficou um pouco superficial em relação aos personagens e suas histórias. Mas assim mesmo gostei do enredo me deixou curiosa. Parabéns pela resenha e gostei muito da sua sinceridade, dica anotada. Bjs!
    livrosetalgroup.blogspot.com.

  • Carolina Trigo disse:

    Oi!
    Eu adoro livros policiais, mas esse já na sinopse não me interessou. Como você mesma disse no começo da sua resenha, na sinopse já dá para perceber um pouco que o foco do livro não é tanto o crime ou a investigação e sim os problemas que a lista divulgada trás para as personagens.
    Dessa vez, passo a dica!
    Bjss

  • Aninha Goulart disse:

    Oiiii,

    No início da sinopse eu pensei mesmo que era um chic-lit aí quando chegou no fim pensei “uai é um Thriller?” E aí no fim da resenha fiquei confusa lkkk más entendi que a proposta se enverdou para outro lado que não é o prometido pela sinopse. Parece ser interessante, mas não sei se daria uma chance para a leitura agora.

    Beijinhos…
    http://www.paraisoliterario.com

  • Caroline Oliveira disse:

    Oie!!

    Esse é um dos melhores e mais surpreendetes livros que li esse ano. Acredito que por eu ter pego ele pra ler pensando que era uma coisa e ele se transformou em outra totalmente diferente hahaha

    Curti sua resenha!

    Beijos
    Carol
    http://www.thereviewbooks.com.br

  • Mayara Milesi disse:

    Olá, tudo bem?
    Confesso que eu não sou uma pessoa que se preocupa em ler as sinopses da obra, por isso que quando vi a capa desse livro achava que era mais um romance hot haha
    Entretanto, amei a sua resenha e estou doida para ler esse livro. Amo chick-lit e livros policiais mais ainda, então ele nada mais é tudo o que eu mais gosto de ler aparentemente.

    beijos
    http://www.livrosetalgroup.blogspot.com.br

  • Bianca Silva Coelho disse:

    Olá
    Estou louca para fazer a leitura desse livro. Não é a primeira resenha que leio onde cita que a trama policial ficou em segundo plano, uma amiga até me aconselhou para não ir achando que é um thriller que vai virar minha cabeça por que não é. Fico curiosa para conhecer essa lista e conhecer um pouco mais sobre esse misterioso vizinho e já tenho lá meus palpites para muitas coisas que acontecem nesse livro. Amei sua resenha, beijos

  • Marijleite disse:

    Olá, esse é um livro que eu estava bem curiosa pra ler mas vi tantos comentários negativos que desanimei um pouco. Bom saber que você curtiu a leitura por não esperar tanto dele como um suspense policial. Ótima resenha.

PREENCHA OS CAMPOS ABAIXO PARA DEIXAR SEU COMENTÁRIO




Mensagem