Resenha: O Mar de Monstros

Como prometido, estou aqui com a continuação dessa série!

Ficha técnica:

Nome: O Mar de Monstros (Percy Jackson e os Olimpianos II)

Autor: Rick Riordan

Páginas: 304

Editora: Intrínseca

O Mar de Monstros é o segundo volume da série Percy Jackson e os olimpianos, best-seller do The New York Times. Nessa nova aventura, Percy e seus amigos estão em busca do Velocino de Ouro, único artefato mágico capaz de proteger da destruição seu lugar predileto e, até então, o mais seguro do mundo: o Acampamento Meio-Sangue. Com o envenenamento da árvore de Thalia por um inimigo misterioso, as fronteiras mágicas que protegem o Acampamento estão ameaçadas, e é preciso buscar o antídoto.

Assim, nossos heróis partem em uma arriscada e incrível viagem pelo Mar de Monstros, localizado nas coordenadas 30-31-75-12: uma referência ao Triângulo das Bermudas. Lá, enfrentam seres fantásticos e muitos perigos e situações inusitadas, que põem à prova seu heroísmo e sua herança – quando Percy irá questionar se ser filho de Poseidon é uma honra ou uma terrível maldição. Combinando fatos contemporâneos com mitologia, fantasia com erudição, O Mar de Monstros diverte, encanta e ensina pais e filhos.

Essa resenha pode conter pequenos spoilers de O Ladrão de Raios (mas acredito que não…).

Eu acabei relendo os livros e aí aconteceu a pandemia e a resenha não saiu! Então deixa eu colocar em dia aqui:

Em Mar de Monstros, acompanhamos Percy Jackson de volta ao Acampamento Meio-Sangue, onde ele começa tendo sonhos com Grover, seu melhor amigo fauno. Grover saiu em missão em busca de Pã, mas parecia com problemas (o vestido de noiva que ele usava indicava isso) – e Percy sabe que não é bom ignorar os sonhos.

Além dos problemas com sono, o acampamento não parece mais um lugar seguro: a árvore de Thalia, que protege o Acampamento, foi envenenada e agora Percy precisa encontrar o Mar de Monstros para localizar o antídoto. Porém, Percy não foi convocado para essa missão e sim Clarisse, filha de Ares.

De certo modo, Percy sente que deve ir nessa missão, inclusive para tentar encontrar Grover. Com uma pequena ajuda divina, ele, Anabeth e Tyson, conseguem fugir do acampamento em busca de seu destino.

Ah, sim! Tyson é um personagem muito querido nesse livro! Descobre-se que ele é um ciclope “filhote” e tem uma relação muito importante com Percy e Poseidon! Para quem assistiu o filme, não é muito segredo, mas não vou falar aqui, caso alguém que não tem lido venha a ler esse livro (ignorem os filmes, sério).

Além dos desafios para encontrar o Mar de Monstros e salvar Grover de onde ele estiver, Percy ainda tem que enfrentar Luke e o exército que cresce cada vez mais!

Em O Mar de Monstros, Rick Riordan mantém o ritmo de aventura, com direito a corridas de carros malucas, ciclopes, lutas, fugas e claro muitas partes engraçadas protagonizadas pelo nosso herói. Temos aqui basicamente nossos heróis refazendo a trajetória de Ulisses em A Odisseia, quase que uma releitura muito criativa e original!

Interessante notar que já nesse livro percebemos o amadurecimento de Percy e toda a responsabilidade que ele tem nas mãos. Anabeth, Clarisse, Grover e Tyson também têm sua vez na história e acho que até a animosidade entre Percy e Clarisse melhora no final (eles estão sempre em pé de guerra).

Para quem gosta de mitologia grega e quer uma boa dose de aventura contemporânea, recomendo muito a série toda. Logo mais tem resenha do terceiro livro, aguardem!

Alguém já leu esse livro e curtiu? Ou ainda não conhece a série? Comente aqui suas impressões!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...


  • Vanessa disse:

    Olá!
    Não tenho o hábito de ler aventuras mas, estou ansiosa para ler os dois livros, acho que devemos nos aventurar e ler gêneros diferentes.
    É muito legal e bom para o desenvolvimento literário.
    Beijocas.

    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

  • Ivi Campos disse:

    Percy Jackson foi uma série que eu parei no primeiro e nunca mais quis saber de ler. Mas meu filho adora os livros e ama muito esse universo. Está ansioso pela série.
    Beijos

  • Larissa Dutra disse:

    Olá, tudo bem? Eu nunca li um livro no estilo dos dessa série, mas esses em específico tenho bastante curiosidade, já que vejo todo mundo falar bem e exaltar o autor, hahaha. Adorei a resenha!

    Beijos,
    Duas Livreiras

  • Gleydson disse:

    Olá, como vão as coisas?

    Percy Jackson é a cara da minha pré-adolescência haha, eu amava muito (e ainda amo). Recentemente, meu espírito de “semideus” aflorou novamente com o anúncio da adaptação da Disney+ e estou bem ansioso… Espero que deem o melhor em uma adaptação digna, pois os livros merecem. O Mar de Monstros é um dos livros que menos gosto da série, confesso, porém é muito bom. Preciso relê-los 🙂 Adorei sua resenha!

    Abraços!
    http://www.acampamentodaleitura.com

  • Camila - Leitora Compulsiva disse:

    Ahh como eu amo os livros do Rick Riordan!
    Li essa série há anos, mas depois dela fui lendo todas as outras de mitologia do autor e adoro!
    Beijos
    Camis – blog Leitora Compulsiva

  • Leitura Enigmática disse:

    Li essa obra e gostei demais, aqui, nessa fantasia temos muita aventuras e ação, o que me deixou preso na história até seu final. Recomendo para todos, a leitura.

  • CRIS disse:

    Oi!
    Assisti o filme, mas não li o livro, as aventuras de Percy Jackson, são fantásticas, tive uma ideia a partir do filme, que tem uns efeitos especiais muito legais, agradeço pela dica, vou anotar na minha lista, parabéns pela resenha, bjs!

  • Ana Paula Lima disse:

    Oii!

    eu não li essa série ainda, nem vi aos filmes, mas fiquei sabendo que terá uma adaptação para série se não me engano… Mas ainda assim, não possui um enredo que eu goste tanto para acompanhar.

    Sempre que estou lendo uma série, tenho a impressão de que a segunda obra é mais fraca que as demais, mas fiquei feliz em ver que nesse isso não acontecem e que o autor se preocupou em manter o mesmo ritmo. Perceber o amadurecimento do Percy é ótimo.

    Gostei da sua resenha, não leria, mas gostei de acompanhar seu ponto por aqui.

    Aguardando sua resenha para o terceiro livro 😀

    Beijinhos,
    Ani

    http://www.entrechocolatesemusicas.com.br

PREENCHA OS CAMPOS ABAIXO PARA DEIXAR SEU COMENTÁRIO




Mensagem