Resenha + Sorteio: O Regresso

Olá gafanhotos (ou ursinhos?), finalmente o PEP está aqui com a resenha do comentadíssimo O Regresso! Infelizmente o urso não levou o oscar, mas você pode se  consolar lendo a nossa resenha. Será que o urso merecia?

O_REGRESSO_1452889207542171SK1452889207BEm 1823, os caçadores da Companhia de Peles Montanhas Rochosas desbravavam as terras inexploradas dos Estados Unidos, enfrentando diariamente o clima implacável, as feras selvagens e a ameaça constante de confronto com os índios, que defendiam suas terras da invasão dos homens brancos.
Em uma das missões da companhia, Hugh Glass, um dos melhores e mais experientes caçadores do grupo, fica frente a frente com um urso-cinzento, é atacado e termina gravemente ferido, claramente sem chances de sobreviver. Os homens que deveriam esperar sua morte e lhe oferecer um funeral apropriado o abandonam, levando consigo as armas e os suprimentos. Entre delírios, Glass os observa fugindo e é tomado por um único desejo: vingança. Uma determinação cega que o torna capaz de atravessar quase cinco mil quilômetros de terras intocadas e selvagens, fugindo de predadores, sobrevivendo à fome e à agonia dos ferimentos mais terríveis, a fim de concluir seu objetivo.
Inspirado em fatos reais e escrito em uma prosa arrebatadora, O Regresso é uma notável história de obsessão, um romance sobre um homem cuja vida foi ao mesmo tempo salva e condenada pela sede de vingança. Fonte: Skoob.

Dizer que peguei esse livro com grandes expectativas é pouco, afinal estávamos às vésperas do oscar e da torcida pelo Leonardo Di Caprio finalmente levar um troféu para casa. Muito já havia se falado do filme e apesar de ainda estar lendo o livro, resolvi no meio da leitura assísti-lo também. Vamos por partes.

Caso você não tenha ouvido nada sobre o filme/livro – O Regresso é fantasiosamente baseado na história real de um caçador chamado Hugh Glass, que após ser atacado por um urso e ser abandonado por seus companheiros Fitzgerald e Bridger, jura vingança e parte numa árdua jornada de retorno a civilização para poder matar aqueles que o traíram. Mas o livro é muito mais do que uma história de vingança.

O Regresso é uma história de sobrevivência, do homem vencendo a natureza e a natureza mostrando para o homem que ele é nada. Também é uma jornada de auto conhecimento – Glass, Fitzgerald, o capitão Henry, Bridger estão atravessando as Montanhas Rochosas e ao mesmo tempo estão evoluindo, sofrendo e se tornando pessoas inteiramente diferentes – não necessariamente melhores.

Não faça isso. Não pense em um futuro distante. O objetivo de cada dia é a manhã seguinte. – pág. 102

Diferenças com o filme? Várias gafanhoto, várias. Posso dizer que o filme tem um final infinitamente mais satisfatório, porém perdeu o que acredito ser uma das cenas mais tensas do livro que é o acerto entre Glass e Bridger. Entre perdas e ganhos, o filme perde ao alterar cenas como o retorno de Glass a civilização e seu novo grupo de caça, os diálogos com o Kiowa sobre os diferentes terrenos das Montanhas Rochosas, sobre o sentido da vida entre outras.  Mas o filme ganha em cenários fabulosos e ao passar a sensação de imponência da natureza sobre o homem. Agora em questão de duração temos um empate – tanto o livro quanto o filme são desnecessariamente longos.

Esse livro foi gentilmente cedido para resenha pela Editora Intrínseca.

SELO_INTRINSECA_BLOGSPARCEIROS_2015

Ficha Técnica

Título: O Regresso
Autor: Michael Punke
Editora: Intrinseca
Páginas: 272
Onde comprar: Amazon / Livraria CulturaSubmarino / Shoptime / Livraria da Travessa / Livraria da Folha
Avaliação: 

banner-regresso

Não se vá! Não me abandone por favoooor… – opa! Temos sorteio do livro para vocês meu povo (minha pova).
a Rafflecopter giveaway

 

Regras Gerais

– O sorteio vale de hoje 21/03/2015 até o dia 21/04/2015;
– O envio do prêmio será realizado pela equipe do Por Essas Páginas;
– Caso o ganhador não responda ao nosso contato em 48 horas, o sorteio será refeito;
– É preciso ter um endereço de entrega no Brasil;
Não serão aceitos perfis fakes/criados somente para promoções;
Não serão aceitos comentários nas postagens que não sejam com conteúdo pertinente a elas;
Não serão aceitos comentários copiados de outros blogs e/ou resenhas;
– A promoção é válida em todo território nacional, exceto para a equipe do blog Por Essas Páginas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Compartilhe:
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  


  • Estela Regina da Cruz disse:

    Tanto o filme como o livro são intensos. Gosto.

  • Douglas Fernandes disse:

    Infelizmente não vi o filme e o livro tbm nao li, mas quero muito ler o livro e ver o filme, respectivamente, gosto muito de historias baseadas em fatos reais, Li o livro Dever de capitão que tbm é inspirado em fatos reais e acho muito interessante quando a historia é inspirada em fatos reais
    Não se vá! Não me abandone por favoooor pois sem voce vou ficar louco….li cantando… kkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Lana Silva disse:

    Ainda não assisti ao filme, e nem li o livro, no entanto, após ver o trailer, e ler sua resenha percebi que a trama e muito cativante e envolvente, que faz o leitor não querer larga o livro enquanto não acaba só para saber qual vai ser o desenrolar da história, espero ter a oportunidade de ler o livro antes de assistir ao filme,
    Participando.
    lannawesley@gmail.com

  • Ingrid Sodré disse:

    Esse filme deu o que falar, né? Eu não assisti e confesso que não sabia (até agora) que tratava-se de uma adaptação. Mesmo assim, torci muito pelo Leo, tava na hora de receber um Oscar, né? O que eu conhecia do livro, era uma sinopse bem vaga. Sua resenha foi o primeiro contato mais aprofundado sobre a história. Parece ser bem interessante.

  • Suzzy Chiu disse:

    Hello!
    Eu tive conhecimento do livro após o filme ser bem comentado e tb por causa do Leo.
    Ainda nao li e nao vi o filme, mas se trata de um drama bem intenso, desses que nos prende facil.
    Bom saber que o filme tem um final mais satisfatorio, quero conhecer os dois.
    Beijos.

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

  • Gizeli Regina Meister disse:

    Depois de tanto ler e escutar sobre O Regresso, confesso que estou curiosa pra descobrir essa historia.

  • Riala Silva disse:

    O filme, pra mim, foi incrível demais, desde a técnica à execução. Fazia um tempo que algo não me deixava tão animada pelo resultado geral. Quero muito ler!

    A propósito, eu não tenho facebook, sempre me pergunto se os sorteios valem para quem não faz as etapas do facebook, aí normalmente nem entro neles, porque normalmente a resposta é negativa. HAHAHAH Mas eu amei TANTO o filme que acho que vale tentar mesmo sem FB.

  • Natália Caetano disse:

    Já tá na lista.

  • Mariana Ogawa disse:

    concordo! o urso era para ter levado o oscar
    brincadeiras a parte eu fiquei chateada em saber as diferença da história real para o filme…
    outra coisa como diz minha irmã todo mundo q ajuda o glass se f**** ela disse q se ele pedisse ajuda para ela: posso não tô ocupada

  • Julia m disse:

    Adorei o filme, estou ansiosa para ler o livro.

  • Helio de Oliveira e Souza disse:

    O livro e impressionante belo e marcante o drama que passa o personagem e desesperadora e brutal e sem duvida uma leitura empolgante de ser ter em mãos o filme ainda não vi mas estou ansioso por ver mais nada substitui o livro que e bem masis detalhado.

  • Milena Soares disse:

    Gostei muito do filme, o Leonardo Di Caprio está ótimo, foi super merecido ter ganho o Oscar, estou bastante curiosa em ler o livro ainda mais agora sabendo que ele é bem diferente do filme.

  • Caroline Garcia disse:

    Confesso que depois de ver o Leo ganhar o Oscar fiquei mais interessada a respeito desse história.
    Ambos, livro e filme, parecem ser bem intensos.
    Espero poder apreciar a história em breve :)
    AMO o Leo, haha
    Participando da promo e torcendo.
    Beijos
    Caroline Garcia

  • Laís Tavares Rangel disse:

    Ainda não vi o filme nem li o livro, mas estão anotados na minha lista para quando tiver um tempinho.

  • Cassia Minko disse:

    Eu estou louca para assistir o filme ou ler o livro que finalmente deu um Oscar para o Leo! Deve ser muito bom!

  • Gabrielle disse:

    Já assisti o filme e isso me fez ficar cada vez mais interessada no livro. Gosto bastante de histórias que envolvem sobrevivência e creio que O Regresso seja a minha favorita. <3
    Mal posso esperar para ter a oportunidade de conhecer a história, por meio do livro. E claro, me emocionar mais uma vez!!

  • Erika Gutierrez disse:

    Não assiste o filme e como sou daquelas que gosta de ler o livro antes de assistir o filme, lerei o livro primeiro.

  • Thamires Lima disse:

    Simplesmente louca pra ler esse livro. Assisti o filme e fiquei apaixonada!!

  • Raquel Costa disse:

    Infelizmente ainda não tive a oportunidade nem de assistir nem ler o livro, mas já vou colocar aqui na fila pra poder assistir e torçer pra ganhar sorteio pra poder ler tbm

  • Julio Cesar Vieira disse:

    Primeiramente, assim como você, tive a sensação de um filme demasiadamente longo, apesar de ter gostado do longa. O destaque na minha opinião fica para a fotografia impecável do filme e para as sequências de cenas de pura agonia, fiquei com uma sensação de sufoco a maior parte do filme, esperando o momento em que Hugh fosse finalmente respirar. O enredo em si é bastante curioso e os conceitos por trás do termo Revenant são muito interessantes e dão uma luz completamente nova para a história. Apesar de não ter lido, acredito que a experiência em prosa deve ser muito satisfatória também.

    juliocesar_2103@hotmail.com
    @HPJulioCesar

  • Marcos disse:

    Ainda não vi o filme porque estou esperando ler o livro antes, como de costume. Adoraria ganhar!

  • Jessica Rabelo disse:

    Ainda não li… Nem vi o filme! Mas é bom ter um parâmetro para já ir preparada! rs

  • Rose Gs disse:

    Não assisti o filme, porque quero ler antes o livro, e quando vi todas as premiações ganhadas pelo filme fiquei mais desesperada ainda pra assistir mais to me segurando ainda quero ler primeiro o livro.

  • Cristiane de oliveira disse:

    Eu gosto muito de ler livros baseados em fatos reais e também ver os filmes apesar de sempre achar os filmes bem piores, e como disse é um pouco diferente, vou ler o livro antes para não estragar, parece uma história incrivel.

  • Nil Macedo disse:

    Eu não assisti ao filme ainda e agora que descobri que tem o livro acho que vou assistir só pra poder ler o livro também. Mas, já me entristeceu saber que os dois são desnecessariamente longos, já vi que pode ser levemente cansativo.
    Mas acho que vai valer a pena conhecer essa história real.

  • Sueli Cobbos disse:

    Não tive a oportunidade de ver o filme e ler o livro, mas me interessei muito pela história após o Oscar. Saber que tanto o filme como o livro é muito longo me deu uma desanimada, mas vou ser persistente e tentar ler assim que puder.

  • Andrea Barbosa disse:

    Ainda nao li e nem vi o filme , mas qro muito primeiro ler o livro pq na maioria das vezes o filme nao faz muito juz ao livro , o conteúdo do livro parece ser interessante pela resenha espero q eu goste e ja ouvi bons comentários em relação ao filme …

  • Bruna Costenaro disse:

    Eu ainda não sei se esse livro vai fazer meu estilo, o filme não me soou minha cara, mas qd se trata de livros eu acabo dando chance para tipos mais variados hihi!

    Miquilis

  • Andreza Galvão disse:

    Só li o livro e apesar de ter gostado bastante, senti que o livro na verdade é muito mais sobre sobrevivência do que vingança. Achei que ficou pouco explorado o tema principal e a narrativa ficou girando em outros elementos que algumas vezes foram cansativos. E eu achei que fosse baseado em uma história real, o que me decepcionou no final do livro que na verdade não foi bem assim, apesar de alguns fatos serem verídicos. Enfim, no geral é um bom livro. Quero ver o filme pois imagino que tenham algumas cenas bem surpreendentes. :)

  • Suelen Mendes disse:

    O que me vem na cabeça só de ver esse livro é : Uhul finalmente! kkkkkkk
    Não conhecia a história até ver sua resenha, mesmo esse enredo tendo sido tão comentado por conta do Oscar. Não sei se faz muito meu gênero, mas pretendo descobrir.
    Beijos

PREENCHA OS CAMPOS ABAIXO PARA DEIXAR SEU COMENTÁRIO




Mensagem