Resenha: O Rei Corvo

O Rei CorvoO aguardado volume final da Saga dos Corvos, uma conclusão espetacular à história mítica e sombria criada por Maggie Stiefvater. Nada que está vivo é seguro. Nada que está morto é confiável. Há anos Gansey iniciou uma jornada para encontrar um rei perdido. Um a um, ele atraiu seus amigos para essa missão: Ronan, que rouba coisas de sonhos; Adam, cuja vida já não é sua; Noah, cuja vida não é mais vida; e Blue, que ama Gansey… e tem certeza de que está destinada a matá-lo. O fim já começou. Sonhos e pesadelos estão convergindo. Amor e perda são coisas inseparáveis. E a busca pelo rei se recusa a ser fixada em um caminho. A busca pelo rei adormecido vai chegar ao fim em Henrietta — mas não sem perdas, desejos, revelações e uma verdade brutal. Com O rei Corvo, Stiefvater conclui uma verdadeira obra-prima. Fonte

Essa resenha pode ou não conter spoilers dos livros anteriores. Nunca se sabe meu humor.

Você não conhece a Saga dos Corvos? Deixa eu tentar te situar resumidamente:

Blue Sargent é de uma família de videntes, embora ela mesma não tenha poderes. A única coisa que ela sabe é que se beijar seu verdadeiro amor, ele morrerá. Cheia de princípios, ela evita os garotos da escola Aglionby, a quem ela denomina como garotos corvos. De certo modo, ela começa uma amizade com Gansey, Adam, Ronan e o misterioso Noah, que estão em busca de um rei chamado Glendower, que concederá um desejo a quem o despertar. Gansey é o líder dessa busca – ele tem seus motivos, mas mal sabe ele que, apesar de Blue não ter poderes, excepcionalmente naquele ano ela previu a morte de Gansey…

Sabe quando você lê uma série e aguarda pelo último livro, mas aí… Quando lança o último você não quer ler para não acabar a série? Então.

Eu não vou colocar muito da história, mas o que posso dizer é que esse livro superou um pouco as expectativas, de um jeito um pouco diferente. Por um lado, ele é cheio de mistério e aventura, com as muitas perguntas ao longo da série respondida; por outro… ele me decepcionou um pouco por ter um desfecho totalmente inesperado para o objetivo principal da trama – a busca por Glendower.

No entanto, essa “decepção” meio que fica em segundo plano, porque acontece TANTA coisa que você fica sem chão. Difícil definir qual o melhor personagem da série, porque cada um tem uma característica essencial e intrínseca que encantam. Acho que Ronan e Adam roubam um pouco a cena, embora eu tenha amado todos os momentos de Gansey e de Blue.

Outros personagens tem seu destaque próprio, acho que a Maggie não esqueceu de ninguém. E, sinceramente, eu amei que a autora inseriu ainda um novo personagem: Henry. A princípio, ele é meio sem noção, mas depois descobrimos que ele tem mais em comum com nossos garotos corvos do que se imagina.

Em relação à trama, quem já conhece a escrita da Maggie, sabe que ela não poupa palavras para narrativa, seja uma descrição, um pensamento, mesmo os diálogos. É uma leitura que às vezes pode se tornar lenta e até cansativa, porque acompanhar a linha de raciocínio de cada personagem não é moleza, principalmente quando se trata dos personagens dessa série (na verdade, eu sinto que isso é característica da escrita da autora. rsrs).

A capa é maravilhosa e, apesar de ter sido uma leitura agradável, percebi alguns erros de edição e revisão, infelizmente. Sobre a história, acho que o ponto mais negativo foi que eu achei o final um pouco corrido. Achei que faltou o ponto de vista definitivo do “vilão” no final, como que para ter certeza de qual foi o seu desfecho.

Eu terminei o livro com um aperto no peito, embora eu saiba que não é o final de todo. Aparentemente a autora fará uma trilogia centrada em Ronan, nosso ladrão de sonhos mais querido. ♥

Recomendo muito a leitura dessa saga maravilhosa. Aproveitem que já está completa. rsrs

Ficha técnica:

Nome: O Rei Corvo
Autor: Maggie Stiefvater
Páginas: 378
Editora: Verus
Onde comprar: Livraria Cultura / Kobo / Saraiva / Amazon
Minha avaliação: 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...


  • Diana Batista disse:

    Eita! Estava procurando agora há pouco esse livro para comprar. Eu li o primeiro da série e gostei bastante, mas decidi que só terminaria de ler quando o último fosse lançado. Agora que vi a resenha fiquei ainda mais empolgada para, enfim, continuar essa saga. Essa semana vai ser de maratona! rs

  • Lucy disse:

    Oi, Diana! Que bom!
    Espero que tenha tido sucesso na sua maratona!
    Depois volta aqui e conta o que achou!
    Bjs

  • nilton alves disse:

    oi,
    tudo bem?

    adorei sua resenha,

    estou louco para ler os livros dessa serie,

    adoro livros de fantasia.

    as capas são lindas.

    parabéns pelo blog.

    um forte abraço .

  • Lucy disse:

    Oi, Nilton! Obrigada, espero que consiga ler os livros.
    Bjos!

  • Jessica Luise disse:

    Oie,
    Primeiramente tenho que dizer que amei a capa do livro! Achei a arte simplesmente maravilhosa!
    Quanto ao livro em si, fiquei meio perdida por nunca ter lido os outros, mas me parece ser uma história legal! Gostei da sua resenha e não consegui capturar nenhum spoiler que leve a desanimar da leitura.
    Beijos
    Blog Relicário de Papel

  • Lucy disse:

    Oi, Jéssica! A capa é linda mesmo!
    Que bom que nenhum spoiler tenha prejudicado, espero que dê uma chance à série!
    Bjs

  • Bruna Costabeber disse:

    Hey!
    Ainda não li nenhum livro dessa autora, mas as pessoas falam tão bem dele que eu tenho muita vontade conhecer. Fiquei muito contente por você ter curtido tanto assim a leitura e por ter se sentido meio assim com o final, que não é tão final assim. Apesar da sua decepção, fiquei curiosa para ler de verdade.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

  • Lucy disse:

    Oi, Bruna! Dê uma chance à autora, algumas pessoas acham que a escrita dela é cansativa, mas vale a pena.
    Bjs!

  • Nayla disse:

    Achei a sua resenha bem entusiasta, mas fiquei um tanto perdida por não conhecer a saga, mas deu pra ter uma idéia lendo o seu post.

  • Lucy disse:

    Oi, Nayla! Obrigada, anyway. rsrs
    Bjos!

  • Ivi Campos disse:

    Nunca li nada da autora e com certeza não foi por falta de indicações e elogios. Apesar de não curtir muito este gênero, imagino que vou gostar da série.Espero começar a ler a série em breve.
    Beijos

  • Lucy disse:

    Oi, Ivi! Espero que vc consiga ler!
    Bjos

  • Dayhara Martins disse:

    Esse livro é tão comentado pelos booktubes que eu meio que li ele sem ler, só pelas resenhas! Hahahha as capas dessa série são maravilhosas e é o que mais me chama a atenção. O enredo foge de tudo que eu gosto de ler, mas só de saber que foi além de suas expectativas já me rendi.

  • Lucy disse:

    Oi, Dayhara! Isso acontece quando lemos muitas resenhas ou assistimos vários vídeos sobre a mesma coisa! COmigo é direto! hauahuahaua
    às vezes é bom sair da zona de conforto, espero que goste da leitura!
    Bjs

  • Jessica Christina disse:

    Oie, tudo bom?
    Muito bacana você situar a gente com um mini resumo da série, ajuda bastante a contextualizar. Adorei a saga e fiquei curiosa para conferir. A capa é bem linda e chama a atenção, assim como o enredo que é bem original!

  • Lucy disse:

    Oi, Jéssica! Obrigada, que bom que conseguiu se situar um pouco. As capas da série toda são muito lindas e a série vale muito a pena, espero que um dia vc acompanhe.
    Bjos!

  • Diane Ramos disse:

    Olá…
    Adorei a resenha!
    Essa série vem fazendo bastante sucesso nas redes sociais! Inicialmente fiquei meio receosa quanto a leitura, mas, tanta gente tem me indicado que agora quero muito ler <3
    Gostei de seus comentários e você me animou ainda mais <3
    Bjo

  • Lucy disse:

    Oi, Diane! Que bom, obrigada!
    Espero que leia em breve, vale a pena!
    Bjs

  • Thayenne disse:

    Olá,

    Confesso que não li sua resenha inteira, porque não li nenhum livro dessa série e sou doida para lê-la. Até hoje não li uma resenha negativa sobre a série e isso me deixa bem animada para conhecê-la logo. Sempre vejo elogios aos livros da Maggie, e apesar de ter um livro dela, ainda não li nada da autora. Acredito que irei gostar muito dessa série!

    Beijos,
    oculoselivrosblog.blogspot.com.br/

  • Lucy disse:

    Oi, Thayenne! Realmente, eu acho que essa é a melhor série dela até o momento, se bem que ainda não li Os lobos de Mercy Falls. rsrs
    Bjos!

  • Larissa - Srta. Bookaholic disse:

    Oi, tudo bem?
    Eu já li vários comentários sobre essa série e imagino que seja bem bacana, mas confesso que não costumo ler histórias assim e que sempre fujo de trilogias/séries kkkk No entanto, fico feliz em ver que essa último volume te agradou.

    Beijos :*

  • Lucy disse:

    Oi, Larissa! Fique tranquila, que este livro foi simplesmente uma trilogia e até agora, se houver spin-off, não é obrigatório. rs
    Bjos!

  • Franciele Débora disse:

    Olá! Tudo bem?
    Não conhecia essa série ainda e acabei gostando da premissa dela. Achei esse livro muito bom, com aventuras e ação. Bom saber que o final da série te agradou muito e é sempre ruim quando acaba uma série, sempre queremos mais!
    Adorei sua resenha, beijos.

  • Lucy disse:

    Oi, Franciele, obrigada!
    Espero que tenha te motivado a ler!
    Bjs

  • Mundo dos Livros disse:

    Olá!
    Já conhecia a série, porém, nunca li. Fui pulando algumas partes da sua resenha para não captar os spoilers haha. Acredito que seria uma leitura que iria me agradar facilmente. Você disse que o final foi meio corrido, poxa, poderia ser melhorzinho né? Mas vou ler para tirar minhas próprias conclusões.

    Adorei o post e o blog.
    Beijão!!

  • Lucy disse:

    Olá!
    Leia sim! Independente do final, acho que vai se encantar!
    Bjs

  • Milena Soares disse:

    Ainda não li nenhum livro dessa série, curto muito esse gênero e cada resenha que vejo doa livros me deixa ainda mais curiosa em conferi essa saga que parece mesmo ser ótima.

  • Lucy disse:

    Oi, Milena!
    Recomendo muito a leitura, inclusive, tem resenha dos demais aqui no blog, caso vc não tenha lido ainda.
    Bjos!

  • Gisele disse:

    Olá, tudo bem ?
    Só leio comentários positivos sobre essa série. Nunca li nada da autora ainda, mas achei interessante saber que ela não poupa palavras na narrativa, isso é muito bacana, torna mais intenso. Agora essa questão do final me desanimou, detesto quando isso acontece.
    Beijos
    http://www.estilo-gisele.blogspot.com.br

  • Lucy disse:

    Oi, Gisele! Eu diria que “intenso” é um ótimo adjetivo para as narrativas da autora. rsrs
    Mesmo o final desanimando, acho que a série vale a pena e recomendo.
    Bjos!

  • Driely Meira disse:

    Oiee ^^
    Eu ainda não li nada da autora, mas sempre tive curiosidade de ler essa série (em especial porque as capas são lindas, e também porque sempre via alguém elogiando). Fico feliz em saber que o livro te surpreendeu, apesar do desfecho decepcionante :/ Se já está completa, então eu posso ler…haha’
    MilkMilks ♥
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

  • Lucy disse:

    Oi, Driely! Aproveita que está completa e se joga! rsrs
    Bjos!

  • Pollyanna Assis Campos disse:

    Olá, tudo bom?
    Apesar de ser uma série super aclamada, confesso que não chama muito minha atenção, entretanto, apesar de o desfecho ser diferente do esperado, curti saber o quanto gostou da série e deste exemplar cheio de mistério e aventuras, que respondeu vários pontos que foram levantados ao longo da série. Caso eu leia algum dia, espero gostar tanto quanto você.

    Beijos!

  • Lucy disse:

    Oi, Pòllyanna! Pena que não chamou sua atenção, mas quem sabe um dia vc arrisque sair da zona de conforto e leia!
    Bjos!

PREENCHA OS CAMPOS ABAIXO PARA DEIXAR SEU COMENTÁRIO




Mensagem