Resenha: Olhos nos Olhos

OLHOS_NOS_OLHOSSinopse: O terceiro volume da série O caso Blackstone mostra um amor à beira do abismo e a luta para mantê-lo vivo. Uma perda arrasadora e uma nova esperança abrem os olhos de Ethan e Brynne para as coisas importantes da vida. Mas como eles podem deixar para trás toda a dor do passado e seguir em frente? Um inimigo ainda os espreita das sombras, planejando se aproveitar da confusão trazida pelos Jogos Olímpicos de 2012, em Londres. Brynne e Ethan vão se render aos obstáculos? Ou lutar até o fim para salvar um ao outro e alcançar o sonho — uma vida inteira juntos? Continuação de Nua e de Entrega total, Olhos nos olhos é a história de uma paixão avassaladora que mostra que o amor é capaz de superar qualquer adversidade. Fonte

Eis que chegamos ao terceiro livro da série e o menos interessante. Sem querer soltar spoilers do final de Entrega Total, digamos que o final do segundo livro foi bem tenso, já preparando todo mundo para a grande novidade que viria a seguir. Novidade essa que foi recebida com muita surpresa e também com um temor muito grande, tendo em vista o passado de Brynne já contado em Nua. Mas enfim, bola pra frente.

O passado de Brynne ainda a ronda em forma de ameaça e ficamos cientes que alguém em Washington também não está interessado que o escândalo que aconteceu anos atrás volte à tona. Além de todo esse estresse, Brynne também acaba sofrendo uma perda horrível em sua vida. Com Ethan ao seu lado, porém, ela consegue ter forças para seguir em frente, mesmo enfrentando altos e baixos do relacionamento, inclusive o fato de Ethan ser ciumento e possessivo e querer proteger Brynne a todo o custo, nem que tenha que estar lá para segurar a mão dela e olhar para os dois lados antes de atravessar a rua.

Exageros de Ethan à parte, eu gostei do entrosamento dos dois dentro e fora de quatro paredes. Nesse livro, a carga erótica consegue ser maior que os outros, inclusive com o palavreado, hm, “forte” de Ethan e suas demonstrações de “carinho”. Sim, a coisa é quente MESMO. Aliás, justamente esse é o ponto fraco do livro. Tudo bem, é um livro erótico, quer dizer que teremos muito, muito sexo; mas de repente, meio que toda a trama trabalhada nos outros livros some e tudo se resume ao relacionamento tórrido de Ethan e Brynne. E só mais para o final, a autora lembra de concluir a trama.

Em todo o caso, minha avaliação não diminuiu, porque é possível encontrar tudo um pouco no livro: drama, romance e erotismo³ sempre a três páginas de distância de você.

As pequenas coisas na vida, às vezes, eram os presentes mais preciosos que a gente recebe quando somos capazes de reconhecê-los, então somos realmente abençoados.

Quanto ao vilão da história, eu consegui descobrir logo quem era. Mas isso não atrapalhou minha leitura, principalmente porque eu queria ver o desenrolar da trama e o seu final. Confesso que achei o desfecho do vilão muito rápido e talvez um pouco forçado. Eu já esperava aquele final – como todo bom clichê quando se tem um vilão desse tipo, mas não da forma como foi, o que até que foi um ponto positivo. Por outro lado… Se tinha que terminar daquele jeito, por que não foi feito antes, por que esperar até que chegasse àquele ponto? Enfim, talvez o próximo livro possa esclarecer isso (sim, temos mais um).

Enfim, o livro vai agradar quem gosta de romance erótico³. A série tem um bom desenvolvimento da trama nos dois primeiros livros (e muito sexo no meio, claro) e um desfecho satisfatório no terceiro livro (com muito mais sexo, claro). Inclusive, temos um capítulo adicional, que conta como REALMENTE Ethan e Brynne se conheceram – um acontecimento bem antes do início dessa trilogia (certo, acho que podemos chamar de quadrilogia, não?).

Ficha técnica:

Nome: Olhos nos olhos
Autor: Raine Miller
Páginas: 352
Editora: Suma das Letras
Onde comprar: Livraria Cultura / Livraria Cultura (e-book) / Amazon
Minha avaliação:

Essa postagem está participando do Top Comentarista de Outubro. Por favor, preencha o formulário abaixo após postar seu comentário. Basta clicar na imagem para abri-lo em nova página!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...


  • Gustavo disse:

    Não me interessei muito por esse livro, não é nem um pouco meu estilo, meio chatinho e talz. Não me lembro se me interessei pelo anterior, mas mesmo que tivesse interesse, com essa terceira continuação ele foi pro espaço rs, mas ainda torço pro quarto ser melhor só por conta de quem le a série ^^

  • Nathalia Simião disse:

    Oi Lucy!
    não leio romances erótico, uma por que não o tenho em mãos kk e outra porque eu até acho meio “desnecessário”. Quanto a esse livro, uma pena a autora não ter desenvolvido mais a parte da história com o vilão e tal, acho que é uma boa pra quebrar um pouco o clima de sexo toda hora.

  • Patrini Viero disse:

    Não consigo gostar de livros eróticos, concordo contigo quando tu fala que muitas vezes as cenas de sexo acabam se sobrepondo a trama da história, os autores não sabem exatamente lidar com um equilíbrio nisso. Além disso, a sinopse não me atraiu como deveria para que realmente desejasse ler.

  • Bianca Martins disse:

    Não me interessei por essa série…
    Gosto de séries eróticas com um pouco mais de história..hhaha

  • Douglas Fernandes disse:

    Eu nao consigo gostar desse tipo de livro, nao me prende, aí vc ja viu né, a leitura fica chata, então eu prefiro nem começar a ler, pq quando começo eu gosto de terminar e quando a leitura é chata a gente vai enrolando e enrolando…

  • Suelen Mendes disse:

    Esse realmente não é meu gênero!Não curti mto a premissa dessa série(já que não são mais três né rsss)
    Bjus

  • Sara C. disse:

    Oi Lucy, eu não gosto desse gênero de leitura, mas que pena que não foi o que você esperava.

  • Fábrica dos Convites (@Fabdosconvites) disse:

    Ainda não comecei a ler esta trilogia. Eu gosto do gênero mais hot, e pretendo ler quando tiver adquirido todos os livros.
    Bjs, Rose.

  • Patricia Moreira disse:

    Não sei se esse é o tipo de livro pra mim. Gosto do gênero até, mas quando a história é deixada de lado pra só focar no sexo não me interessa muito.

    Bjs

PREENCHA OS CAMPOS ABAIXO PARA DEIXAR SEU COMENTÁRIO




Mensagem