Resenha: Pandemônio

“Estou ignorando memórias do meu pesadelo,
ignorando pensamentos sobre Alex,
ignorando pensamentos sobre Hana e minha escola antiga,
ignorando,
ignorando,
ignorando,
como Raven me ensinou a fazer.
A vida antiga está morta.
Mas a Lena antiga também.
Eu a enterrei.
Eu a deixei do outro lado da cerca,
atrás de uma parede de fumaça e chamas.

Lauren Oliver apresenta uma continuação eletrizante do seu aclamado New York Times bestseller – Delírio. Esse romance brilhante e cativante trepida com o fogo de desafios incríveis, romances proibidos, e as faíscas de uma revolução prestes a pegar fogo.”

Fonte

ATENÇÃO: Essa resenha contém SPOILERS do primeiro livro da série – Delírio. Você pode ler a resenha de Delírio – que foi lançado mês passado no Brasil – aqui.

É praticamente impossível chegar ao final de Delírio sem se desesperar. Lena consegue escapar, mas Alex fica para trás, e a última imagem que ela tem é dele coberto em sangue, implorando para que ela fuja, para que ela se salve. E Lena corre, porque sua vida depende disso, porque ela não pode deixar que Alex tenha morrido em vão. Mas ela não tem pra onde ir, não tem onde se esconder, não tem ninguém pra ajudá-la a percorrer os caminhos da floresta que ela não conhece. Quando praticamente toda sua esperança se esvai, os “inválidos” a encontram e mostram a Lena uma vida completamente diferente daquela que ela conhecia ou era capaz de imaginar – mesmo depois de se envolver com Alex.

Em Pandemonium, a história não é contada de maneira linear; os capítulos se intercalam entre a história de Lena deixando Portland e a história de Lena – a nova Lena – infiltrada em Nova York com uma nova identidade. Eu achei um tanto quanto difícil acostumar com a Lena em Nova York porque apesar de – no fundo – ela continuar sendo a Lena que a gente conhece e adora, ela é uma outra pessoa, uma pessoa que passou por muitas coisas ruins que também se tornaram parte de quem ela é, que justificam sua maneira de pensar e ver o mundo, justificam suas atitudes. Uma das coisas que eu mais aprecio em um livro é ver o crescimento dos personagens, e com a Lena nós vemos isso de trás pra frente – somente ao chegar perto do final é que conseguimos entender sua evolução.

Pandemonio_capa_red

Minha avaliação de Pandemonium ficou restrita à quatro estrelas, o que sugere que eu gostei muito do livro. Entretanto, não acho que ele correspondeu às minhas expectativas, e nem mesmo à leitura deliciosa que é o primeiro livro da série. Eu estava pronta para ser surpreendida, mas Oliver utilizou a maioria dos clichês comuns à romances distópicos atuais, e confesso que fiquei decepcionada porque era exatamente isso o que eu esperava encontrar. No entanto, ela escreve de maneira brilhante, e foi difícil largar o livro durante os três dias que me dediquei à sua leitura, e embora eu não tenha ficado desesperada pelo terceiro livro da série – com lançamento previsto para o ano que vem – eu sei que ele será encomendado antes de ser lançado e passará na frente de qualquer coisa que eu estiver lendo no momento.

Editado: A Editora Intrínseca revelou um preview da capa brasileira que segue a mesma linha da capa de Delírio. Confira na foto ao lado!

Ficha técnica:

Nome: Pandemônio (Pandemonium)
Autor: Lauren Oliver
Editora: Intrínseca (lançamento em março/2013)
Páginas: 375
Onde comprar: Livraria Cultura (em inglês)
Minha avaliação: 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Compartilhe:
  • 2
  •  
  •  
  •  
  •  


  • Poly disse:

    como vc disse que tinha spoilers resolvi não ler sua resenha. mas já vi tantos comentários bons dessa série que estou com mta vontade de ler *_*
    Bjuxxxxx

  • Lucy disse:

    Ah, eu li! Spoiler-queen de tudo! rs
    Então, ainda vou ler Delírio, já está aqui comigo e quero ver se vou gostar também. hehehe
    Devo dizer, gostei muito foi da capa desse livro. Espero que eles adotem essa capa também na versão brasileira. =D

  • Lany disse:

    Bom, eu ainda não li!!! Mas acho que deve ter acontecido o mesmo que aconteceu comigo quando fui ler a continuação de “Destino”. Não é que eu não tenha gostado, mas eu esperava muito mais!

  • Vania disse:

    Poly, leia sim, vale a pena! Delírio é muito muito muito bom!!!

    Ahhh Lu, nem falo nada pra você hahaha. Sobre a capa, eu não sei porque essa é a oficial aqui mas ela foge do modelo da capa que foi lançada no Brasil. Tanto que quando comprei Delírio, comprei a edição especial, que é mais parecida com a capa de Pandemonium. Sabe como é né, coleção tem que ser certinha hehehe

    Pois é Lany, eu gostei… mas queria ter sido surpreendida. Nada do que aconteceu no livro me pegou de surpresa… aliás, eu ficava o tempo todo pensando “ok, quando que a enrolação acaba pra X ou Y acontecer logo?” e sei lá, me decepcionei um pouco por causa disso. Mas ainda assim gostei do livro.

  • Leka Moreira disse:

    Eu gostei bastante de Delírio e quero muitão ler Pandemonio. O final foi BEM surpreendente e o comecinho do segundo livro – que vem junto ao primeiro – me deixou confusa e ansiosa ao mesmo tempo. Bom saber que não é de todo decepcionante! ;D

  • carol disse:

    odeio esses tipos de clichês… pq esses autores fazem isso com a gente? meu pobre coração não aguenta… não sei quais sãos os clichês mas imagino, pois já li várias resenhas como a sua. espero de coração que a lauren não estrague tudo. não preciso de realidades em livros já basta da vida kkkkk

  • Fernanda Cabral disse:

    Eu terminei de ler Delírio hj e to querendo muito ler o próximo, mas com medo pq ja vi outras resenhas, e todos se decepcionaram um pouco. Onde consigo o outro Pandemonium ?

  • Jéssica disse:

    Muito bom Delirio, supeeer recomendo e não vejo a hora de ter nas mãos o meu Pandemonium, aproveiro e tambem indico antes que eu vá da lauren oliver tambem, eu não conceguia parar de ler é simplismente perfeito tambem.

  • natalia disse:

    Oi, alguém sabe quando vai ser lançado o terceiro livro, em português? beijos

  • Bruu Gonçalves disse:

    amo amo amo amo! Mal posso esperar pelo próximo! Foi uma pena terem cancelado a série, teria sido incrivel também :(

PREENCHA OS CAMPOS ABAIXO PARA DEIXAR SEU COMENTÁRIO




Mensagem