Resenha: Perdendo-me

PERDENDOMEVIRGINDADE. Bliss Edwards vai se formar na faculdade e ainda tem a sua. Chateada por ser a única virgem da turma, ela decide que o único jeito de lidar com o problema é perdê-lo da maneira mais rápida e simples possível com uma noite de sexo casual.

Tudo se complica quando, usando a mais esfarrapada das desculpas, ela abandona um cara charmosíssimo em sua própria cama. Como se isso não fosse suficientemente embaraçoso, Bliss chega à faculdade para a primeira aula do último semestre e… adivinhe quem ela encontra? Fonte

O que temos aqui é uma história bem humorada sobre a perda da virgindade e um relacionamento que se desenvolveu a partir da premissa “vou perder a virgindade hoje”.

Bliss é uma jovem de pouco mais de vinte anos que está de saco cheio de ser virgem. Movida mais pela perspectiva de perder a virgindade, esta pentelha, ela decide que uma noite de sexo casual seria o bastante, mesmo que fosse para sanar a curiosidade. Então, lá está ela, feliz porque afinal encontrou um cara bonitão com sotaque britânico e vai conseguir, enfim, perder a virgindade e talz… Só que no meio da pegação, ela tem uma crise de pânico e sai correndo. Pois é, ela foge.

E no dia seguinte descobre que o cara que abandonou na noite anterior era… seu professor.

O que acontece a seguir são os encontros e desencontros desses dois personagens, além do desenvolvimento da relação entre Bliss, que descobre que sexo casual não é a sua praia (pelo menos não para sua primeira vez) e Garrick, que antes não sabia que ela era uma aluna, mas continua atraído por ela, embora seja antiético. Também temos o envolvimento de outros personagens amigos de Bliss, como o Cade (que terá um livro só dele) e como eles interferem na relação do casal principal.

Eu gostei do livro, a autora soube lidar com o assunto de forma bem humorada e bacana, mostrando que virgindade é muito relativo, vai de pessoa para pessoa e não interessa a idade. Mas é uma questão que tem muito a ver com como você se sente consigo mesma(o) e como você se sente em relação à outra pessoa e que pode acabar em sexo naquele momento de tesão; não se resume a um tabu de ser promíscua (antigamente) ou ser frígida (atualmente) e não tem data de validade (do tipo: vou perder a virgindade exatamente aos 18, senão acabo virando solteirona), isso não existe.

Ela poderia, inclusive, ter acabado com o “suplício” de Bliss logo no início, com um mero sexo casual e ainda assim ter história para contar (mas com o perfil da Bliss, seria um mimimi daqueles). Só que ela foi além, falando que sexo casual pode ser bom para quem curte, não tem problema nenhum – o objetivo do livro não é criticar quem gosta, mas que também o desenvolvimento de uma relação a dois pode resultar em algo tão ou mais prazeroso do que simplesmente o ato sexual.

Leitura recomendada para iniciantes ou pessoas mais experientes no assunto. E não esperem um livro hot, porque ele não é erótico!

Este livro foi gentilmente cedido para resenha pela Editora Novo Conceito.

Ficha Técnica:

Nome: Perdendo-me
Autor: Cora Carmack
Páginas: 288
Editora: Novo Conceito
Onde comprar: Livraria Cultura / Livraria Cultura (e-book) / Amazon / Saraiva / Submarino
Minha avaliação:

Compartilhe:
  • 1
  •  
  •  
  •  


  • Douglas Fernandea disse:

    Parece ser um livro bem engraçado mesmo, rachei de rir aqui quando diz que ela fugiu na hora… kkkkkkkkkkkkkkkkkk
    to precisando ler um livro assim, bem humorado.

    [Reply]

  • Gustavo disse:

    Nunca quis ler esse livro, e sinceramente pelos motivos errados, já que nunca havia lido nem a sinopse dele, e sim, odeio admitir, foi simplesmente o preconceito com a capa. Agora, lendo a sinopse e a resenha, me deu um interesse, pelo simples motivo de ser um livro que parece que vai me fazer rir (mesmo a personagem tendo um pouco de mimimi). Como é ruim esses preconceitos com a capa/nome do livro. Ia perder uma possivel boa leitura.

    [Reply]

  • Camila B. Monteiro disse:

    Achei essa resenha muito fofa! Me deu vontade de ler. Vou colocar na minha lista eterna aqui hahahaha

    [Reply]

  • Vitória Ramos disse:

    Parece ser um livro bem do gênero comédia romântica. O resumo que você fez foi tão b que deu vontade de comprar para ler em momentos casuais ou de profundo tédio.

    [Reply]

  • Maristela G Rezende disse:

    Não gosto muito de livros hot, mas esse tem alguma coisa meio cômica que me chamou a atenção. Só tenho lido resenhas positivas sobre ele e vou acabar lendo, pois sua resenha me motiva a querer ler. Parabéns pela resenha.

    [Reply]

  • Fabíola Nunes disse:

    Ahhhhh…esperava mais desse livro sabia? Acho que tô muito exigente com as minhas leituras… vários lançamentos que não me chamam a atenção. Acho que as editoras estão pecando na diversidade dos lançamentos. Quando um faz sucesso são lançados 50 com o mesmo enredo e nós leitores acabamos cansando um pouco.

    [Reply]

  • Lorrane Cabral Gama disse:

    Li um tempo atrás pelo celular.Não tive oportunidade de ler fingindo,mas quero muito.
    Eu gostei da Bliss,e fiquei triste por Cade que gostava dela e tals. Eu amei o final foi um tempão mais me lembro.Espero adquirir físico os livros

    [Reply]

  • Lana Silva disse:

    E bom saber que esse não é um livro erótico, porque sempre tive vontade de ler essa serie e por não gostar muito de livros do gênero hot, acaba por adiar a leitura. Da para notar que a autora retrata essa coisa de virgindade, de maneira bem humorada, o que torna a leitura cativante e gostosa. Além de que o casal me pareceu bem cativante, super ansiosa por essa leitura.

    [Reply]

  • Rônida Lorenzoni disse:

    Gostei, este eu quero ler, parece engraçado, já estou imaginando a cara da Bliss quando ver o professor, achei legal falar de virgindade e seus tabus.

    [Reply]

  • Gizeli Regina Meister disse:

    Assim você me deixa com mais vontade ainda de ler Perdendo-me e eu preciso seguir a fila de leitura, ele não é um dos próximos 🙁 Gostei de saber que, apesar de parecer livro hot, não é, mas tem a tensão e abordagem sexual correta. Adorei a resenha!

    [Reply]

  • Kemmy Oliveira disse:

    Seeeempre achei que esse livro fosse hot!
    E até hoje não sei se ele vem antes ou depois de Fingindo hahaha
    Enfim, achei o casal bem parecido com a Aria e o Ezra, de PLL 😛
    Apesar de romance não ser meu gênero favorito, leria esse livro

    Beijos

    [Reply]

  • Adriana C. Sousa disse:

    Um tema que sempre dá o que falar, gostei da resenha, mas não é um livro que me chamou a atenção, não curto muito esse tema, apesar de ser interessante.

    [Reply]

  • Rudynalva Correia Soares disse:

    Li todos os livros dessa série e todos são muito bons.
    Virgindade passou a ser vulgarizada, não é mais um tabu e depois de certa idade, a mulher passa até a ficar incomodada porque todas não são mais virgens e ela ainda é.
    Claro que mesmo com sexo casual, é bom, mas se for quando envolve um sentimento mais profundo, é ainda melhor…
    “Eu não procuro saber as respostas, procuro compreender as perguntas.” (Confúcio)
    cheirinhos
    Rudy

    TOP Comentarista de JANEIRO dos nacionais, livros + BRINDES e 3 ganhadores, participem!

    [Reply]

  • ELIZABETH DE SALLES NEWBOLD disse:

    A trama tem cara de ser bem divertida e com tema bom. Personagens envolventes e o professor parece ser bem quente. Adorei a premissa. espero conseguir ler também.
    Beijos.

    [Reply]

PREENCHA OS CAMPOS ABAIXO PARA DEIXAR SEU COMENTÁRIO




Mensagem