Resenha: Perfeitos

ATENÇÃO: Essa resenha contém spoilers de Feios, o primeiro livro da série de Scott Westerfeld. Você pode ler a resenha de Feios aqui.

Ficha Técnica
Título: Perfeitos (Pretties)
Autor: Scott Westerfeld
Editora: Galera Record
Páginas: 400
Classificação: 4 estrelas
Onde Comprar: Livraria Cultura

No final de Feios, Tally fez sua escolha: se tornaria perfeita simplesmente para poder testar a cura que a mãe de David criou. Tudo corre bem: Tally se rende e passa pela cirurgia. Agora ela mora em Nova Perfeição e é de novo a melhor amiga de Shay e Peris. Sua vida é regada à festas e sua maior preocupação é ser aceita pelos Crims, um grupo de perfeitos que desafia a cidade de maneiras inocentes. Mas algo dá errado na festa em que os Crims decidirão se aceitam ou não Tally: um enfumaçado entra de penetra e Tally se depara com memórias que ela não sabia que tinha; ela está, nas palavras do autor, borbulhante.

Também temos – é claro – o clássico triângulo amoroso nesse livro. Digo triângulo amoroso por falta de um termo melhor: Tally mal se lembra de David na maior parte do livro, mas a maneira que ela lida com a situação quando chega a hora me deixou orgulhosa.

O que mais me impressionou em Perfeitos foi a mudança drástica na narrativa do livro. Sim, ela ainda é eletrizante e rápida, mas enquanto em Feios Tally é a garota inocente descobrindo um novo mundo, em Perfeitos ela soa mais como a garota popular da escola. As palavras e expressões usadas nos fazem realmente acreditar que mexeram em seu cérebro, que algo está errado, e foi isso que me conquistou em Perfeitos. É como se ela fosse duas pessoas em um corpo, e Westerfeld trabalha isso com – desculpem o trocadilho – perfeição.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...


  • Lany disse:

    Ai ai ai essa sua resenha me deixou mais animada para ler Perfeitos! Ele está aqui na minha estante já hahaha! Só falta tempo!XD

  • Vania disse:

    Vale a pena! Gostei muito! É como você disse, não é um Jogos Vorazes, mas é bom também! E em Perfeitos temos o Zane… eu adoro o Zane!!

  • Melissa disse:

    Essa série é MUITO boa. To doida pra ler Especiais.

    Mas a Tally me irrita nesse livro. Ela tá se achando demais.

  • Vania disse:

    Ai nem leia Especiais então… eu que adoooro a Tally fiquei irritada com ela em Especiais…

  • Lucy disse:

    Eu tenho que ler pelo menos Feios. rsrs Mas sei lá, me dá vontade de adquirir esses livros mesmo antes de ler, é o caso do Em chamas, continuação do Jogos Vorazes. hahaha

  • Karen Alvares disse:

    Ai, gente… Eu li Feios, e não me animou a comprar a continuação. Acabei baixando o E-book de Perfeitos, estou lendo, mas não me animou também. O que acontece é que as personagens, elas não me cativam. Eu acabo não me preocupando com a Tally, aliás, ela é muito chata, poutz! Nem com o David, que eu não vejo nada tão legal nele assim…. Mas concordo com a Parceira, o Zane está sendo uma grata surpresa. =) Vamos ver como fica até o final… só sei que infelizmente não me animou muito para ter na estante a coleção!

  • Vania disse:

    A mudança na linguagem de um livro pro outro me conquistou haha

    E que pena, Parceira… mas pelo menos você está lendo. Infelizmente não acho que você vai se animar ou sequer decidir ler o terceiro livro…

PREENCHA OS CAMPOS ABAIXO PARA DEIXAR SEU COMENTÁRIO




Mensagem