Resenha: Por trás de seus olhos

Um cara maravilhoso, e casado, uma esposa sociopata, e uma amante. Não peraí… Um marido opressor e uma esposa oprimida, e uma amiga que quer ajudá-la. Não peraí… um triângulo amoroso no qual quem está envolvido com as outras duas partes não é o marido, mas a amante/amiga. Cara… que nó!!!

Não confie neste livro. Não confie nestas pessoas. Não confie em você.

Louise é mãe solteira, trabalha como secretária e está presa à rotina da vida moderna: ir para o escritório, cuidar da casa, do filho e tentar descansar no tempo livre. Em uma rara saída à noite, ela conhece um homem no bar e se deixa envolver. Embora ele se vá logo depois de um beijo, Louise fica muito animada por ter encontrado alguém.
Ela só não esperava que seu novo e casadíssimo chefe seria o homem do bar. Apesar de ele fazer questão de logo esclarecer que o beijo foi um equívoco, em pouco tempo os dois passam a ter um caso. Em uma terrível sequência de erros, Louise acaba ficando amiga da esposa do amante. E, se você acha que sabe para onde esta história vai, pense de novo, porque Por trás de seus olhos não se parece com nenhum livro que já tenha passado por suas mãos. À medida que é arrastada para a história do casal, Louise acaba com mais perguntas que respostas e a única coisa certa é que algo naquele casamento está muito, muito errado.
Em Por trás de seus olhos, best-seller do Sunday Times e do The New York Times, Sarah Pinborough não só reinventa o tradicional triângulo amoroso, como o vira do avesso e de ponta-cabeça, numa trama “com tantos jogos mentais que você vai começar a se perguntar se esse triângulo tem mesmo três lados”, como destaca Josh Malerman, autor de Caixa de pássaros. (Fonte)

Louise é divorciada, tem um filho para criar e está se sentindo bastante só. Então, conhece um cara incrível num bar, eles se beijam e ela já se enche de esperanças… até encontrá-lo no trabalho no dia seguinte. Era seu novo chefe… que por acaso é casado.

Pouco tempo depois ela esbarra em Adele, por acidente. Adele é a esposa do chefe. E uma certa curiosidade mórbida a impede Louise de se afastar de Adele. Elas acabam se tornando amigas. Mas, o caso com David continua. E Louise mantém o caso em segredo para Adele e mantém sua amizade com Adele em segredo para David. E aí acompanhamos este triângulo muito louco!

Quando você sabe que entendeu tudo o que está acontecendo, o parágrafo seguinte muda tudo. Este definitivamente é um livro excelente para aqueles ótimos em dedução que acham que já entenderam a história toda no primeiro capítulo, porque tudo sempre muda.

Você não sabe mais em quem acreditar ou qual o objetivo de determinada personagem. E isso torna esta uma leitura viciante. Não dá pra largar, porque você quer saber o que vem em seguida e se o que você está pensando é aquilo mesmo… ou talvez não!

Até quase o final do livro o clima é meio parecido com  “A Garota no Trem”, e você busca explicações lógicas para os acontecimentos. Mas então… quase no final, a coisa ganhe um toque meio a la Stephen King e partimos para a fantasia. Acontece algo totalmente surreal! Então, atenção: Se você é o tipo de leitor de gosta de tudo bem explicado e lógico de acordo com o mundo real, você pode não gostar do que a história se torna. Se você já gosta de uns plot twists meio loucos, fora da realidade, você vai amar esse livro!

Eu confesso que não esperava essa pegada, mas como adoro King e essas viradas, adorei! E o último capítulo então… nem se fale! Ele muda tudo o que você leu até ali! É bom demais!!!! Mas claro que vocês vão ter que ler pra saber, né!

O livro veio parar no meu colo para a resenha (né, Lucy!!!), mas é a minha cara!!!! Recomendo para quem quer surpresas e toques inesperados!

Este livro foi gentilmente cedido pela editora Intrínseca para resenha.

Ficha Técnica:

Nome: Por trás dos seus olhos
Autor: Sarah Pinborough
Páginas: 352
Editora: Intrínseca
Onde comprar: Livraria Cultura / Amazon
Minha avaliação:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Compartilhe:
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  


  • Milena Soares disse:

    Nossa, já curto um triângulo amoroso, num thriller psicológico então melhor ainda, gosto muito de histórias cheias de surpresas e reviravoltas, essa resenha me deixou super curiosa em conferi isso tudo que foi dito aqui.

  • rudynalva disse:

    Drika!
    Fujo dos triângulos amorosos, porém aqui, parece que ele tem um sentido, embora deixe o leitor na dúvida até o final.
    Se a trama é criativa, surpreendente e bizarra, já fiquei interessada, ainda mais por saber que o final foge dos padrões normais dos termos policiais.
    Desejo uma ótima semana!
    “A poesia contém quase tudo que você precisa saber da vida.” (Josephine Hart)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA novembro 3 livros, 3 ganhadores, participem!

  • Cabine de Leitura disse:

    Eu não li a resenha toda, porque este livro está na minha lista de desejos, confesso que vi o primeiro paragrafo e me parece que o livro é cheio de reviravoltas de coisas que achamos ser e não são… ahhh eu preciso ler. Como não li a garota do trem e também quero ler, espero ler ambos e amar muito.
    Adorei saber a sua opinião no pouco que li da resenha rsrs.

    Beijos.

  • Tamires Marins disse:

    Eu tenho lido muitos livros com essa pegada doméstica e tenho curtido. Esse livro em questão não tinha chamado minha atenção pela capa, mas depois que as resenhas começaram a sair eu fiquei curiosa, principalmente por conta desse plot twist meio louco! Hahahahaha

  • Livros & Café disse:

    Oi, tudo bem?

    Já tinha visto esse livro, mas pensei que ele fosse bem chato. Agora que li sua resenha, vi que estava enganada a respeito da obra. Foi muito bom conhecer o livro e já estou com vontade de realizar a leitura. Vou anotar a dica e ver se leio no próximo ano. Este ano eu já tenho livros demais para ler.

    Beijos.

  • Jessica Christina disse:

    Oie, tudo bom?
    Adorei essa capa, e amei essa resenha!
    É bem daquelas histórias de dar nó na cabeça né?
    Já foi pra minha lista!

  • Vitoria Doretto disse:

    Oi!
    Nossa, quando li triângulo amoroso ali em cima até senti um arrepio (tramas com triâgulos me deixam extremamente chateada), mas no decorrer da sua resenha percebi que este não é uum triângulo bobo, este faz um sentido interessante. A trama me pareceu muito promissora – e, pelo o que você falou, bem desenvolvida também. Apesar de não ser realmente o meu estilo de leitura, anotei a dica :)
    Beijos!

  • Dayhara Ribeiro Martins disse:

    Quem vê essa capa não faz ideia do que a história nos reserva né? Fui tremendamente enganada! Só de saber que segue a vibe garota no trem na fiquei animada e quero ler, espero gostar tanto quanto você.

  • Ivi Campos disse:

    Eu adorei essa capa embaçada, achei que pelo que você descreveu do enredo, tem muito a ver. Não curto triângulos amorosos, ams fiquei curiosíssima com as viradas.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

  • Suzzy Chiu disse:

    Heellooo!!
    Nossa, pela capa nao dava nada pelo livro, mas depois dessa resenha eu vou ter que ler.
    Eu amei a Garota no Trem, entao acho que vou me surpreender com o final.
    Adorei saber mais sobre o livro, com certeza vou ler.
    Beijos.

  • Bruna Costabeber disse:

    Olá Lucy,
    Essa semana li uma resenha tão negativa desse livro que você não tem ideia. A vontade de lê-lo se reduziu a nada, mas sua resenha despertou meu interesse de novo. Fiquei intrigada para saber o que acontece e como tudo se desenrola, já que parece ser um suspense muito bem construído.
    Vou me arriscar.
    Beijos

  • sabrina nunes miranda disse:

    Oi!
    Achei bem interessante a trama desse livro, com certeza o enredo puxa um pouco pro clichê, até avisar pra gente que não é nada daquilo que estamos pensanso rsrsrs
    Espero ter a oportunidade de lê-lo um dia porque fiquei bem curiosa para saber o que acontece no final dessa história

  • tamara disse:

    Oi! Uau, esse parece um livro daqueles que a gente devora e nem vê o tempo passando. Confesso que me interessei bastante, mas fiquei agora meio intrigada se vou gostar ou odiar, com esse final meio fora da realidade que você mencionou. Ainda assim, como sou curiosa e quero entender, vou ler.

  • manuscrito literario disse:

    Olá!
    Eu não fazia ideia dessa trama, pela capa imaginei ser um thriller e só, mas sua resenha me deu outra perspectiva e agora, mesmo não curtindo muito o gênero, fiquei bem curiosa.
    Beijos
    http://www.manuscritoliterario.com.br

  • Ana Paula Medeiros disse:

    Oi! Que livro maravilhoso! Eu também adoro um plot twist bem louco kkk A forma com a autora consegue prende o leitor já me cativou na trilogia Encantadas

  • Ana Paula Medeiros disse:

    Oi! Que livro maravilhoso! Eu também adoro um plot twist bem louco kkk A forma com a autora consegue prende o leitor já me cativou na trilogia Encantadas, e agora com uma premissa dessa com certeza vou querer ler. Dica anotada! Beijos!

  • Wellida Danielle Santos disse:

    Olá, tudo bom?

    Quando eu fui no encontro de blogueiros na Bienal do RJ, eles apresentaram esse lançamento e eu fiquei bem intrigada para ler. Isso porque eles afirmaram, várias vezes, que é daquelas obras que surpreendem a cada página lida. Eu, normalmente, prefiro explicações racionais sobre as coisas, principalmente quando o livro até ali foi daquele jeito (claro que, se for um livro de fantasia eu não me importo). Mas se for uma coisa bem escrita e que faça sentido, eu não me importo com o surreal, desde que faça sentido.
    Fiquei curiosa sobre a relação dos três e as coisas que acontecem na história para que todo leitor fique surpreso ao ler. Além disso, um livro que consegue fazer você questionar todos os ângulos, personagens e suas ações, que te vicie ao ponto de não conseguir largar até terminar, só pode ser bom mesmo. Estou louca para ler logo xD

    Enfim, adorei a postagem e agradeço a indicação :)
    Abraços.

  • Marilena Drigo disse:

    Desde o lançamento desse livro estou de olho nele, mas me falta $$ então sempre acabo adiando hahahaha Fiquei ainda mais instigada depois de conferir suas impressões a respeito dessa leitura! Espero poder ler em breve e gostar tanto quanto você gostou. Beijos!

PREENCHA OS CAMPOS ABAIXO PARA DEIXAR SEU COMENTÁRIO




Mensagem